AGILITYRJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS

3 participantes

Ir para baixo

BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS Empty BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS

Mensagem  Annie Seg Jul 21, 2008 8:38 am

Trazendo par este forum, um tópico que tínhamos no outro e acredito que tenham postagens que interessam aos que vão fazer a prova:

Conny escreveu:
Já¡ tenho algumas dúvidas e nós poderí­amos usar o forum para discutir. Talvez o Jorge e/ou o Sr. Artur puderem responder?

Vou começar...

1. Mais importante: Posso usar meu dicionário na prova???

2. Quando o cão passar por debaixo de um salto será penalizado com um refugo. E o refugo deve ser corrigido, certo? No primeiro obstáculo também? (Aconteceu na Suissa com o Boris, eu corrigi e nós fomos eliminados. Uma semana depois a mesma coisa acontecei com um colega, ele não corrigiu e foi eliminado...)

3. Mesa: Se o cão abandonar a mesa entes de terminar os 5 segundos, ele só pode voltar a mesa por as três lados A B ou C?
Annie
Annie

Número de Mensagens : 628
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS Empty Re: BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS

Mensagem  Annie Seg Jul 21, 2008 8:42 am

JORGE RESPONDEU ...

Annie escreveu:Trazendo par este forum, um tópico que tínhamos no outro e acredito que tenham postagens que interessam aos que vão fazer a prova:

Conny escreveu:
Já¡ tenho algumas dúvidas e nós poderí­amos usar o forum para discutir. Talvez o Jorge e/ou o Sr. Artur puderem responder?

Vou começar...

1. Mais importante: Posso usar meu dicionário na prova???
Já contactamos a CBA e o Sr José Ernesto Galvão respondeu que não há problemas em utilizar o dicionário.

2. Quando o cão passar por debaixo de um salto será penalizado com um refugo. E o refugo deve ser corrigido, certo? No primeiro obstáculo também? (Aconteceu na Suissa com o Boris, eu corrigi e nós fomos eliminados. Uma semana depois a mesma coisa acontecei com um colega, ele não corrigiu e foi eliminado...)SIM SENDO QUE, NO PRIMEIRO OBSTÁCULO, O CÃO PASSANDO POR BAIXO OU PELAS LATERAIS, O TEMPO É ACIONADO POIS A PROVA JÁ INICIOU. MAS A CORREÇÃO DEVE SER REALIZADA. SE O REFUGO FOR NO ÚLTIMO OBSTÁCULO - O CÃO PASSANDO POR BAIXO DO SALTO - AUTOMATICAMENTE A DUPLA SERÁ ELIMINADA UMA VEZ QUE O CÃO CRUZA A LINHA DE CHEGADA SEM COMPLETAR CORRETAMENTE A PISTA E NÃO HÁ COMO VOLTAR PARA REFAZER, UMA VEZ QUE O CRONÔMETRO OU FOTOCÉLULA JÁ ENCERROU O TEMPO. SE PASSAR PELA LATERAL, O REFUGO DEVE SER MARCADO E A DUPLA DEVE FAZER O ÚLTIMO OBSTÁCULO. (Aconteceu na Suissa com o Boris, eu corrigi e nós fomos eliminados. Uma semana depois a mesma coisa aconteceu com um colega, ele não corrigiu e foi eliminado...) Se entendi bem o que vc colocou, houve uma falha do juiz no julgamento de sua passagem em pista com o Boris. Todo refugo deve ser corrigido, do contrário, ELIMINAÇÃO

3. Mesa: Se o cão abandonar a mesa entes de terminar os 5 segundos, ele só pode voltar a mesa por as três lados A B ou C?
Não. Conforme o regulamento: Se o cão escorrega ou abandona a mesa antes de terminar a contagem do tempo, será penalizado em 05 pontos, e terá que voltar a mesa por qualquer lado quando a contagem reiniciará.

Se persistirem as dúvidas, continue postando!
Annie
Annie

Número de Mensagens : 628
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS Empty Re: BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS

Mensagem  Annie Seg Jul 21, 2008 8:44 am

... e o Artur complementou

Conny e demais amigos cariocas

Desculpem mas só hje acessei o vosso site e por isso demorei a responder. Aliás o Jorge já o fez e muito bem.
Só mais uma coisa a palavra reiniciar na mesa quer dizer isso mesmo voltar ao inicio da contagem e não do ponto onde paramos.
Estarei disponivel para as vossas duvidas e estarei lá no sábado para tirar duvidas ao vivo e a cores.

Dicionário poooooooooooooode cola não.

Abs

Artur Pires
Annie
Annie

Número de Mensagens : 628
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS Empty Re: BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS

Mensagem  Annie Seg Jul 21, 2008 8:45 am

Mais dúvidas ... desta vez da Maria

Quantas passagens por túneis rígidos são permitidas por pistas, tanto nas de Iniciantes quanto nas de Agility e Jumping?

Estou também com terríveis dificuldades para determinar a dificuldade das pistas. Quando começo a montar uma Iniciantes, perco a noção e quando vejo está impossível. O que tecnicamente, mais especificamente que bom censo, determina se uma pista é Grau I, II ou III? E no caso de pistas de Iniciantes, qual o limite da dificuldade aceitável?

Ao se realizar a soma das distâncias para determinar a metragem total do percurso, qual a maneira mais prática? Naquele programinha tem um recurso que soma tudo, mas não inclui a distância dos próprios obstáculos...
Annie
Annie

Número de Mensagens : 628
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS Empty Re: BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS

Mensagem  Annie Seg Jul 21, 2008 8:49 am

Foram respondidas pelo Renan

Annie escreveu:Mais dúvidas ... desta vez da Maria

Quantas passagens por túneis rígidos são permitidas por pistas, tanto nas de Iniciantes quanto nas de Agility e Jumping?
O céu é o limite.... huaha não há um número máximo, contanto que você cumpra com o número minimo dos outros obstaculos (passarela, rampa, gangorra, saltos, etc). Bom censo é bom também.

Estou também com terríveis dificuldades para determinar a dificuldade das pistas. Quando começo a montar uma Iniciantes, perco a noção e quando vejo está impossível. O que tecnicamente, mais especificamente que bom censo, determina se uma pista é Grau I, II ou III? E no caso de pistas de Iniciantes, qual o limite da dificuldade aceitável?
Não entendo pra que pistas mirabolantes. Não é melhor fazer uma pista tranquila e que dê possibilidade a todos de zerar, e ai ganha quem fez o menor tempo, do que uma pista impossivel que aquele cachorro super lerdo venceu pq todo mundo eliminou?

Considere a velocidade, tamanho da pista, mudanças de direções, espaço entre obstáculos, a possível trajetória do cão e do condutor... Vendo essas coisas você vai conseguir decidir o grau.

Para o Iniciantes, não concordo com esses retões.. acho que precisa ter alguma "dificuldade" de condução, pequena e claro, bom senso...


Ao se realizar a soma das distâncias para determinar a metragem total do percurso, qual a maneira mais prática? Naquele programinha tem um recurso que soma tudo, mas não inclui a distância dos próprios obstáculos...
Nem calcula fora de casa... rs Saiba o local da prova e as medidas para não precisar fazer mudanças de ultima hora.

Não adianta medir com programas se na hora o túnel com certeza não terá a mesma medida, se dependendo do piso vai aumentar a trajetória dos cães, se na hora você colocou meio metro a mais em um salto porque ficava no caminho do outro.. De meio em meio metro...
Só na hora mesmo vê o caminho e calcula...
Annie
Annie

Número de Mensagens : 628
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS Empty Re: BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS

Mensagem  Annie Seg Jul 21, 2008 8:50 am

Aí, o Artur colocou uma pergunta para os "candidatos"

Pode-se realizar uma pista de agility grau III com quatro passagens em obstaculo de contacto, sendo que só temos disponivel a Rampa A ?

E se fôr a gangorra ?


Pode-se realizar uma prova de jumping grau 2 com dois saltos e 15 passagens por tuneis ?


Abraço

Artur Pires
Annie
Annie

Número de Mensagens : 628
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS Empty Re: BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS

Mensagem  Annie Seg Jul 21, 2008 8:51 am

Mais uma.

Já passaram no agility grau II quinze dos vinte e cinco concorrentes em prova. De repente o slalon parte e não temos outro para substituir.

Que faz o juiz ?

Abs

Artur Pires
Annie
Annie

Número de Mensagens : 628
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS Empty Re: BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS

Mensagem  Annie Seg Jul 21, 2008 8:54 am

E o Renan respondeu
Annie escreveu:

Aí o Artur colocou uma pergunta para os "candidatos"

Pode-se realizar uma pista de agility grau III com quatro passagens em obstaculo de contacto, sendo que só temos disponivel a Rampa A ?
Simm. A regra diz que pode usar 4 vezes em uma pista grau 3 as zonas de contato mas não diz quais.

E se fôr a gangorra ?
Nãooo. Vai que ela não sobe de novo?

Pode-se realizar uma prova de jumping grau 2 com dois saltos e 15 passagens por tuneis ?
Não. Mínimo de 12 saltos(Muro, pneu, salto).


Abraço

Artur Pires
Annie
Annie

Número de Mensagens : 628
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS Empty Re: BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS

Mensagem  Annie Seg Jul 21, 2008 9:00 am

E o Renan respondeu esta também

Annie escreveu:Mais uma.

Já passaram no agility grau II quinze dos vinte e cinco concorrentes em prova. De repente o slalon parte e não temos outro para substituir.

Que faz o juiz ?

Abs

Artur Pires

Senta e chora? rs
Essa eu não sei.. eu pediria para todos passarem de novo...
Annie
Annie

Número de Mensagens : 628
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS Empty Re: BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS

Mensagem  Annie Seg Jul 21, 2008 9:01 am

O Artur respondeu ao Renan ...

Renan

Uma das atribuições do juiz e quase ninguém o faz é ver se os obstaculos á sua disposição estão em estado de uso adequado á competição.

Sobre a gangorra diz o regulamento:

"Verificação: A Gangorra deve demorar de 3 a 4 seg. para tocar ao chão uma vez colocado um contrapeso de 1 quilograma no extremo superior da prancha, do contrário, realizarão-se os ajustes necessários. "

Abs

Artur Pires
Annie
Annie

Número de Mensagens : 628
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS Empty Re: BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS

Mensagem  Annie Seg Jul 21, 2008 9:02 am

... e o Renan respondeu ...

Oi Artur,

Respondi isso pelo tempo da gangorra mesmo... Mas e no caso do slalon, o que você faria?

Abs

Renan
Annie
Annie

Número de Mensagens : 628
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS Empty Re: BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS

Mensagem  Annie Seg Jul 21, 2008 9:02 am

... e o Artur, assim colocou sua resposta

Renan

Infelizmente a regra é clara e todos os competidores têm de ter a mesma oportunidade em relação á pista apresentada pelo juiz.
Assim não resta outra alternativa senão anular todas as passagens já efectuadas, montar outro obstaculo no local ou até outro percurso , abrir novo reconhecimento e começar tudo do zero.

( Nada justo para quem já tivesse passado e zerado o percurso , mas regra é regra)

Agora imagina isto na ultima prova do dia e sem tempo por falta de luz para nada.

Resultado numa etapa dupla e se esta fosse a do primeiro dia, poderia-se no dia seguinte antes do inicio da outra etapa fazer a prova em questão , isto se todos os competidores concordassem e estivesem presentes , senão seria a etapa anulada.

Abs

Artur Pires
Annie
Annie

Número de Mensagens : 628
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS Empty Re: BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS

Mensagem  Annie Seg Jul 21, 2008 9:03 am

Quem sabe, sabe!


... e ensina prá quem quer aprender!!!!!

Agility é isso!!!!!!!

Agora podemos continuar o tópico por aqui.
Annie
Annie

Número de Mensagens : 628
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS Empty Re: BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS

Mensagem  Artur Pires Seg Jul 21, 2008 6:34 pm

Annie escreveu:Quem sabe, sabe!


... e ensina prá quem quer aprender!!!!!

Agility é isso!!!!!!!

Agora podemos continuar o tópico por aqui.

Annie

Para além de ser um prazer é nossa obrigação ajudar os que se predespõem a tão árdua tarefa.

Por isso e como ainda faltam quinze dias quem quiser aproveitar é só perguntar aqui que eu respondo.

Parabéns pela vossa festa do ranking , lembrou-me muito outros anos e outro país.


Beijo

Artur Pires

Artur Pires

Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS Empty Re: BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS

Mensagem  Dani,Mel,Tri,Cari&Ly Qua Jul 23, 2008 2:31 pm

Quantas pessoas do Rio irão fazer a prova?
Vcs já se inscreveram?
A data pra inscrição e pagamento é até o dia 31, certo? Só pra confirmar...
Posso fazer apenas transferência bancária ou tenho q fazer obrigatoriamente deposito?

Retirado do site da CBA:

"Confederação Brasileira de Cinofilia
CNPJ: 030.504.179/0001-85
Banco do Brasil ( 001)
Agência 3159 - 3
Conta corrente 6028 – 3

Data limite para inscrição , pagamento e envio de comprovante 31/07/2008

Enviar o comprovante para:
financeiro@agilitybr.com.br ou tel/fax 11-4703-6134, aos cuidados do Sr. Valdir Benedetti."
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly

Número de Mensagens : 1483
Idade : 51
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS Empty Re: BANCA DE ÁRBITROS - DÚVIDAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos