AGILITYRJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Condicionamento Físico

+8
Maria & Zá/Gnu/Loló
Sandra & Ls
BRIGADA VENENO
Jorge
R&R
Vanessa R. Vianna
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly
Flávio - DesCÃOplicado
12 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 3 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  R&R Dom maio 03, 2009 9:26 pm

Maria & Zael/Guará escreveu:
R&R escreveu:
Maria & Zael/Guará escreveu:Pois é Robson, Dani e Vanessa, são meios de amenizar né!

Maaas, desculpa decepcionar quem adora salsicha, mas eu tenho HORROR a salsichas! hauhauhaha Ok, eu não mereço muito crédito nesse quesito, mas.... salsicha é embutido, e tudo que é embutido é feito com os restos cárneos dos animais, tudo aquilo que não serve para ser comercializado por si só. É tudo resto, coisas sebentas e, eu acho, de valor nutricional bem inferior! Salsichas têm valor nutricional inferior ? Tomei um susto neste ponto da leitura! Você está louca ou algum familiar seu trabalha na Sadia ou na Perdigão ? Salsichas não têm valor nutricional nenhum, não sevem para nada, Respirei aliviada neste ponto da leitura! apenas para enganar os pobres dog's famintos ! ! ! ! E eu tenho muitas dúvidas sobre a confiabilidade da origem dita nas embalagens. Eu duvido que a "salsicha" de peru seja inteiramente feita de carne de peru! Mas isso são suspeitas minhas né... assim como hamburgueres do Mc Donald's têm minhocas! hauhauahuahuahauha

Esse era o objetivo. Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Repito: 01 salsicha por treino é mais que suficiente e assim menos prejudicial aos dog's.
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 51
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 3 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  R&R Dom maio 03, 2009 9:40 pm

Ju & Pit -Flora escreveu:Gente vou começar a postar !

As minhas dogs comem Royal Canin próprias para yorks , mas aqui nós n controlamos a comida deixamos a comida avontade !Pois elas n comem muito,quando tem treino tiramos a comida tipo umas 6, 8 horas para deixarmos com fome !A caixa vou começar a acustuma-la nos eventos a ficar na caixa!Quanto aos petiscos gostei de opções mais saudaveis para variar o cardapio,ahh eu tb dou a salcicha da turma da monica!Dani vc esta de prova que as minhas dogs tem HORROR a figado !Então este salame gigante esquece !hauhauahau !!!

Ju,

Independente de comer muito ou pouco o cão deve ter regras para se alimentar, ou seja, elas devem entender que as refeições têm horário e local certo. Você não almoça e janta em horários parecidos todos os dias e quase sempre na mesa ? Os cães também devem ter esse hábito, pois assim você controla o peso delas (cães com comida disponível 24 h sempre ficam GORDOS) e também fica sabendo os horários em que elas estão com mais fome e assim fica muuuuuuuito mais fácil elas terem interesse no petisco na hora da prova.
Não adianta querer colocar o cão na caixa depois deles não correrem em um a prova, pois não irão entender nada. Eles devem ficar dentro da caixa até a hora de entrar em pistas, se ao sair para a pista ele não quiser fazer Agility é porque não quer nada, deve está cansado e então CAIXA ! ! ! ! !
As dicas da Vanessa são muito boas para você e a Pit Jr.
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 51
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 3 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Dani,Mel,Tri,Cari&Ly Dom maio 03, 2009 9:44 pm

BRIGADA VENENO escreveu:cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Mengo é penta -tri

Por muito pouco! Foi suado! Rolling Eyes cheers
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly

Número de Mensagens : 1483
Idade : 51
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 3 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  R&R Dom maio 03, 2009 9:47 pm

Dani,Mel,Tri,Cari&Ly escreveu:
BRIGADA VENENO escreveu:cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Mengo é penta -tri

Por muito pouco! Foi suado! Rolling Eyes cheers

Mais fácil que tirar doce da mão de uma criança ! ! ! ! Twisted Evil
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 51
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 3 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  R&R Dom maio 03, 2009 9:56 pm

Condicionamento Físico - Página 3 Tento+ser+humilde...
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 51
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 3 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Conny&Boris Seg maio 04, 2009 10:45 am

Para voltar ao tópico inicial...

Eu ando com o Boris e a Nicky pelo menos 2:30 h por dia. E a noite jogo bola na praia para eles.

Uma coisa, que vi raramente aqui no Brasil: o aquecimento muscular do cão antes da entrada na pista. Isso é para mim muito importante! Muitos condutores tiram o cachorro da caixa e já entram na pista. Ao menos 5-10 min de exercícios antes do primeiro salto, mesmo com o calor aqui, são o mínimo para evitar lesões. Alguns minutos de corrida lenta, depois alguns "sprints" (não sei, como se chama em português...) de 20, 30 m e, no fim, uns saltos sobre os braços. Pronto. E pode ser também um pouco de obediência com os cachorros com muito "drive" para reforçar quem é que manda :-)(isso não ajuda sempre, infelizmente rsrsrs)

Também observo, que os condutores treinam por muito tempo de vez. Eles param quando o cachorro está cansado. Mas é muito melhor parar quando o cachorro está animado para fazer mais. Na minha opinião é muito melhor, treinar 5 vezes 1 minuto do que uma vez 5 minutos! Especialmente com os QRMBC, que não tem tanto vontade de correr e saltar, se tem que parar antes, no auge da alegria :-), e sempre com um exercício bem feito. O cachorro se lembra da ultima impressão do treino...

Antes de treinar no Brasil, eu o conhecia um treino diferente. Eu me refiro nos treinos na Alemanha, Suíça e Áustria onde participava ou era treinadora, não sei como funciona na Itália...). O treino é organizado em turmas, 5, 6 duplas por turma, 60-90 min de treino. Sempre há revezamento, uma dupla faz o exercício, depois a próxima etc. As duplas trabalham 30segundos, 1 minuto e depois descansam até a próxima vez. Ninguém treina até o cão não quer ou pode treinar mais por causa do cansaço. E também ninguém fica esperando uma hora, duas horas até a próxima vez. Eu sei que é muito difícil fazer isso aqui por que tem muito menos duplas, quase não pode formar turmas. O clube, onde era treinadora na Suíça, tinha mais de 80 duplas, 15 treinadores, 3 turmas de 5 cães por noite. E uma lista de espera enorme para duplas novas...

Espero que meu português dê para entender e estou esperando as correções do Robson...

Um beijo,
Conny, Boris e Nicky
Conny&Boris
Conny&Boris

Número de Mensagens : 109
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.cpatzig.de

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 3 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Sandra & Ls Seg maio 04, 2009 11:28 am

Conny&Boris escreveu:Para voltar ao tópico inicial...

Eu ando com o Boris e a Nicky pelo menos 2:30 h por dia. E a noite jogo bola na praia para eles.

Uma coisa, que vi raramente aqui no Brasil: o aquecimento muscular do cão antes da entrada na pista. Isso é para mim muito importante! Muitos condutores tiram o cachorro da caixa e já entram na pista. Ao menos 5-10 min de exercícios antes do primeiro salto, mesmo com o calor aqui, são o mínimo para evitar lesões. Alguns minutos de corrida lenta, depois alguns "sprints" (não sei, como se chama em português...) de 20, 30 m e, no fim, uns saltos sobre os braços. Pronto. E pode ser também um pouco de obediência com os cachorros com muito "drive" para reforçar quem é que manda :-)(isso não ajuda sempre, infelizmente rsrsrs)

Também observo, que os condutores treinam por muito tempo de vez. Eles param quando o cachorro está cansado. Mas é muito melhor parar quando o cachorro está animado para fazer mais. Na minha opinião é muito melhor, treinar 5 vezes 1 minuto do que uma vez 5 minutos! Especialmente com os QRMBC, que não tem tanto vontade de correr e saltar, se tem que parar antes, no auge da alegria :-), e sempre com um exercício bem feito. O cachorro se lembra da ultima impressão do treino...

Antes de treinar no Brasil, eu o conhecia um treino diferente. Eu me refiro nos treinos na Alemanha, Suíça e Áustria onde participava ou era treinadora, não sei como funciona na Itália...). O treino é organizado em turmas, 5, 6 duplas por turma, 60-90 min de treino. Sempre há revezamento, uma dupla faz o exercício, depois a próxima etc. As duplas trabalham 30segundos, 1 minuto e depois descansam até a próxima vez. Ninguém treina até o cão não quer ou pode treinar mais por causa do cansaço. E também ninguém fica esperando uma hora, duas horas até a próxima vez. Eu sei que é muito difícil fazer isso aqui por que tem muito menos duplas, quase não pode formar turmas. O clube, onde era treinadora na Suíça, tinha mais de 80 duplas, 15 treinadores, 3 turmas de 5 cães por noite. E uma lista de espera enorme para duplas novas...

Espero que meu português dê para entender e estou esperando as correções do Robson...

Um beijo,
Conny, Boris e Nicky

Conny,

o português está muito bom e a pontuação tb está ótima...
Quanto ao "Sprint", acho que vc quis se referir a "tiros" ou explosão... Pelo menos foi esse o meu entendimento... E é muito bom vc passar o conhecimento pra gente aqui... Mas no meu caso com a Linda, eu evito fazer qq esforço com ela antes dela entrar em pista, por conta do drive baixo... Deixo o máximo possível na caixa e libero para o xixizinho...

Curiosidade, onde vc caminha 2h e 30 min com o seu cão? Eu to tendo dificuldade nisso, pq moro no Centro do RJ e o Lex fica muito assustado com barulho de ônibus, caminhão... Para quem não conhece moro na Rua Riachuelo... Eu ainda tento algumas transversais que tem uma ladeira pra ver se ele fica mais calmo... Mas mesmo assim acho que ele se estressa mais do que passeia... Eu fico com pena... Mas sinto que ele tem a necessidade de desgastar energia... Muitas vezes brinco em casa com ele de bolinha... Ou ensino algo com clicker pra ocupar a mente... Mas não é a mesma coisa que caminhar, tanto ele(para desgastar a energia) quanto eu (para emagrecer) estamos precisando... Vale lembrar que eu sempre ignoro o comportamento do medo e vou andando ereta pra passar segurança a ele, como diz o Cesar Milan energia calma e assertiva... rssss... Alguém tem alguma dica de como tentar tirar esse estresse dele no passeio por conta do barulho de ônibus e até mesmo carros???

Bjs a todos
Sandra & Ls
Sandra & Ls

Número de Mensagens : 305
Idade : 44
Localização : Ilha do Governador
Data de inscrição : 21/07/2008

http://www.diariodeumabeagle,com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 3 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Dani,Mel,Tri,Cari&Ly Seg maio 04, 2009 11:33 am

Sandra, se vc descobrir como tirar esse medo do Lex me fala! Estou tentando acabar com o medo da Líly a um ano!
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly

Número de Mensagens : 1483
Idade : 51
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 3 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Sandra & Ls Seg maio 04, 2009 12:02 pm

Dani,Mel,Tri,Cari&Ly escreveu:Sandra, se vc descobrir como tirar esse medo do Lex me fala! Estou tentando acabar com o medo da Líly a um ano!

lol! lol! lol! lol!

Bem pelo menos ele só tem medo do ônibus... Brincadeiras a parte, não pense que medo é mal de Shetlands... Os BC's tb tem as suas neuras.. O Lex tem medo do barulho do ônibus, a Laika ontem entrou em pânico com a gritaria e os fogos que os flamenguistas fizeram no meu bairro, mas não vou entrar nesse mérito... A Linda é a única alheia a isso tudo...

Eu ainda pretendo tentar fazer igual eu vi no episódio do César... Tinha um cão que foi criado numa fazenda e aí qdo ele veio para a cidade tinha medo de tudo e qualquer barulho, como ar condicionado, tinha medo se viesse um carrinho de bebê passando, um poste em específico... Queria se enfiar debaixo do cara se pudesse...

O que o César fez primeiro (como ele sempre fala Exercício, disciplina e afeto nessa ordem) foi liberar a energia do cão, colocou os famosos patins e saiu com o cão para correr na calçada (vale lembrar que as calçadas de lá não tem buracos iguais a daqui e nem as malditas pedras portuguesas que só servem para estragar os saltos de nós mulheres)... Depois da corrida, ele foi para a parte da disciplina e como o cão colocava o rabo entre as pernas, ele fez que nem se fazem com cães de exposição, nas situações que ele apresentava medo, ele colocava o rabo do cachorro pra cima... E para que ele pudesse caminhar com o cachorro ele colocou uma parte da guia no rabo do cachorro para manter em pé, e andou com ele com a energia calma e assertiva... Bem no final do programa ele sempre mostra o que aconteceu com o cachorro 1 mês depois... E segundo ele, o cão estava bem mais tranquilo e não apresentava medo...

Se alguém tiver uma solução melhor... Estou aberta a sugestões...

Bjs a todos
Sandra & Ls
Sandra & Ls

Número de Mensagens : 305
Idade : 44
Localização : Ilha do Governador
Data de inscrição : 21/07/2008

http://www.diariodeumabeagle,com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 3 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Dani,Mel,Tri,Cari&Ly Seg maio 04, 2009 12:59 pm

Vejo alguns problemas em relação aos patins, tirando os buracos. Alguem aqui já tentou andar de patins puxado por um cão? Pior, um cão amedrontado, em panico, q a unica coisa q está pensando (eu acho) é sair do local onde provoca o pânico o mais rápido possível e sem olhar para os perigos reais da rua? Que por mais adestrado em parar/sentar/ficar, quando em estado de pânico nada escuta? Pois eu já. Não com um cão em pânico, mas com uma bull terrier aloprada e sem treinamento nenhum. O desastre só não foi maior porque estávamos na Urca, em uma rua de pouco movimento e ela resolveu parar para brigar com um cão no portão de uma casa. Ela parou e eu fui na mesma velocidade q estava e me estabaquei no muro! Alguem aqui é ás nos patins? Como parar o equipamento para atravessar uma rua num sinal q abre para os carros repentinamente com um cão aloprado te puxando? Teríamos q fazer estes exercícios em lugares q não tivessem estes problemas. Outra alternativa seria a esteira. Eles poderiam andar horas no mesmo lugar, dentro de casa, sem riscos para um cão amedrontado/patinador pouco experiente/ruas do Rio de Janeiro.
Outra coisa q vejo com o Cesar Milan, é q tudo ele resolve levando o cão pra passear. No caso da Líly, ainda não vi resultado, mesmo levando ela na rua 2 x por dia por pelo menos 40 minutos. Em algum momento ao longo desse ano, a única coisa q consegui ensinar a ela foi sentar quando em pânico, mesmo assim se estiver na guia, pois se estiver solta, irá procurar um buraco (isso já ocorreu na prática!). E se fizer como ele mostra, aí é q nunca mais Líly deixará de ter medo... Falo isso pela experiência q tenho com ela apenas. Cada raça tem sua particularidade. E cada indivíduo de cada raça, a sua. Pelo q vejo, Líly é extremamente sensível e esperta, características do pastor de shetland. Ao ponto de não saber se é sensibilidade/esperteza ao extremo ou uma disfunção bioquímica a nivel de neurotransmissores.
Agora, o fato é q tanto os BCs quanto os PSs necessitam de exercícios físicos e mentais por serem cães de trabalho e com muita inteligencia. Portanto é valida as caminhadas e/ou corridas e a brincadeira com bolas ou truques...

Bem, mas isso é minha experiencia como proprietária de cão com desvio de comportamento...
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly

Número de Mensagens : 1483
Idade : 51
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 3 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Ju & Pit/Flora/Lola Seg maio 04, 2009 1:18 pm

Dani,Mel,Tri,Cari&Ly escreveu: Alguem aqui já tentou andar de patins puxado por um cão?

Já andeii de patinete com as minhas dogs correndo na minha frente , ou no meu lado!Até o final do Leblon no calçadão! cyclops
Ju & Pit/Flora/Lola
Ju & Pit/Flora/Lola

Número de Mensagens : 283
Data de inscrição : 27/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 3 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Dani,Mel,Tri,Cari&Ly Seg maio 04, 2009 1:24 pm

Ju, as suas dogs não são cães grandes, desobedientes e amedrontadas! Deve ser bem legal andar de patinete ou bicicleta com os nossos cães. Mas não me atreveria com as minhas por motivos óbvios! Huahuahuahua!
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly

Número de Mensagens : 1483
Idade : 51
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 3 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Ju & Pit/Flora/Lola Seg maio 04, 2009 1:43 pm

Ju & Pit -Flora escreveu:Gente vcs acham que se der algumas refeições extras melhoraria a velocidade e a resistencia das minhas pequenas ?

Gente , eu que interpretei mal ...! Na verdede o que eu quis diser com "refeições extas" era tipo ração com carne ou frango como se fosse um suplemento para dar de vez em quando !

Foii mal eu que interpretei mal bom drunken
Ju & Pit/Flora/Lola
Ju & Pit/Flora/Lola

Número de Mensagens : 283
Data de inscrição : 27/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 3 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Sandra & Ls Seg maio 04, 2009 2:35 pm

Dani,Mel,Tri,Cari&Ly escreveu:Vejo alguns problemas em relação aos patins, tirando os buracos. Alguem aqui já tentou andar de patins puxado por um cão?
Não, eu não sou nem besta... Nem me atrevo... rssss

Pior, um cão amedrontado, em panico, q a unica coisa q está pensando (eu acho) é sair do local onde provoca o pânico o mais rápido possível e sem olhar para os perigos reais da rua? Que por mais adestrado em parar/sentar/ficar, quando em estado de pânico nada escuta? Pois eu já. Não com um cão em pânico, mas com uma bull terrier aloprada e sem treinamento nenhum.

Você é muito corajosa!!!

O desastre só não foi maior porque estávamos na Urca, em uma rua de pouco movimento e ela resolveu parar para brigar com um cão no portão de uma casa. Ela parou e eu fui na mesma velocidade q estava e me estabaquei no muro!

Se machucou feio, não?

Alguem aqui é ás nos patins? Como parar o equipamento para atravessar uma rua num sinal q abre para os carros repentinamente com um cão aloprado te puxando? Teríamos q fazer estes exercícios em lugares q não tivessem estes problemas.

Pensando bem, só se fosse o aterro em dia de domingo bem cedo... E mesmo assim disputando lugar com distrações: bicicletas, outros cães, linhas de pipa, bolas, que para BC pelo menos os meus são obcecados...

Outra alternativa seria a esteira. Eles poderiam andar horas no mesmo lugar, dentro de casa, sem riscos para um cão amedrontado/patinador pouco experiente/ruas do Rio de Janeiro.

É uma excelente idéia... Mas mataria somente a questão do exercício, não sei se ajudaria em fortalecer a ligação do dono com o cão... É a minha opnião...


Outra coisa q vejo com o Cesar Milan, é q tudo ele resolve levando o cão pra passear.

Bem Dani, minha opnião, o que eu vejo é ele levar o cão para passear para diminuir a energia acumulada e dps ele faz o exercício... Mas como é TV, tudo é editável...

No caso da Líly, ainda não vi resultado, mesmo levando ela na rua 2 x por dia por pelo menos 40 minutos. Em algum momento ao longo desse ano, a única coisa q consegui ensinar a ela foi sentar quando em pânico, mesmo assim se estiver na guia, pois se estiver solta, irá procurar um buraco (isso já ocorreu na prática!). E se fizer como ele mostra, aí é q nunca mais Líly deixará de ter medo... Falo isso pela experiência q tenho com ela apenas. Cada raça tem sua particularidade. E cada indivíduo de cada raça, a sua. Pelo q vejo, Líly é extremamente sensível e esperta, características do pastor de shetland. Ao ponto de não saber se é sensibilidade/esperteza ao extremo ou uma disfunção bioquímica a nivel de neurotransmissores.

Ela vai melhorar, não sei se com caminhadas ou outra coisa... Mas tenho certeza que vc achará uma solução... Você é muito dedicada aos seus dogs...

Agora, o fato é q tanto os BCs quanto os PSs necessitam de exercícios físicos e mentais por serem cães de trabalho e com muita inteligencia. Portanto é valida as caminhadas e/ou corridas e a brincadeira com bolas ou truques...

Concordo... Ontem a Laika por não ter passeado, estava louca por uma bolinha que estava dentro do nosso quarto e ficou em frente a porta chorando... Enquanto não abrimos a porta ela não sossegou...

Bem, mas isso é minha experiencia como proprietária de cão com desvio de comportamento...

Eu tb só posso falar pelos meus dogs... Portanto amigos se tiverem idéias, compartilhem...

Sandra & Ls
Sandra & Ls

Número de Mensagens : 305
Idade : 44
Localização : Ilha do Governador
Data de inscrição : 21/07/2008

http://www.diariodeumabeagle,com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 3 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Vanessa R. Vianna Seg maio 04, 2009 5:34 pm

Ju & Pit -Flora escreveu:
Ju & Pit -Flora escreveu:Gente vcs acham que se der algumas refeições extras melhoraria a velocidade e a resistencia das minhas pequenas ?

Gente , eu que interpretei mal ...! Na verdede o que eu quis diser com "refeições extas" era tipo ração com carne ou frango como se fosse um suplemento para dar de vez em quando !

Foii mal eu que interpretei mal bom drunken

Saquei! Wink

Mesmo assim, Juju. Você as alimenta com uma ração de primeiríssima qualidade que é a raça específica Yorkshire, da Royal Canin. Ou seja, tudo que os caras lá na França pesquisaram para saber o que é necessário para um York, está lá na ração de forma balanceada para atender a raça em todos os sentidos. Ou seja, qualquer coisa extra NA ração (frango, fígado, carne), também pode engordá-las, além de desequilibrar as calorias, o mix de nutrientes etc.

A Cocota melhorou muito com o Glicopan (sugestão da Lívia). Não sei se em termos de resistência do jeito que você se refere, mas ela agora aguenta o tranco de treinar e participar de eventos que aconteçam em dias seguidos.

Se ela vai apenas treinar no sábado, dou o Glicopan duas vezes (manhã e noite) na sexta e no sábado (mesmo depois do treino, à noite). E ela fica sem comer a ração o dia inteiro na sexta e no sábado de manhã. Só come sábado à noite, para ficar alucinada atrás do petisco ou mesmo atrás de mim, pois ela sabe que vai ganhar o petisco quando acabar o exercício.

E não esqueça das outras sugestões: alimentar apenas duas vezes por dia - tira a ração se elas não comerem no tempo que você determinou (sugestão do Robson), deixar na caixa durante a prova e, talvez, até mesmo antes de ir pra pista no treino. Fala com o Jorge, ele vai te orientar direitinho quando a isso.

Beijos enormes!!!
Vanessa R. Vianna
Vanessa R. Vianna

Número de Mensagens : 1046
Idade : 51
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Data de inscrição : 09/01/2009

http://dogsfriendsfun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 3 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Livia & Carolina Seg maio 04, 2009 9:10 pm

Tô achando super interessante esse tópico!

Vamos lá... a Carol, com 12 kgs, não tá nenhum exemplo de forma física então nem vou entrar nesse mérito hehehe. Mas os melhores dias dela foram quando eu morava próximo à praia e caminhava todo dia na areia. Ela também corria por conta própria na areia e corria comigo no calçadão. Ela - e eu - ficamos bem melhores nessa época.

Vanessa, que bom que a dica do Glicopan está fazendo diferença =) . Estou ansiosa pra ver a estréia de vcs em pista!

Sandra, até eu fico estressada andando no centro! Acho que se estivesse no seu lugar, usaria a esteira todos os dias e levaria ele para caminhar com vc em lugares mais agradáveis aos finais de semana. Pq como já falaram aí, o Cesar primeiro cansa o cão para depois deixá-lo frente à situação que causa estresse. No teu caso, o Lex tá cheio de energia quando vai justamente para uma situação que lhe causa medo/ ansiedade/ estresse.

Dani, vc falando da Lily me lembrou um episódio do Cesar M. em que ele leva um cão pastor (não me lembro a raça) neurótico e o solta no meio de ovelhas. Muito legal, o cachorro se transforma em poucos minutos! Sei que é viagem por aqui, mas tenho curiosidade de saber o que a Lily faria numa situação dessas... será que afloraria o instinto dela? Essas coisas costumam ser bem interessantes, vcs não imaginam o MONSTRO que surge da normalmente Lady Carolina quando ela avista uma galinha...
Livia & Carolina
Livia & Carolina

Número de Mensagens : 201
Idade : 39
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 3 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Dani,Mel,Tri,Cari&Ly Seg maio 04, 2009 9:46 pm

Livia & Carolina escreveu:Tô achando super interessante esse tópico!

Vamos lá... a Carol, com 12 kgs, não tá nenhum exemplo de forma física então nem vou entrar nesse mérito hehehe. Mas os melhores dias dela foram quando eu morava próximo à praia e caminhava todo dia na areia. Ela também corria por conta própria na areia e corria comigo no calçadão. Ela - e eu - ficamos bem melhores nessa época. É fato. Tb tive uma experiencia parecida quando treinava com Líly no pátio.

Vanessa, que bom que a dica do Glicopan está fazendo diferença =) . Estou ansiosa pra ver a estréia de vcs em pista!

Sandra, até eu fico estressada andando no centro! Acho que se estivesse no seu lugar, usaria a esteira todos os dias e levaria ele para caminhar com vc em lugares mais agradáveis aos finais de semana. Pq como já falaram aí, o Cesar primeiro cansa o cão para depois deixá-lo frente à situação que causa estresse. No teu caso, o Lex tá cheio de energia quando vai justamente para uma situação que lhe causa medo/ ansiedade/ estresse.

Dani, vc falando da Lily me lembrou um episódio do Cesar M. em que ele leva um cão pastor (não me lembro a raça) neurótico e o solta no meio de ovelhas. Muito legal, o cachorro se transforma em poucos minutos! Sei que é viagem por aqui, mas tenho curiosidade de saber o que a Lily faria numa situação dessas... será que afloraria o instinto dela? Essas coisas costumam ser bem interessantes, vcs não imaginam o MONSTRO que surge da normalmente Lady Carolina quando ela avista uma galinha...
Pois é, Lívia. Desde q peguei ela q penso nisso. Só falta vergonha na cara mesmo de levar, pois aqui em Niterói tem o André, q tem algumas ovelhas para treino de pastoreio com BCs (eu acho). Até comentei com Maria sobre isso. Mas veja este filminho:
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly

Número de Mensagens : 1483
Idade : 51
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 3 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Ju & Pit/Flora/Lola Seg maio 04, 2009 10:25 pm

Gente gostei da idéia do Glicopan !A gente n deixa elas sem comer na sexta o dia todo pois a Pit vai vomitando da minha casa(Ipanema) até a Funny Dogs ,ai por isso que n tiramos muito cedo a comida delas pois ela iria chegar meio mal lá mais dq ja chega !Por isso n deixamos ela na sexta toda sem comer! Mas posso ver se tiro na sexta de manhã antes de ir para a escola dando um pratão(carne ou frango c/ ração) !
Ju & Pit/Flora/Lola
Ju & Pit/Flora/Lola

Número de Mensagens : 283
Data de inscrição : 27/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 3 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  R&R Seg maio 04, 2009 10:37 pm

Conny,

Andar por 2:30 h é um exercício melhor que correr / trotar por 20 minutos, mas é menos exercício que correr / trotar por 30 minutos ou mais. Mas isso para cães que não tenham problemas articulares, óbvio. Wink
Aquecimento e alongamento são fundamentais antes dos treinos, principalmente em cães com certa idade.
Parar quando o cão está animado é fundamental para o caso dos cães que desanimam durante o treino. Porém não devemos nos esquecer que existem cães que não desanimam nunca e treinam até a exaustão total e nesses raros casos os treinos longos servem para desenvolver resistência, explosão e massa muscular.
Para mim a melhor maneira de treinar seria como é feito em alguns locais em SP, onde o aluno chega, paga e fica com a pista disponível só para ele por 01 h. Pois assim, conhecendo o seu cão, você pode treinar o que quiser (pistas completas, exercícios, obediência, brincadeiras e etc) e pelo tempo que quiser dentro dos 60 minutos, mas tudo sob a orientação do instrutor. Ou seja, é a sua hora de curtir o seu cão...

Obs.: em breve as correções ! Twisted Evil
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 51
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 3 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  R&R Seg maio 04, 2009 10:42 pm

Sandra,

Para mim o que você está fazendo é o mais correto e indicado e é o que sempre fiz, ou seja, mostro para o dog que eu não tenho medo e que aquela situação é super normal para mim, não olho e nem falo nada com ele e sigo como se nada tivesse acontecido.
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 51
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 3 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Vanessa R. Vianna Seg maio 04, 2009 11:04 pm

Livia & Carolina escreveu:
Vanessa, que bom que a dica do Glicopan está fazendo diferença =) .

Nossa, comprei logo 1 litrão lá em Miguel Pereira (RJ)!!! alien
Faço a sua receitinha e a Cocota tem estado outra!! Vai em match, treina dois dias consecutivos e ainda brinca com os Borders com fôlego total!! Longe daquele mau-humor Evil or Very Mad do findi do seminário!! Nossa... Quando vi aquilo quase desisti de fazer agility com ela... Ave Maria.

Livia & Carolina escreveu:
Estou ansiosa pra ver a estréia de vcs em pista!

Vixe! Aí ainda vai demorar um tiquim...
Ainda 'tô treinado pivôs, "ceguinhos" e minha memória!!! scratch
E a Cocota ainda surta em pista. Minha moral com ela aumentou... Hmmm... Uns 20%! Shocked

Mas a gente chega lá! Smile

Saudades, viu?? Das três!!
Vanessa R. Vianna
Vanessa R. Vianna

Número de Mensagens : 1046
Idade : 51
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Data de inscrição : 09/01/2009

http://dogsfriendsfun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 3 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Sandra & Ls Ter maio 05, 2009 7:22 am

Vanessa/Cocota-Brisa escreveu:
Nossa, comprei logo 1 litrão lá em Miguel Pereira (RJ)!!! alien
Faço a sua receitinha e a Cocota tem estado outra!! Vai em match, treina dois dias consecutivos e ainda brinca com os Borders com fôlego total!! Longe daquele mau-humor Evil or Very Mad do findi do seminário!! Nossa... Quando vi aquilo quase desisti de fazer agility com ela... Ave Maria.


Vcs falaram tanto em glicopan que ontem acabei comprando... Mas qual é a receitinha? 1 gota por Kg ? Question Question Question

Robson, conversei com o veterinário ontem e vou fazer o hemograma completo da Lindinha incluindo a Glicose... Afinal, minha pequenininha faz 6 anos esse mês... E o que eu mais quero pra ela é que a saúde dela esteja perfeita... Quanto ao Lex vou persistir, mas antes de sair para o passeio vou brincar com bolinha dentro de casa com ele... Very Happy

Bjs a todos
Sandra & Ls
Sandra & Ls

Número de Mensagens : 305
Idade : 44
Localização : Ilha do Governador
Data de inscrição : 21/07/2008

http://www.diariodeumabeagle,com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 3 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Vanessa R. Vianna Ter maio 05, 2009 11:18 am

Sandra & Linda/Lex escreveu:
Vanessa/Cocota-Brisa escreveu:
Nossa, comprei logo 1 litrão lá em Miguel Pereira (RJ)!!! alien
Faço a sua receitinha e a Cocota tem estado outra!! Vai em match, treina dois dias consecutivos e ainda brinca com os Borders com fôlego total!! Longe daquele mau-humor Evil or Very Mad do findi do seminário!! Nossa... Quando vi aquilo quase desisti de fazer agility com ela... Ave Maria.


Vcs falaram tanto em glicopan que ontem acabei comprando... Mas qual é a receitinha? 1 gota por Kg ? Question Question Question

Robson, conversei com o veterinário ontem e vou fazer o hemograma completo da Lindinha incluindo a Glicose... Afinal, minha pequenininha faz 6 anos esse mês... E o que eu mais quero pra ela é que a saúde dela esteja perfeita... Quanto ao Lex vou persistir, mas antes de sair para o passeio vou brincar com bolinha dentro de casa com ele... Very Happy

Bjs a todos

Dá uma "bisoiada" na bula... Mas acho que é 0.5ml OU 7 gotas por kg, 2x ao dia (pode ser nas horas das refeições). Não tenho como ver porque 'tô trabalhando... Bem, na verdade, no momento, 'tô "morcegando".

Enfim, começo a da o Glicopan um dia antes do treino, ou do evento que for, e dou até o dia que terminar.
Então, por exemplo:
SÓ treino no sábado - Glicopan sexta e sábado.
Evento/treino sexta e treino sábado - Glicopan quinta, sexta e sábado.

É assim que faço com a Cocota. Não lembro como a Lívia faz com a Carol...

Ah! Quero deixar claro aqui que consultei o veterinário das pimpolhas!! study
É sempre legal, apesar das dicas, dá uma perguntada ao vet, porque mal ou bem, cada cão é um cão!! Smile
Vanessa R. Vianna
Vanessa R. Vianna

Número de Mensagens : 1046
Idade : 51
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Data de inscrição : 09/01/2009

http://dogsfriendsfun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 3 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Flávio - DesCÃOplicado Qua maio 06, 2009 10:20 am

Amigos,

Certa vez vi num site (acho que foi agility nerds), alguns exercícios de alongamento para os cães.
Algum dos colegas costuma alongar os cães antes das atividades físicas?

Abraços!

Flávio
Flávio - DesCÃOplicado
Flávio - DesCÃOplicado

Número de Mensagens : 171
Idade : 50
Data de inscrição : 27/04/2009

http://www.adestramentodescaoplicado.com

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 3 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Maria & Zá/Gnu/Loló Qua maio 06, 2009 12:39 pm

Glicopan é 0,5 ml/Kg, se náo me engano!

Sim, Flávio, alongamentos são fundamentais! E, ao contrário do que reza a lenda, são cruciais também após o exercício, não tão somente antes! Aprendi boas técnicas de alongamentos em cães em um curso de fisioterapia veterinária que fui convidada para assistir por apenas 2 dias (queria ter assistido tudo Sad ), e umas outras tantas sendo orientada por um outro fisioterapeuta veterinário aqui do Rio, para curar meu cachorro de uma lesão.

Eu já tinha comentado com esses fisioterapeutas sobre um cursinho básico de medicina esportiva canina para a galera do Agility RJ, até chegamos a ver local e data, mas não rolou. A pessoa a ministrar o curso viria de SP, e precisaríamos ter certeza de um número mínimo de pessoas participantes. Imagina mandar a vet pra cá e chega aqui só tem meia dúzia de gatos pingados?

Minha idéia era abordar técnicas corretas para se obter condicionamento físico de cães normais; como direcionar esse treinamento físico para potencializar a atividade anaeróbica (Agility); técnicas de alongamento utilizadas no momento pré e pós pista; técnicas de alongamento diárias para melhorar a flexibilidade do cão; exercícios para melhorar o equilíbrio; coisas que não se deve fazer; como agir em casos de lesões... por aí vai! Tem muita coisa legal que poderia ser debatida!

Grandes lendas têm gerado péssimos hábitos dos condutores para com seus cães. Poucas pessoas lembram de alongar e aquecer o cão antes de entrar em pista. E, muito pior, quase ninguém lembra de alongá-lo depois. É um grande erro sair da pista com o cachorro super aquecido e pô-lo imediatamente na caixa, como muita gente faz.

Enfim, tem muita coissa errada por aí, e muita coisa certa também. Há gente disponível para nos ajudar, basta haver interesse! Já vi MUITOS cães - principalmente BCs - aqui no Rio mancando cronicamente após determinadas situações, determinados exercícios.... Já indiquei para muitos os nomes destes fisioterapeutas. Mas até onde sei ninguém os procurou. Enchem o cachorro de AINE e o deixam sem treinar por 1 mês. Depois volta, e acontece a mesma coisa. Há problemas que não estão sendo tratados devidamente, muito cachorro bom pode ser aposentado precocemente por desleixo do condutor. Sim, digo desleixo pois não está sendo por falta de alerta.....
Maria & Zá/Gnu/Loló
Maria & Zá/Gnu/Loló

Número de Mensagens : 1073
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Condicionamento Físico - Página 3 Empty Re: Condicionamento Físico

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos