AGILITYRJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Condicionamento Físico

+8
Maria & Zá/Gnu/Loló
Sandra & Ls
BRIGADA VENENO
Jorge
R&R
Vanessa R. Vianna
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly
Flávio - DesCÃOplicado
12 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 4 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Livia & Carolina Qua maio 06, 2009 1:20 pm

Maria, se rolar um curso desses com um palestrante bom, pode contar comigo! Muitíssimo interessante o assunto e mais, importante para manter-mos a saúde dos nossos cães.
Livia & Carolina
Livia & Carolina

Número de Mensagens : 201
Idade : 39
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 4 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Flávio - DesCÃOplicado Qua maio 06, 2009 1:31 pm

Acho excelente a idéia do curso!
Poderíamos tirar muitas dúvidas, e a partir daí obter o melhor de nossos cães, e por que não, de nós mesmos em termos de saúde física.
Abraços!
Flávio - DesCÃOplicado
Flávio - DesCÃOplicado

Número de Mensagens : 171
Idade : 50
Data de inscrição : 27/04/2009

http://www.adestramentodescaoplicado.com

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 4 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Sandra & Ls Qua maio 06, 2009 1:31 pm

Livia & Carolina escreveu:Maria, se rolar um curso desses com um palestrante bom, pode contar comigo! Muitíssimo interessante o assunto e mais, importante para manter-mos a saúde dos nossos cães.

E conte comigo tb...

Sou ignorante no assunto...

Bjs a todos
Sandra & Ls
Sandra & Ls

Número de Mensagens : 305
Idade : 44
Localização : Ilha do Governador
Data de inscrição : 21/07/2008

http://www.diariodeumabeagle,com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 4 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  R&R Qua maio 06, 2009 10:05 pm

E eu sou uma topeira no assunto ou um grande curioso talvez ! Wink
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 51
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 4 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Ju & Pit/Flora/Lola Qua maio 06, 2009 10:45 pm

Se tiver algum curso tb me avisem ! Very Happy

Ahh ,
que horas vcs acham que seria ideal para tirar a comida de treinos ? Tipo 13 h ??Na hora do almoço ??Dar um bom prato e tirar ??

Question Question
Ju & Pit/Flora/Lola
Ju & Pit/Flora/Lola

Número de Mensagens : 283
Data de inscrição : 27/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 4 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Vanessa R. Vianna Qui maio 07, 2009 11:01 am

Ju & Pit -Flora escreveu:Se tiver algum curso tb me avisem ! Very Happy

Ahh ,
que horas vcs acham que seria ideal para tirar a comida de treinos ? Tipo 13 h ??Na hora do almoço ??Dar um bom prato e tirar ??

Question Question

Bem, a Cocota e a Brisa treinam a partir das 15 horas no sábado.

Para elas estarem BEM famintas e dispostas a me obedecerem (e ainda assim a Cocota, às vezes, alopra), elas NÃO COMEM absolutamente coisa alguma (só o Glicopan, 2 x no dia) na sexta-feira e no sábado pela manhã. Só vão comer sábado à tarde o petisco NA PISTA e na minha mão ou nas zonas de contato da passarela e da rampa A. À noite, após o treino, é que dou a ração pra elas.

Ou seja, para treinarem sábado à tarde, a última refeição delas da semana é na quinta à noite. E se não comerem, problema delas. Twisted Evil Só vão comer, depois, os petiscos na pista. Twisted Evil

Não sei se é o ideal, mas a "receita" fome + Glicopan funciona com a Cocota e a Brisa. cheers

Acho que você poderia testar o método mais adequado para as suas pequenas. Smile Aquele que elas responderem melhor no treino, você passar a manter! Smile
Vanessa R. Vianna
Vanessa R. Vianna

Número de Mensagens : 1046
Idade : 51
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Data de inscrição : 09/01/2009

http://dogsfriendsfun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 4 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Vanessa R. Vianna Qui maio 07, 2009 11:14 am

Ju & Pit -Flora escreveu:Gente gostei da idéia do Glicopan !A gente n deixa elas sem comer na sexta o dia todo pois a Pit vai vomitando da minha casa(Ipanema) até a Funny Dogs ,ai por isso que n tiramos muito cedo a comida delas pois ela iria chegar meio mal lá mais dq ja chega ! Por isso n deixamos ela na sexta toda sem comer!

Ué!! A Pit vomita se NÃO comer?? Alguns dos meus cães só vomitam se comerem algo! A Boxer, por exemplo, tem que ficar sem comer 24 horas para viajar sem passar mal! Shocked

Ju & Pit -Flora escreveu:
Mas posso ver se tiro na sexta de manhã antes de ir para a escola dando um pratão(carne ou frango c/ ração) !

Juju, acho arriscado da carne ou frango junto com a ração. Elas podem vir a comer APENAS a carne ou o frango por serem mais cheirosos/saborosos e deixar a ração. Além do mais, sendo Royal Canin Yorkshire, eu sou totalmente contra alimentar o cão com alguma comida extra. A Royal na quantidade adequada já supre todas as necessidades da Pit sem engordá-la. Todos meus cães comem Royal Canin super-premium e nunca precisei dar alimento extra para ficarem sadios, fortes e dispostos. Quando dou a última refeição da Brisa e da Cocota na quinta à noite para prepará-las pro treino, dou só a Royal, sem carne alguma, e elas ficam muito bem.

Mas, enfim, como eu já escrevi, essa "receita" funciona com a Brisa e a Cocota!! Smile Além de ser a minha modestíssima oipinião! A decisão final com a Pit, ÓBVIO, é totalmente sua!! Wink
Vanessa R. Vianna
Vanessa R. Vianna

Número de Mensagens : 1046
Idade : 51
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Data de inscrição : 09/01/2009

http://dogsfriendsfun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 4 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  R&R Qui maio 07, 2009 12:20 pm

Vanessa,

aprendeu a lição direitinho, heimmm ! ! ! Twisted Evil
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 51
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 4 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Ju & Pit/Flora/Lola Qui maio 07, 2009 12:46 pm

Vanessa/Cocota-Brisa escreveu:
Ju & Pit -Flora escreveu:Gente gostei da idéia do Glicopan !A gente n deixa elas sem comer na sexta o dia todo pois a Pit vai vomitando da minha casa(Ipanema) até a Funny Dogs ,ai por isso que n tiramos muito cedo a comida delas pois ela iria chegar meio mal lá mais dq ja chega ! Por isso n deixamos ela na sexta toda sem comer!

Ué!! A Pit vomita se NÃO comer?? Alguns dos meus cães só vomitam se comerem algo! A Boxer, por exemplo, tem que ficar sem comer 24 horas para viajar sem passar mal! Shocked

Ju & Pit -Flora escreveu:
Mas posso ver se tiro na sexta de manhã antes de ir para a escola dando um pratão(carne ou frango c/ ração) !

Juju, acho arriscado da carne ou frango junto com a ração. Elas podem vir a comer APENAS a carne ou o frango por serem mais cheirosos/saborosos e deixar a ração. Além do mais, sendo Royal Canin Yorkshire, eu sou totalmente contra alimentar o cão com alguma comida extra. A Royal na quantidade adequada já supre todas as necessidades da Pit sem engordá-la. Todos meus cães comem Royal Canin super-premium e nunca precisei dar alimento extra para ficarem sadios, fortes e dispostos. Quando dou a última refeição da Brisa e da Cocota na quinta à noite para prepará-las pro treino, dou só a Royal, sem carne alguma, e elas ficam muito bem.

Mas, enfim, como eu já escrevi, essa "receita" funciona com a Brisa e a Cocota!! Smile Além de ser a minha modestíssima oipinião! A decisão final com a Pit, ÓBVIO, é totalmente sua!! Wink


Vanessa pior que vomita !Mesmo sem comer , ela vomita bili ...Vou passar a dar o glicopan!Vou ver se tiro a comida mais cedo possivel ,verei uns horario com a minha mãe , e ver tb se eu passo a variar o petisco! Exclamation Exclamation
Ju & Pit/Flora/Lola
Ju & Pit/Flora/Lola

Número de Mensagens : 283
Data de inscrição : 27/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 4 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Flávio - DesCÃOplicado Qui maio 07, 2009 2:31 pm

Pessoal,
No seminário do Samir, num determinado momento, alguém questionou sobre o calor que fazia, e sobre ainda assim os cães estarem passando na pista.
Me corrijam se estou errado, mas segundo o Samir, os cães tem que se adaptar ao clima do país em que vivemos, e treinar mesmo no calor.
Embora tenha minhas dúvidas, respeito a opinião, e gostaria de saber a opinião dos amigos.
Outra questão é sobre realizar o treinamento de condicionamento à noite.
Alguém prefere? E porquê?
Já se observou resultados diferentes em pista de cães que treinavam á noite e de outros que treinavam durante o dia, independente de calor ou frio?
Grande abraço!

Flávio
Flávio - DesCÃOplicado
Flávio - DesCÃOplicado

Número de Mensagens : 171
Idade : 50
Data de inscrição : 27/04/2009

http://www.adestramentodescaoplicado.com

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 4 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Sandra & Ls Qui maio 07, 2009 3:58 pm

Flávio, Flávia e Meg escreveu:Pessoal,
No seminário do Samir, num determinado momento, alguém questionou sobre o calor que fazia, e sobre ainda assim os cães estarem passando na pista.
Me corrijam se estou errado, mas segundo o Samir, os cães tem que se adaptar ao clima do país em que vivemos, e treinar mesmo no calor.
Embora tenha minhas dúvidas, respeito a opinião, e gostaria de saber a opinião dos amigos.


Bem, segue a minha opinião...

Eu treino meus cães no calor, entenda-se verão (Embora eu ache que no RJ é verão o ano inteiro), mas não treino se o sol tiver de rachar em cima da pista... Porque acho que é sinistro para o cão pisar com as almofadinhas sensíveis numa placa de madeira (rampa/passarela) quente...

Em prova, qdo o sol está de rachar, eu sempre a molho, o peito, as patinhas e já notei diferença nela correndo molhada e seca... O Galileu(poodle) da Rachel em uma prova por conta do sol(e num dia de calor) se enfiou debaixo da rampa para se proteger... E outras vezes que ela o molhou antes de entrar em pista, ele ficou outro cachorro... Deve ser parecido com a gente em tomar uma chuveirada e ficar no calor do que ficar seco...
lol! lol! lol!

Até mesmo numa caminhada já observei na Linda (beagle) que se tiver um sol de 10h da manhã por exemplo, ela me direciona para a sombra... Wink

Disse isso pq pra mim existe diferença entre o calor e o sol na moleira lol! lol! lol!

Em SP, pelo pouco que eu vi em vídeos do Tamaio por exemplo, parece que ele treina numa quadra ou ginásio coberto... Então embora esteja calor, não tem o sol em cima dos obstáculos, além de eu achar SP mais fresco que aqui... É o que eu penso...


Outra questão é sobre realizar o treinamento de condicionamento à noite.
Alguém prefere? E porquê?


Eu prefiro por achar mais fresco... Acho que é igual a gente, imagina o desempenho de um atleta que corre a noite, ele vai se desgastar muito menos do que de dia, por conta do calor...


Já se observou resultados diferentes em pista de cães que treinavam á noite e de outros que treinavam durante o dia, independente de calor ou frio?


As poucas vezes que treinei a noite (ou leia-se depois que o sol foi embora) o rendimento da minha beagle por exemplo que é pouco motivada foi melhor do que a tarde as 15h estando calor mas sem o sol incidindo nos obstáculos de zona...
Agora se for independente de calor e frio, tem que se levar em conta a luminosidade do local, entre outras variáveis que devem ser avaliadas e eu não saberia te responder...



Grande abraço!

Flávio

Essa foi a minha humilde opnião!!!
Bjs a todos
Sandra & Ls
Sandra & Ls

Número de Mensagens : 305
Idade : 44
Localização : Ilha do Governador
Data de inscrição : 21/07/2008

http://www.diariodeumabeagle,com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 4 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  R&R Qui maio 07, 2009 6:39 pm

Flávio, Flávia e Meg escreveu:Pessoal,
No seminário do Samir, num determinado momento, alguém questionou sobre o calor que fazia, e sobre ainda assim os cães estarem passando na pista.
Me corrijam se estou errado, mas segundo o Samir, os cães tem que se adaptar ao clima do país em que vivemos, e treinar mesmo no calor.
Embora tenha minhas dúvidas, respeito a opinião, e gostaria de saber a opinião dos amigos.
Outra questão é sobre realizar o treinamento de condicionamento à noite.
Alguém prefere? E porquê?
Já se observou resultados diferentes em pista de cães que treinavam á noite e de outros que treinavam durante o dia, independente de calor ou frio?
Grande abraço!

Flávio

Para mim “se adaptar ao clima do país” significa que independente de sol, chuva ou ventania devemos treinar, lógico que sob 40 ٥C treinaremos 05 minutos, sob chuva 03 segundos Razz , sob ventania 30 minutos. Tudo depende do bom senso de cada um.
Faço treinos leves de dia apenas para meu dog se adaptar a se exercitar sob o sol, mas os treinos pesados são noturnos, pois elimino o risco de desidratação (coisa séria em cães pequenos) e assim o rendimento é maior.

Os resultados observados em pista dependem de:

1º lugar: genética do cão (Shelties e BC’s são os campeões nesse quesito)
2º lugar: vontade de trabalhar do cão (aqui nem todos os Shelties e BC’s vencem, pois existem outras raças que têm tanta vontade ou mais de trabalhar, felizmente para mim cheers )
3º lugar: alimentação e treinamento corretos (de nada adianta um dog geneticamente privilegiado, com vontade de trabalhar e o pobre coitado está desnutrido Embarassed ou obeso como muitos que vemos em pista Mad )
4º lugar: química (a sintonia da dupla, pois existem casos de excelentes cães irem bem com um condutor e mal com outro)

E isso para mim...
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 51
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 4 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Vanessa R. Vianna Qui maio 07, 2009 10:10 pm

R&R escreveu:Vanessa,

aprendeu a lição direitinho, heimmm ! ! ! Twisted Evil

HAHAHAHAHAHAHA!!

Pow, não esqueci da sua história com o Huiby!! E a do pai dele!!

Regime de exército aqui em casa depois de ouvir esses casos!! Twisted Evil

Mas carne com a ração eu nunca dei...
O Rafael tem a história de uma Boxer dele que ele colocava frango desfiado com a Guabi. A cachorra comia o frango e deixava a ração de lado. Eram quilos de ração no lixo.

Até que um dia EU comprei uma saca de 4 quilos de Royal Maxi e falei: "Dá só isso!". A ração era novidade pra ela, por isso comeu só a ração. Mas, comendo "pura" a novidade, imaginei que ela fosse "achar" que já 'tá bom assim, SEM o frango. E falei pra ele: "NUNCA MAIS coloque carne de frango na ração da cachorra e nem dê em hipótese alguma pra ela não lembrar do cheiro!" lol!

Sei lá se raciocinei certo, só sei que funcionou e ela comeu a ração pura, sem carne alguma, até o fim da vida dela.
Vanessa R. Vianna
Vanessa R. Vianna

Número de Mensagens : 1046
Idade : 51
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Data de inscrição : 09/01/2009

http://dogsfriendsfun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 4 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  R&R Sex maio 08, 2009 6:25 pm

Cachorro tem que comer SOMENTE ração, na hora que o dono estipular, a quantidade que o dono fornecer, rapidamente, nunca pedir comida ao ver outras pessoas comendo e ser magro. E isso tudo sem reclamar ! ! !

afro E tenho dito ! ! ! !
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 51
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 4 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Maria & Zá/Gnu/Loló Sáb maio 09, 2009 1:29 pm

Acho que o Samir está certo! Mas algumas questões devem ser relevadas... Numa prova o cão pode ter que passar na pista de meio-dia sob sol intenso. Ok, ele deve saber fazer isso, mas treinar ele pra isso não significa mantê-lo nestas condições por 1 hora! Pode-se simular as provas e realizar treinos curtos, por exemplo, oferecendo sempre sombra e água fresca. O cão deve também ser treinado para saber correr na chuva, à noite e em qualquer terreno, ambiente fechado ou aberto, pois acho que isto pode fazer alguma diferença!

Além disso, eu acho válido treinar em horários mais frescos, como a noite. Sempre treinei muito a noite, fazendo alguns poucos treinos em horários mais escaldantes. No início meu cachorro detestava competir no sol à pino, mas já se acostumou...
Maria & Zá/Gnu/Loló
Maria & Zá/Gnu/Loló

Número de Mensagens : 1073
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 4 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  R&R Sáb maio 09, 2009 6:22 pm

Maria & Zael/Guará escreveu:Acho que o Samir está certo! Mas algumas questões devem ser relevadas... Numa prova o cão pode ter que passar na pista de meio-dia sob sol intenso. Ok, ele deve saber fazer isso, mas treinar ele pra isso não significa mantê-lo nestas condições por 1 hora! Pode-se simular as provas e realizar treinos curtos, por exemplo, oferecendo sempre sombra e água fresca. O cão deve também ser treinado para saber correr na chuva, à noite e em qualquer terreno, ambiente fechado ou aberto, pois acho que isto pode fazer alguma diferença!

Além disso, eu acho válido treinar em horários mais frescos, como a noite. Sempre treinei muito a noite, fazendo alguns poucos treinos em horários mais escaldantes. No início meu cachorro detestava competir no sol à pino, mas já se acostumou...

Já se acostumou. E olha que ela está falando de um Sheltie... Razz
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 51
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 4 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Maria & Zá/Gnu/Loló Sáb maio 09, 2009 8:58 pm

Robson.... juro que não entendi.... confused
Maria & Zá/Gnu/Loló
Maria & Zá/Gnu/Loló

Número de Mensagens : 1073
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 4 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  R&R Dom maio 10, 2009 6:21 pm

Maria & Zael/Guará escreveu:Robson.... juro que não entendi.... confused

Além disso, eu acho válido treinar em horários mais frescos, como a noite. Sempre treinei muito a noite, fazendo alguns poucos treinos em horários mais escaldantes. No início meu cachorro detestava competir no sol à pino, mas já se acostumou...

Se um Sheltie se acostumou, então é mole para os outros Dog's... Razz
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 51
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 4 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Maria & Zá/Gnu/Loló Dom maio 10, 2009 7:36 pm

=P
Maria & Zá/Gnu/Loló
Maria & Zá/Gnu/Loló

Número de Mensagens : 1073
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 4 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  BRIGADA VENENO Dom maio 10, 2009 9:00 pm

Flávio, Flávia e Meg escreveu:Amigos,

Certa vez vi num site (acho que foi agility nerds), alguns exercícios de alongamento para os cães.
Algum dos colegas costuma alongar os cães antes das atividades físicas?

Abraços!

Flávio


Olá Flávio, o Rodrigo faz vários exercícios de alongamento com os cães antes e depois dos treinos e provas, se ele não responder no tópico passe um e-mail para ele: rodrigo.barsanti@gmail.com
BRIGADA VENENO
BRIGADA VENENO

Número de Mensagens : 736
Idade : 62
Data de inscrição : 21/07/2008

http://www.brigadaveneno.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 4 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Flávio - DesCÃOplicado Dom maio 10, 2009 10:45 pm

Obrigado, Monique!
Vou mandar um email pra ele e pedir umas dicas!

Com relação ao cão "ter que se adaptar", pedi a opinião de todos pois me preocupam o desempenho do cão e, principalmente, sua saúde.

Abraço à todos!
Flávio - DesCÃOplicado
Flávio - DesCÃOplicado

Número de Mensagens : 171
Idade : 50
Data de inscrição : 27/04/2009

http://www.adestramentodescaoplicado.com

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 4 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Conny&Boris Seg maio 11, 2009 11:06 am

Rodrigo,

você não queria dar um mini-seminário de alongamento? Talvez na próxima prova? Seria muito bom!

Abs,
Conny
Conny&Boris
Conny&Boris

Número de Mensagens : 109
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.cpatzig.de

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 4 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  R&R Seg maio 11, 2009 11:47 am

Conny&Boris escreveu:Rodrigo,

você não queria dar um mini-seminário de alongamento? Talvez na próxima prova? Seria muito bom!

Abs,
Conny

Quem quiser já ir treinando como alongar seu Dog é só clicar > > aqui < <
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 51
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 4 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Rodrigo Seg maio 11, 2009 12:54 pm

hehahehahe
Muito interessante esse link que o Robson passou.
Na minha prática eu deixo o cão fazer suas necessidades, faço aquele aquecimento de 10 minutos que a Conny comentou, vou para o treinamento, deixo o cão se resfriar(bebendo agua e/ou dentro d'agua) e faço os alongamentos.
Seria bem interessante o curso que a Maria comentou, mas enquanto isso se cada um passar suas experiências e discutíssemos também levaria à evolução no assunto, até para quando tiver o curso esse render mais.
Outra coisa, que concordo com o Flávio, é que o condutor também pode tirar proveito para a própria saúde.
Rodrigo
Rodrigo

Número de Mensagens : 30
Idade : 37
Data de inscrição : 06/10/2008

http://picasaweb.google.com/brigadaveneno

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 4 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Rodrigo Seg maio 11, 2009 4:04 pm

Com os meus cães eu faço os alongamentos mais no chão ou seja com eles deitados, pois eles ficam mais tranquilos. A pouco tempo é que estou ensinado as posturas iguais as do link que o Robson passou. Além disso, se o cão não quiser cooperar deixo ele com o brinquedo para ver se ele se distrai. Já percebi que além de melhorar a qualidade de vida do cão, aumenta a concentração dos mesmo pois os movimentos exigem calma e propriocepção. Vejo hoje que comandos de free style também exercitam essa coordenação.
Rodrigo
Rodrigo

Número de Mensagens : 30
Idade : 37
Data de inscrição : 06/10/2008

http://picasaweb.google.com/brigadaveneno

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 4 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos