AGILITYRJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY - Página 2 Empty Re: REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY

Mensagem  R&R Sex Jul 16, 2010 10:04 am

Para ficar melhor para TODOS, o erro foi meu, pois decidi realizar a 6ª etapa do Cariocão antes de ter sido divulgado o regulamento do mesmo.
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 51
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY - Página 2 Empty Re: REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY

Mensagem  Dani,Mel,Tri,Cari&Ly Sex Jul 16, 2010 11:34 am

vc acha mesmo q o agility rio tá no buraco pq os organizadores não quiseram juntar dinheiro pra comprar jogo de obstáculo? Não acho, tenho certeza. Sei... Então vc quer dizer: obstáculo pra Organizadores = duplas novas no esporte? Poderia me explicar como?

Aliás, você sabe de alguma coisa? Sei de várias coisas... Só não sei como a CBA-RJ ainda te dá ouvidos...

Não dá, pois é com o nome da ACM que consigo DONATIVOS para serem doados, além de transporte gratuito. Entendi... Uma pena...

Quando me encontrar agradeça ao Rambo, pois ele é o responsável por tais prêmios e por tudo que faço no Agility... Coitado... Coitado???? Será q ele gosta ou foi condicionado? Faça essa pergunta a ele você mesma. Se vc soltar ele na pista de agility ele sai fazendo sozinho? Não, ele não sai do meu lado e só vai onde eu vou... Então não sei pq vc se preocupa tanto com o agility pra ele, pois na verdade ele gosta é de ficar do seu lado. Vai correr na praia! Vai gastar menos e te dar menos dor de cabeça! Huahuahauhaua!



Dani,Mel,Tri,Cari&Ly
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly

Número de Mensagens : 1483
Idade : 51
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY - Página 2 Empty Re: REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY

Mensagem  Dani,Mel,Tri,Cari&Ly Sex Jul 16, 2010 11:43 am

R&R escreveu:
Jorge escreveu:Robson

Quando mudamos a regra no meio do caminho????

Sempre mudamos alguma coisa, certo ou errado, não importa, antes de começar cada campeonato, nunca durante o mesmo.

Não entendi sua colocação!!!

Jorge Pais

Quando eu disse que iria organizar a 6ª etapa (15/01/2011) na ACM, a ótima notícia que agora temos um patrocinador (diminuindo assim os custos de se organizar uma prova) ainda não havia sido divulgada (pelo menos eu não sabia). Após a divulgação o cenário mudou e nesse novo cenário não tem como eu organizar tal etapa na ACM, POIS O ESTATUTO DA ACM NÃO PERMITE PROPAGANDA COMO A SOLICITADA NO REGULAMENTO.

Quer dizer q se a fabricante da ração "Barriga Cheia" for minha patrocinadora, me dando ração e pagando a inscrição na prova e em troca tenho q colocar a barraca deles, bem como banner, vestir uma camisa deles e cobrir as caixas com as toalhas deles não poderei participar da etapa, uma vez q estarei fazendo propaganda q não é permitida pelo regulamento da ACM?



Dani,Mel,Tri,Cari&Ly
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly

Número de Mensagens : 1483
Idade : 51
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY - Página 2 Empty Re: REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY

Mensagem  R&R Sáb Jul 17, 2010 5:30 pm

Dani,Mel,Tri,Cari&Ly escreveu:vc acha mesmo q o agility rio tá no buraco pq os organizadores não quiseram juntar dinheiro pra comprar jogo de obstáculo? Não acho, tenho certeza. Sei... Então vc quer dizer: obstáculo pra Organizadores = duplas novas no esporte? Poderia me explicar como?

Aliás, você sabe de alguma coisa? Sei de várias coisas... Só não sei como a CBA-RJ ainda te dá ouvidos...

Não dá, pois é com o nome da ACM que consigo DONATIVOS para serem doados, além de transporte gratuito. Entendi... Uma pena...

Quando me encontrar agradeça ao Rambo, pois ele é o responsável por tais prêmios e por tudo que faço no Agility... Coitado... Coitado???? Será q ele gosta ou foi condicionado? Faça essa pergunta a ele você mesma. Se vc soltar ele na pista de agility ele sai fazendo sozinho? Não, ele não sai do meu lado e só vai onde eu vou... Então não sei pq vc se preocupa tanto com o agility pra ele, pois na verdade ele gosta é de ficar do seu lado. Vai correr na praia! Vai gastar menos e te dar menos dor de cabeça! Huahuahauhaua!



Danigirl,

Explicarei beeeeeemmm lentamente para que você entenda meu ponto de vista:

Caso 01: "obstáculo pra Organizadores = duplas novas no esporte?"

Somente negócios lucrativos sobrevivem e têm sucesso, e o Agility nunca foi lucrativo, por isso não tem sucesso (na mídia) e tem dificuldades de sobreviver. No cenário ideal o organizador deveria lucrar 100% do valor das inscrições e isso está longe de acontecer devido às várias coisas que têm que ser pagas, e veja que hoje pagamos por menos coisas (aluguel de micro e impressora, aluguel de som e medalhas - não são mais pagos hoje) que pagávamos nos outros campeonatos. Mesmo assim ainda estamos longe da situação ideal. O Jogo de Obstáculos seria mais um passo rumo a tal da situação ideal, seria mais um custo "eliminado" para TODOS os organizadores.
As pessoas são OLHO-GRANDE e o dia em que 100% das inscrições forem do organizador, muita gente irá se interessar em organizar provas, em vários bairros, em clube, parques, praças e até no meio da Av. Brasil se puder, só para lucrar 100% das inscrições. E é esse interesse que pode levar ao aparecimento de novas duplas, pois o Agility seria levado para muito mais lugares, por diversas pessoas e seria muito mais visto...

Caso 02: "Só não sei como a CBA-RJ ainda te dá ouvidos..."

Já deu, não dá mais.
Quando me deu ouvido deu um salto imenso em organização: como proceder junto a zoonose, como se organizar financeiramente e adquirir a infra-estrutura básica para realização de um campeonato (compramos som, impressora e CPU) e em credibilidade (FIZ SOZINHO 02 BRASILEIROS NO RJ). E foi também me dando ouvidos que viram renascer da lama seca o Cariocão BANCADO COM MEU $$$ MESMO QUANDO ESTIVE DESEMPREGADO.
Mas agora são outros tempos, e como dizem: "Quem vive de passado é museu". Então boa sorte...

Caso 03: "Não dá, pois é com o nome da ACM que consigo DONATIVOS para serem doados, além de transporte gratuito."

Parabéns, você conseguiu entender algo. cheers

Caso 04: "Caso Bruno, digo, Caso Rambo."

Não é simples assim. Ele gosta de competir contra mim. Nos treinos e corridas na praia não há essa competição, são movimentos repetitivos e desgastantes que são feitos para que ele tenha o mínimo de condição física para praticar Agility com segurança. Ví o vídeo da queda da gangorra que ele teve nas seletivas, e lhe garanto que se fosse um York normal poderia está sem os movimentos das patas traseiras ou até morrido. Ele gosta de ficar ao meu lado e de preferência quando eu estou correndo dentro de uma pista de Agility. Já me preocupei muito com o Agility quando a dupla R&R precisava obter EZ's, agora só me preocupo em manter meu Dog em atividade até 2014, por isso farei alguns Match's para ele, e quem quiser participar será muito bem vindo, quem não quiser agradeço em dobro ! ! ! Passei 03 anos gastando cerca de R$400,00/mês com Agility e não será agora que gasto R$100,00/mês (se muito) que irá me fazer falta, afinal de contas como dizem por ai sou funcionário da Petrobras ! ! ! ! Tive algumas dores de cabeça, mas o que me deixa bastante feliz é que causei muuuuuuuuito mais dor de cabeça. Very Happy Twisted Evil Razz Smile Very Happy Twisted Evil Razz Laughing Very Happy Very Happy Twisted Evil Razz Smile Very Happy Twisted Evil Razz Laughing Very Happy Very Happy Twisted Evil Razz Smile Very Happy Twisted Evil Razz Laughing Very Happy Very Happy Twisted Evil Razz Smile Very Happy Twisted Evil Razz Laughing Very Happy Very Happy Twisted Evil Razz Smile Very Happy Twisted Evil Razz Laughing Very Happy Very Happy Twisted Evil Razz Smile Very Happy Twisted Evil Razz Laughing Very Happy
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 51
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY - Página 2 Empty Re: REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY

Mensagem  Jorge Dom Jul 18, 2010 12:17 am

Esse assunto outra vez ! . ! . ! ....

Legal Robson: Você fez Brasileiro e Carioca sozinho e não lucrou nada hein, uma pena. rsrsrs (zoa não aranhada)

Quanto a eliminar o custo de obstáculos você sabe MUITO bem que não seria assim.

Vamos falar em $$$ da época:

Comprar obstáculos $ 9.000,00
Manutenção e armazenamento dos mesmos R$350,00 (mês) Certo? Você mesmo falou nesse valor, correto???

Aluguel cobrado por mim - único que tinha e tenho pista oficial: R$250.00 certo?

Então, além de gastar R$9.000,00 ainda estaríamos pagando mais 100,00 reais do que na época que não tinhamos obstáculos próprios, certo???

Na minha opinião investimento BURRO!

Quanto a fazer provas em local aberto, fechado, abandonado, etc... Na minha opinião tudo é valido.

O problema não é mostrar o Agility e sim dar opções de locais para as pessoas treinarem. Hoje 80% das "Escolas de Agility" são virtuais, não existem, vendem produtos e serviços que não tem!
As poucas pessoas que os procuram se decepcionam com a falta de verdade que é oferecida por ai.

Já falei isso e vou sempre falar!

O dia que tivermos mais escolas funcionando de verdade, o Agility terá mais adeptos, pois terão mais opções perto de suas casas.

Jorge Pais

PS:Antes de eu entrar no Agility, nem campeonato tinha!!! Very Happy

Enquanto isso ...

Vamos em frente, sempre em frente, da maneira que der ... e eu puder!!!!!!!!!!!
Jorge
Jorge

Número de Mensagens : 905
Idade : 57
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY - Página 2 Empty Re: REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY

Mensagem  R&R Dom Jul 18, 2010 12:42 am

Jorge escreveu:Esse assunto outra vez ! . ! . ! ....

Legal Robson: Você fez Brasileiro e Carioca sozinho e não lucrou nada hein, uma pena. rsrsrs (zoa não aranhada) O valor das inscrições nunca cobriram os custos...

Quanto a eliminar o custo de obstáculos você sabe MUITO bem que não seria assim.

Vamos falar em $$$ da época:

Comprar obstáculos $ 9.000,00
Manutenção e armazenamento dos mesmos R$350,00 (mês) Certo? Você mesmo falou nesse valor, correto??? Exatamente !

Aluguel cobrado por mim - único que tinha e tenho pista oficial: R$250.00 certo? Pelo menos para mim sempre foi essa pechincha !

Então, além de gastar R$9.000,00 ainda estaríamos pagando mais 100,00 reais do que na época que não tinhamos obstáculos próprios, certo??? Errado, pois esses R$100,00 (diferentemente dos R$250,00) não sairiam do bolso do organizador e sim da antiga taxa de 30% (que viraram 15% e agora virou 25%), ou como você e a Dani conseguiram um patrocinador para o Cariocão, esses R$100,00 poderiam sair desse patrocinador em troca dos obstáculos terem as cores do mesmo ! ! !

Na minha opinião investimento BURRO! E na minha opinião a solução para o nosso Agility !

Quanto a fazer provas em local aberto, fechado, abandonado, etc... Na minha opinião tudo é valido. Afinal de contas já participamos de provas oficiais em cada burado...

O problema não é mostrar o Agility e sim dar opções de locais para as pessoas treinarem. Hoje 80% das "Escolas de Agility" são virtuais, não existem, vendem produtos e serviços que não tem! Um passo de cada vez. Primeiro o povão tem que saber que existe esse tal de Agility, e ficar com isso em mente, e isso só com provas em local aberto. Depois devemos nos preocupar com a questão sobre onde os interessados podem aprender o Agility. Se forem muitos os interessados as escolinhas começarão a pipocar por ai, pois vai ter $$$ envolvido, e isso faz crescer o OLHO-GRANDE...
As poucas pessoas que os procuram se decepcionam com a falta de verdade que é oferecida por ai. i i i i i i i infelizmente.

Já falei isso e vou sempre falar!

O dia que tivermos mais escolas funcionando de verdade, o Agility terá mais adeptos, pois terão mais opções perto de suas casas. para você se hoje no RJ tivéssemos 20 escolinhas o Agility teria muitas duplas, certo?

Jorge Pais

PS:Antes de eu entrar no Agility, nem campeonato tinha!!! Very Happy E eu já estou no Agility há 06 anos e até hoje nem cachorro eu tenho ! ! ! !

Enquanto isso ...

Vamos em frente, sempre em frente, da maneira que der ... e eu puder!!!!!!!!!!! Sábias palavras...
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 51
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY - Página 2 Empty Re: REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY

Mensagem  Jorge Dom Jul 18, 2010 12:48 am

Eu acho Robson.
Se existissem 20 escolas de agility(reais) teríamos muito mais praticantes.

Isso é fato!!!

Jorge Pais


Jorge
Jorge

Número de Mensagens : 905
Idade : 57
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY - Página 2 Empty Re: REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY

Mensagem  Jorge Dom Jul 18, 2010 12:57 am

"Então, além de gastar R$9.000,00 ainda estaríamos pagando mais 100,00 reais do que na época que não tinhamos obstáculos próprios, certo???

Resposta do Robson":Errado, pois esses R$100,00 (diferentemente dos R$250,00) não sairiam do bolso do organizador e sim da antiga taxa de 30% (que viraram 15% e agora virou 25%), ou como você e a Dani conseguiram um patrocinador para o Cariocão, esses R$100,00 poderiam sair desse patrocinador em troca dos obstáculos terem as cores do mesmo ! ! ! "

Então além de pagar $9.000,00 ainda pagaríamos os mesmos 250,00 e +100.00 pagos pelo suposto patrocinador?

Porque a manutenção e armazenamento seria 350,00 (sugerido por você mesmo)

Jorge Pais
Jorge
Jorge

Número de Mensagens : 905
Idade : 57
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY - Página 2 Empty Re: REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY

Mensagem  Jorge Dom Jul 18, 2010 1:01 am

Hoje:

arrecadação:1.000,00
Supostos 30%: 300,00 (pagamento dos obstáculos)-250,00= 50,00 para a comissão.

seria isso?

Jorge pais
Jorge
Jorge

Número de Mensagens : 905
Idade : 57
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY - Página 2 Empty Re: REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY

Mensagem  R&R Dom Jul 18, 2010 1:41 am

Jorge escreveu:Hoje:

arrecadação:1.000,00
Supostos 30%: 300,00 (pagamento dos obstáculos)-250,00= 50,00 para a comissão.

seria isso?

Jorge pais

Basicamente isso, até que o número de condutores aumente.
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 51
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY - Página 2 Empty Re: REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY

Mensagem  Dani,Mel,Tri,Cari&Ly Dom Jul 18, 2010 7:05 am

Pois é. Jorge disse tudo. Não adianta ter obstáculo pra fazer prova se não tem COMPETIDOR! Esta é a questão!

Seria mais ou menos assim: mais escolas e pela lógica mais aluno. Seguindo o raciocínio, no momento q tivermos muitos alunos que começam dizendo q querem apenas brincar com o cachorro, a probabilidade de alguns destes vir a competir aumenta (foi assim comigo e certamente com muitos outros). Depois de termos um número razoável de competidores podes pensar em investir em qq outra coisa!
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly

Número de Mensagens : 1483
Idade : 51
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY - Página 2 Empty Re: REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY

Mensagem  R&R Dom Jul 18, 2010 2:25 pm

Dani,Mel,Tri,Cari&Ly escreveu:Pois é. Jorge disse tudo. Não adianta ter obstáculo pra fazer prova se não tem COMPETIDOR! Esta é a questão!

Seria mais ou menos assim: mais escolas e pela lógica mais aluno. Eu devo ser muito burro mesmo. O que para vocês é uma coisa tão óbvia e lógica (mais escolas = mais alunos) para mim não faz o menor sentido. Não consigo ver o número de alunos crescer proporcionalmente ao número de escolas, senão houver divulgação do Agility em local público. Seguindo o raciocínio, no momento q tivermos muitos alunos que começam dizendo q querem apenas brincar com o cachorro, a probabilidade de alguns destes vir a competir aumenta (foi assim comigo e certamente com muitos outros). Isso sim é óbvio, pois é matemático. Depois de termos um número razoável de competidores podes pensar em investir em qq outra coisa! Negativo, devemos investir sempre, mesmo que pouco. Senão fosse assim não teríamos conquistado nada até hoje (micro, impressora, som e etc)
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 51
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY - Página 2 Empty Re: REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY

Mensagem  Jorge Seg Jul 19, 2010 8:14 pm

Robson escreveu:

"Um passo de cada vez. Primeiro o povão tem que saber que existe esse tal de Agility, e ficar com isso em mente, e isso só com provas em local aberto. Depois devemos nos preocupar com a questão sobre onde os interessados podem aprender o Agility. Se forem muitos os interessados as escolinhas começarão a pipocar por ai, pois vai ter $$$ envolvido, e isso faz crescer o OLHO-GRANDE"...


Agora vou responder.


Bom, tem gente que tem memória curta mas eu me lembro muito bem:

Já fizemos umas 3 provas na Lagoa, 2 no Aterro do Flamengo, 2 na Concha Acústica em Niterói, 2 ou 3 na Praça do Zumbi, 2 na Praça do Valqueire e no Parque de Exposições em Itaipava
Sem contar com várias na ACM e Varig. Todas com MUITO público.

Fizemos também apresentações em Feiras Agropecuárias em Itaipava, Volta Redonda, Macaé e soube que tiveram também apresentações em Itaguaí.

Eu já fiz DIVERSOS programas de televisão, em diferentes redes, apresentando o Agility. Sei que outras pessoas também fizeram.

No meu entender, na medida do possível, está sendo divulgado o Agility ao público!

Pelo amor de DEUS Robson, me fala onde estão essas pessoas!
Tivemos muito público nessas provas, matches e apresentações, etc ... mas até agora elas não apareceram! Vamos ter que usar cães farejadores para encontrá-las?

Lembro bem de uma apresentação no estacionamento do Wall Mart. Tava cheio de gente mas ... ninguém do público deu continuidade.

Feira do Mercado Pet com presença de veterinários, estudantes e diversos profissionais da área assim como público que "supostamente" tem cão ou pelo menos gosta. RIO CENTRO - apresentações em diversos anos e ... Ninguém passou a frequentar aulas!

Quanto tempo temos que esperar para "pipocar" as escolas como você falou?

Foram várias provas em local público, por isso falo que o "problema" não é esse, entende?

Que fique bem claro que não sou contra fazer eventos em local público, sempre são bem legais.

Jorge Pais


PS: Sabe onde estão essas pessoas Robson? Procurando locais perto de suas casas para treinar com seus cães.
Jorge
Jorge

Número de Mensagens : 905
Idade : 57
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY - Página 2 Empty Re: REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY

Mensagem  BRIGADA VENENO Seg Jul 19, 2010 10:00 pm

valeu Jorge

"o pior cego é aquele que não quer ver"

PS. acho que depois de colocarmos uma pista para os que não tem, poderíamos pensar em distribuir cães as pessoas, para que elas se interessem a fazer agility.

PS2. aliás sabemos que pelo grande número de provas realizadas no bairro da Ilha do Governador, hoje podemos constatar a proliferação de escolas de Agility nesta região devido a enorme demanda pelo aprendizado do esporte, realmente é fantástico, parabéns aos promotores das mesmas. Existem pistas públicas em cada praça a disposição dos interessados.
BRIGADA VENENO
BRIGADA VENENO

Número de Mensagens : 736
Idade : 62
Data de inscrição : 21/07/2008

http://www.brigadaveneno.tk

Ir para o topo Ir para baixo

REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY - Página 2 Empty Re: REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY

Mensagem  R&R Ter Jul 20, 2010 4:34 pm

Jorge escreveu: Robson escreveu:

"Um passo de cada vez. Primeiro o povão tem que saber que existe esse tal de Agility, e ficar com isso em mente, e isso só com provas em local aberto. Depois devemos nos preocupar com a questão sobre onde os interessados podem aprender o Agility. Se forem muitos os interessados as escolinhas começarão a pipocar por ai, pois vai ter $$$ envolvido, e isso faz crescer o OLHO-GRANDE"...

Aqui na Ilha foi exatamente isso que ocorreu. Aqui, hoje, após várias provas abertas, existem pessoas interessadas em praticar Agility, porém só se for em uma escola ao lado de suas casas, o que não existe ainda.


Agora vou responder.


Bom, tem gente que tem memória curta mas eu me lembro muito bem:

Já fizemos umas 3 provas na Lagoa, 2 no Aterro do Flamengo, 2 na Concha Acústica em Niterói, 2 ou 3 na Praça do Zumbi, 2 na Praça do Valqueire e no Parque de Exposições em Itaipava
Sem contar com várias na ACM e Varig. Todas com MUITO público. Jorge, será que o Agility foi divulgado mais em algum outro lugar que o bairro onde moro? Aqui já fiz mais de 15 provas / match's abertos e ao longo de 06 anos. E aqui funcionou ! Hoje tem gente querendo fazer Agility, só falta uma escola !

Fizemos também apresentações em Feiras Agropecuárias em Itaipava, Volta Redonda, Macaé e soube que tiveram também apresentações em Itaguaí. O processo é lento mesmo. Não adianta 01, 03 ou 05 provas somente. Tem que fazer 10, 20 provas abertas e ao longo de 05 ou 10 anos. Não adianta sermos imediatistas, caso contrário acharemos que o negócio não vai para frente e que o AGILITY TEM UM FUTURO NEGRO, mas isso é coisa de quem não viu o início do Agility, é coisa de quem já estreou em provas realizadas na ACM...

Eu já fiz DIVERSOS programas de televisão, em diferentes redes, apresentando o Agility. Sei que outras pessoas também fizeram.

No meu entender, na medida do possível, está sendo divulgado o Agility ao público! Continue fazendo, pois é muito importante para a divulgação do esporte esse seu trabalho. Aqui na Ilha, mesmo sem realizar provas há anos, não deixo a semente morrer. Nosso amigo Huiby ajudou muito nisso, pois foi um belo garoto-propaganda nos meus treinos na Praia, onde as pessoas sempre buscam informações..

Pelo amor de DEUS Robson, me fala onde estão essas pessoas!
Tivemos muito público nessas provas, matches e apresentações, etc ... mas até agora elas não apareceram! Vamos ter que usar cães farejadores para encontrá-las? Basta nossos cães, depois muuuita persistência sem neurose (para não cairmos doentes), e por último empreendedorismo de quem vive disso, para criação de novas escolas. Assim penso !

Lembro bem de uma apresentação no estacionamento do Wall Mart. Tava cheio de gente mas ... ninguém do público deu continuidade. 01 apresentação somente? Você quer milagre? Faça 52 apresentações (01 por semana durante 01 ano) e os resultado será inevitável.

Feira do Mercado Pet com presença de veterinários, estudantes e diversos profissionais da área assim como público que "supostamente" tem cão ou pelo menos gosta. RIO CENTRO - apresentações em diversos anos e ... Ninguém passou a frequentar aulas!

Quanto tempo temos que esperar para "pipocar" as escolas como você falou? Bem... Só posso responder pelo que fiz e vi acontecer. Após 06 anos de divulgação e mais de 15 provas e/ou match's abertos na mesma região (ACM ou Praça do Zumbi), além de incontáveis treinos onde sempre divulgo o Agility, surgiram os primeiros resultados. Aqui na Ilha há pessoas interessadas em praticar Agility, poucas, mas há. Agora temos que iniciar a segunda fase, que é a criação de uma escola, mas isso não dá para mim hoje, mas quem sabe daqui a uns 05 anos eu não crio a Equipe R&R - Rambo Race.

Foram várias provas em local público, por isso falo que o "problema" não é esse, entende? Aqui na Ilha não houve problema até então, mas agora temos um, que é a falta de uma escola, para os interessados que foram garimpados ao longo de 06 anos.

Que fique bem claro que não sou contra fazer eventos em local público, sempre são bem legais. O Agility se divide em 02 fases para mim: primeira fase é a busca dos EZ's e do Grau 3 e a segunda fase é a busca de apresentações para um grande público, o que só é possível em local aberto.

Jorge Pais


PS: Sabe onde estão essas pessoas Robson? Procurando locais perto de suas casas para treinar com seus cães. Concordo 100%, mas só para o caso dos Insulanos, pois aqui já foi feito um trabalho de anos de divulgação. Não adianta, só vai colher quem plantar !
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 51
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY - Página 2 Empty Re: REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO CARIOCA DE AGILITY

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos