AGILITYRJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curso de Juiz no RJ

+4
Jorge
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly
Artur Pires
Sandra & Ls
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Curso de Juiz no RJ Empty Curso de Juiz no RJ

Mensagem  Sandra & Ls Seg Out 13, 2008 11:16 am

Oi pessoal,

no encontro de sábado conversamos sobre vários assuntos, dentre eles o de árbitro... Um dos tópicos da pauta falava sobre a criação de uma "escolinha" para a formação de árbitros no RJ. Já que hj só temos 2 juízes (Giovanni e Jorge) habilitados (por terem feito a reciclagem) para quem desejar passar de grau II para Grau III no RJ sem precisar de trazer ninguém de fora do Estado.
A Conny e a Dani ainda vão fazer a prova prática e por um tempo julgaria iniciantes e grau I.

Devido a carência de juízes aqui no RJ, falei com o Jorge se tem como o pessoal interessado fazer o curso e a prova de juiz aqui sem ter que ir pra Sampa, ele disse que poderia tentar mas teria que ter um quórum mínimo de umas 8 pessoas pelo menos...
Eu me candidatei... Quem mais se habilita? Smile

- Sandra
Sandra & Ls
Sandra & Ls

Número de Mensagens : 305
Idade : 44
Localização : Ilha do Governador
Data de inscrição : 21/07/2008

http://www.diariodeumabeagle,com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Juiz no RJ Empty CURSO DE JUIZ

Mensagem  Artur Pires Seg Out 13, 2008 12:30 pm

Sandra e demais amigos

Primeiro acho optimo haver mais pessoas principalmente do estado do Rio de Janeiro interessadas em se formar em juiz de agility ou árbitro de agility mais usado no Brasil.
No entanto deixem que faça aqui algumas correções.
Neste momento o estado do Rio de Janeiro tem como árbitros

Jorge Pais - Aptos
Giovanni Barsanti - Aptos
e
André Correa
carlos Nunes
Rafael Borges
Rogério Guedes
Sérgio Dias - todos para fazerem a reciclagem com o Jorge Pais.

Brevemente terá mais a Conny e a Daniela.
Ficarão ao todo nove juizes para um universo de +- 40 duplas competindo será = 23%

Em São Paulo para +- 130 competidores temos 17 árbitros = 13%
O problema do Rio é a questão do grau 1 obrigar a três excelentes com três juizes diferentes e neste momento só têm dois mas isso é algo que com interesse pode se rápidamente resolvido.

A questão pelo que me está a parecer é desinteresse de algumas pessoas em fazer essa reciclagem.
Ora desinteresse é algo que nenhum orgão consegue lidar com ele.
Por isso acho muito bom se aparecer mais gente interesada mas que abrace mesmo essa função.

Abs

Artur Pires

Só mais um detalhe eu sempre que fui convidado para julgar no Rio no campeonato carioca , nunca recebi, nem cobrei, um centavo de deslocação.

Artur Pires

Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Juiz no RJ Empty Re: Curso de Juiz no RJ

Mensagem  Dani,Mel,Tri,Cari&Ly Seg Out 13, 2008 12:38 pm

Oi, Sandra!
Esclarecendo... Acho q vc não entendeu bem... Para ser promovido "Do Grau 1 para o Grau 2, a dupla deverá obter 3 (três) excelentes zerados (sem nenhuma falta de tempo ou de percurso), com 3 (três) juízes diferentes, em qualquer prova oficial de Agility seja ela nacional ou internacional". Temos apenas 2 habilitados para julgar em nosso estado. E por isso hoje, se não chamarmos juíz de fora ou se não for competir fora do Rio, não passará de G I para GII. Já para passar de G II para G III, já não teríamos problemas, pois "Para se promovida do Grau 2 para o Grau 3, a dupla deverá obter 2 (dois) combinados zerados (sem nenhuma falta de tempo ou de percurso), em qualquer prova oficial de Agility, seja ela nacional ou internacional"... Vc pode conferir tudo isso nos regulamentos q se encontram nos sites da CBA e do AgilityRJ.

Não sei como Jorge faria uma "escolinha de juíz", mas não fizemos curso nenhum... Pagamos 150 reias para termos o direito de fazer a prova teórica de juíz em SP e a pratica aqui no Rio. Estamos aguardando a definição da CBA sobre a data da prova prática aqui. Em SP foi no dia 12/10 . Nos disseram para pegar o material de estudo para a prova teória no site da CBA (todas essas informações estão no site da CBA, noticias do dia 13/06/2008 Curso e Banca de Árbitros de Agility). Assim fizemos e passamos na prova prática. Nesta época Jorge se prontificou a ajudar os interessados em fazer a banca, tirando qualquer dúvida que houvesse. E assim ele fez. E atualmente o q estamos fazendo é praticando nos treinos. Montamos as pistas e julgamos quem passa. Jorge tambem organizou o match para nos treinar e no desafio o Robson nos chamou para julgar a título de treino. Esses treinos são supervisionados pelo Jorge q nos dá as orinetações quando temos dúvidas...

E assim eu e Conny estamos nos preparando para a prova prática. Very Happy Vc será muito bem vinda ao grupo de aspirantes cariocas a juíz. cheers Bem como qq outra pessoa q se candidate! cheers
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly

Número de Mensagens : 1483
Idade : 51
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Juiz no RJ Empty Re: Curso de Juiz no RJ

Mensagem  Dani,Mel,Tri,Cari&Ly Seg Out 13, 2008 12:42 pm

Oi, Arthur!
Além do Jorge, os juízes interessados em se reciclar tb podem ir a São Paulo e fazer com a comissão de arbitros, não é isso?
abraços,
Daniella
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly

Número de Mensagens : 1483
Idade : 51
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Juiz no RJ Empty ÁRBITROS

Mensagem  Artur Pires Seg Out 13, 2008 12:54 pm

Sandra

Claro que sim mas deixe que diga o seguinte. A Comiissão de Arbitragem da CBA delegou e bem nos árbitros Jorge Pais para o estado do Rio de janeiro e Aurélio Scubert para o estado do Rio Grande do Sul, o poderem fazer essa função até por questões ecnómicas.
Eles para além de terem a asbedoria necessária têm o material didático necessário.

Então pergunto. Porque não aproveitam isso ?

Será que alguém se sente diminuido por fazer areciclagem com um colega do mesmo estado?

O Dan na sua ida á Finlândia esteve um um " curso " reciclagem para juizes e quando cá chegou a primeira coisa que fez foi passar o que vui e ouviu para mim e para o Eugénio que somos os três membros da CA.
É assim que se trabalha e se evolui compartilhando conhecimentos.

DE qualquer maneira se alguém quiser vir fazer a reciclagem São Paulo é só avisar.

Daniela e Conny em breve vamos fazer a prova aí.

Artur Pires

Artur Pires

Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Juiz no RJ Empty Re: Curso de Juiz no RJ

Mensagem  Sandra & Ls Seg Out 13, 2008 2:12 pm

Dani,Mel,Tri,Cari&Ly escreveu:Oi, Sandra!
Esclarecendo... Acho q vc não entendeu bem... Para ser promovido "Do Grau 1 para o Grau 2, a dupla deverá obter 3 (três) excelentes zerados (sem nenhuma falta de tempo ou de percurso), com 3 (três) juízes diferentes, em qualquer prova oficial de Agility seja ela nacional ou internacional". Temos apenas 2 habilitados para julgar em nosso estado. E por isso hoje, se não chamarmos juíz de fora ou se não for competir fora do Rio, não passará de G I para GII. Já para passar de G II para G III, já não teríamos problemas, pois "Para se promovida do Grau 2 para o Grau 3, a dupla deverá obter 2 (dois) combinados zerados (sem nenhuma falta de tempo ou de percurso), em qualquer prova oficial de Agility, seja ela nacional ou internacional"... Vc pode conferir tudo isso nos regulamentos q se encontram nos sites da CBA e do AgilityRJ.

Ihhhhhh Dani, viajei... Obrigada pelo esclarecimento Very Happy
Eu não sabia como era a passagem do GII para o GIII, achei que era igual do G1 para o GII, foi mal!!!!



Não sei como Jorge faria uma "escolinha de juíz", mas não fizemos curso nenhum... Pagamos 150 reias para termos o direito de fazer a prova teórica de juíz em SP e a pratica aqui no Rio. Estamos aguardando a definição da CBA sobre a data da prova prática aqui. Em SP foi no dia 12/10 . Nos disseram para pegar o material de estudo para a prova teória no site da CBA (todas essas informações estão no site da CBA, noticias do dia 13/06/2008 Curso e Banca de Árbitros de Agility). Assim fizemos e passamos na prova prática. Nesta época Jorge se prontificou a ajudar os interessados em fazer a banca, tirando qualquer dúvida que houvesse. E assim ele fez. E atualmente o q estamos fazendo é praticando nos treinos. Montamos as pistas e julgamos quem passa. Jorge tambem organizou o match para nos treinar e no desafio o Robson nos chamou para julgar a título de treino. Esses treinos são supervisionados pelo Jorge q nos dá as orinetações quando temos dúvidas...

Quando quis falar em "escolinhade de juiz" quis dizer justamente esse auxílio que ele presta a vcs, tipo dar dicas de como montar uma pista, tirar as possíves dúvidas do material... Nada melhor do que o Jorge para fazer isso, afinal ele é juiz e pode dar uns bizus... Wink

E assim eu e Conny estamos nos preparando para a prova prática. Very Happy Vc será muito bem vinda ao grupo de aspirantes cariocas a juíz. cheers Bem como qq outra pessoa q se candidate! cheers

Vou procurar esse material no site da CBA para começar a ler...
Obrigada pelo esclarecimento...

Bjs,
Sandra
Sandra & Ls
Sandra & Ls

Número de Mensagens : 305
Idade : 44
Localização : Ilha do Governador
Data de inscrição : 21/07/2008

http://www.diariodeumabeagle,com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Juiz no RJ Empty Re: Curso de Juiz no RJ

Mensagem  Sandra & Ls Seg Out 13, 2008 2:20 pm

Artur Pires escreveu:Sandra e demais amigos

Primeiro acho optimo haver mais pessoas principalmente do estado do Rio de Janeiro interessadas em se formar em juiz de agility ou árbitro de agility mais usado no Brasil.
No entanto deixem que faça aqui algumas correções.
Neste momento o estado do Rio de Janeiro tem como árbitros

Jorge Pais - Aptos
Giovanni Barsanti - Aptos
e
André Correa
carlos Nunes
Rafael Borges
Rogério Guedes
Sérgio Dias - todos para fazerem a reciclagem com o Jorge Pais.

Brevemente terá mais a Conny e a Daniela.
Ficarão ao todo nove juizes para um universo de +- 40 duplas competindo será = 23%

Em São Paulo para +- 130 competidores temos 17 árbitros = 13%
O problema do Rio é a questão do grau 1 obrigar a três excelentes com três juizes diferentes e neste momento só têm dois mas isso é algo que com interesse pode se rápidamente resolvido.

A questão pelo que me está a parecer é desinteresse de algumas pessoas em fazer essa reciclagem.
Ora desinteresse é algo que nenhum orgão consegue lidar com ele.
Por isso acho muito bom se aparecer mais gente interesada mas que abrace mesmo essa função.

Abs

Artur Pires

Só mais um detalhe eu sempre que fui convidado para julgar no Rio no campeonato carioca , nunca recebi, nem cobrei, um centavo de deslocação.

Quanto a questão do desinteresse Sr. Artur realmente nenhum órgão pode lidar... Concordo.. Depende das pessoas... Smile

Eu tenho interesse sim, acho que posso contribuir com o esporte... Vou procurar o material no site da CBA para começar a ler e entender e tirar dúvidas com o Jorge, se for possível, claro. Depois, esperar pra saber qdo vai poder ser feito de novo a prova escrita...

Bjs a todos e obrigada pelo esclarecimento sr. Artur... Smile
Sandra & Ls
Sandra & Ls

Número de Mensagens : 305
Idade : 44
Localização : Ilha do Governador
Data de inscrição : 21/07/2008

http://www.diariodeumabeagle,com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Juiz no RJ Empty Re: Curso de Juiz no RJ

Mensagem  Dani,Mel,Tri,Cari&Ly Seg Out 13, 2008 2:41 pm

Então, Arthur... Poderiam fazer como vc fizeram ai em SP. No dia da prova prática, aplica uma prova teória escrita ou oral) para os possiveis candidatos como Sandra. Se eles passarem, faz a prova prática. Que tal?
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly

Número de Mensagens : 1483
Idade : 51
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Juiz no RJ Empty Re: Curso de Juiz no RJ

Mensagem  Dani,Mel,Tri,Cari&Ly Seg Out 13, 2008 2:43 pm

Sandra, q bom q vc entendeu... Vamos estudar agora! Qq coisa estamos ai!
bjão
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly

Número de Mensagens : 1483
Idade : 51
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Juiz no RJ Empty Re: Curso de Juiz no RJ

Mensagem  Sandra & Ls Seg Out 13, 2008 2:48 pm

Dani,Mel,Tri,Cari&Ly escreveu:Então, Arthur... Poderiam fazer como vc fizeram ai em SP. No dia da prova prática, aplica uma prova teória escrita ou oral) para os possiveis candidatos como Sandra. Se eles passarem, faz a prova prática. Que tal?

Boa idéia Dani...

Que tal, sr Arthur???
Smile
Sandra & Ls
Sandra & Ls

Número de Mensagens : 305
Idade : 44
Localização : Ilha do Governador
Data de inscrição : 21/07/2008

http://www.diariodeumabeagle,com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Juiz no RJ Empty Re: Curso de Juiz no RJ

Mensagem  Jorge Seg Out 13, 2008 3:18 pm

PARABÉNS Sandra, pela iniciativa !!!!!

O que precisar é só falar, estamos aqui para ajudar.(putz, até rimou) Very Happy Very Happy

Jorge Pais
Jorge
Jorge

Número de Mensagens : 905
Idade : 57
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Juiz no RJ Empty CURSO DE JUIZ NO RIO

Mensagem  Artur Pires Seg Out 13, 2008 3:29 pm

Sandra e Daniela

Aqui foi feito da seguinte maneira. Primeiro tivemos uma sessão de tira duvidas ( pode ser feita pelo Jorge )
Depois tivemos a prova escrita,( esta prova é muito importante pois é bem diferente vêr a ação real e apenas na nossa cabeça ).
Como dois dos candidatos ficaram muito perto de passarem á prova prática , demso uma segunda chance com uma prova oral. Essa prova foi muito bem elaborada e foi o Dan que a trouxe da Finlândia ( a tal troca de conhecimentos ).
Aliás sem estar previsto fizemos todos os aspirantes a árbitros que iam fazer a prova prática fazer esta prova oral antes.
Seguiu-se a prova prática.

Bom quanto á proposta da Sandra eu sou apenas um dos elementos da comissão de arbitragem mas vou passar a ideia para os meus colegas.
A proposta seria mais ou menos isto.

Candidatos fariam uma prova escrita aí no Rio e se passarem já faziam a prova prática com a Conny e com a Daniela certo ?


Aguardem

Artur Pires

PS - Jorge envai-me um email com a tua opinião sobre este assunto por favor.

Artur Pires

Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Juiz no RJ Empty Re: Curso de Juiz no RJ

Mensagem  Dani,Mel,Tri,Cari&Ly Seg Out 13, 2008 3:58 pm

Proponho exatamente isso. Os candidatos do Rio de Janeiro q ainda não fizeram a prova teórica fariam aqui. Assim como acontece com o vestibular: a C.A. elabora a prova, coloca num envelope lacrado e encaminha a pessoa de confiança q aplicaria a prova aqui no Rio. Sugiro o Jorge, uma vez q é o coordenador regional da CBA no Rio e tb o responsavel pela reciclagem dos juízes. Depois da ralização da prova, lacra-se novamente num envelope e envia-se pra CA para apuração. Neste caso a prova deve ser aplicada com alguma antecedencia à prova prática. Ou a opção de fazer a prova teórica no mesmo dia da prática.
abraços
Dani
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly

Número de Mensagens : 1483
Idade : 51
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Juiz no RJ Empty CURSO DE JUIZ NO RIO

Mensagem  Artur Pires Seg Out 13, 2008 5:57 pm

Daniela

Eu pensei que estavamos a falr de novos árbitros e não dos que falta fazer a reciclagem.
A reciclagem não é nenhuma prova mas sim apresentar as regras atuais e como queremos que todos os árbitros julguem de maneira a que os julgamentos sejam o mais homogeneos possiveis.
Foi exatamente o que eu fiz em ITU que tu e a Conny acompanharam.

Essa reciclagem terá de ser feita com o Jorge aí no Rio ou aqui em São Paulo com um dos elementos da CA.

O que eu entendi foi que se houvesse mais interessados podiamos fazr uma banca aí e seria feito juntamente com a vossa prova.

Quanto á vossa prova ( prática ) estamos á espera da confirmação da data de uma etapa do carioca para que um dos elementos da CA possa deslocar-se aí e fazer a prova juntamento com o Jorge.

Artur Pires

Artur Pires

Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Juiz no RJ Empty Re: Curso de Juiz no RJ

Mensagem  Dani,Mel,Tri,Cari&Ly Seg Out 13, 2008 7:30 pm

OI, Arthur!
Na verdade temos as duas coisas:

Juízes a reciclar - pode ser com jorge ou em sao paulo diretamente com a CA. Não há provas!

Novos candidatos a banca para novos juízes - dei a sujestão de fazer a prova teórica ou antes, no "sistema do vestibular", com antecedencia, ou no mesmo dia da prova pratica.

Ficou claro agora?

Só uma observação. Como candidata a prova de juíz, não gostaria de fazer a prova pratica junto com o campeonato carioca, pois a experiencia em Itu de fazer as duas coisas juntas não foi bom pra mim. Por favor, peço q revejam essa possibilidade. Talvez em uma etapa em q a prova seja no domingo e a prova pratica no sabado antes da prova. Ai, seria legal.
Abraços!

Daniella
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly

Número de Mensagens : 1483
Idade : 51
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Juiz no RJ Empty CURSO DE JUIZ NO RIO

Mensagem  Artur Pires Seg Out 13, 2008 7:35 pm

Daniela

É exatamente isso que temos em mente. Fazer a prova prática no sabado e o juiz que fôr aí julgará o carioca no domingo.

SE houver mais interessados podem fazer uma prova escrita sábado de manhã e quem passar a prova prática na tarde juntamente com vocês.
Mas é só uma ideia que estamos , CA e CBA a analisar e ainda temos e falar com o Jorge.

Artur Pires

Artur Pires

Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Juiz no RJ Empty Re: Curso de Juiz no RJ

Mensagem  R&R Seg Out 13, 2008 8:01 pm

Artur Pires escreveu:Sandra e demais amigos

Primeiro acho optimo haver mais pessoas principalmente do estado do Rio de Janeiro interessadas em se formar em juiz de agility ou árbitro de agility mais usado no Brasil.
No entanto deixem que faça aqui algumas correções.
Neste momento o estado do Rio de Janeiro tem como árbitros

Jorge Pais - Aptos
Giovanni Barsanti - Aptos
e
André Correa
carlos Nunes
Rafael Borges
Rogério Guedes
Sérgio Dias - todos para fazerem a reciclagem com o Jorge Pais.

Brevemente terá mais a Conny e a Daniela.
Ficarão ao todo nove juizes para um universo de +- 40 duplas competindo será = 23%

Em São Paulo para +- 130 competidores temos 17 árbitros = 13%
O problema do Rio é a questão do grau 1 obrigar a três excelentes com três juizes diferentes e neste momento só têm dois mas isso é algo que com interesse pode se rápidamente resolvido.

A questão pelo que me está a parecer é desinteresse de algumas pessoas em fazer essa reciclagem.
Ora desinteresse é algo que nenhum orgão consegue lidar com ele.
Por isso acho muito bom se aparecer mais gente interesada mas que abrace mesmo essa função.

Abs

Artur Pires

Só mais um detalhe eu sempre que fui convidado para julgar no Rio no campeonato carioca , nunca recebi, nem cobrei, um centavo de deslocação.E sou muito agradecido ao Sr. por isso, pois em todas as oportunidades que lhe convidei o Sr. aceitou. Mas nem todos os árbitros de SP têm essa possibilidade.
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 51
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Juiz no RJ Empty Re: Curso de Juiz no RJ

Mensagem  Bety1 Seg Out 13, 2008 10:20 pm

Olá gente,

Acredito que o que ocorre não é desinteresse dos juízes cariocas.

Muitos juízes cariocas desistiram também porque passou a ser exigido que eles estejam filiados a algum clube cinófilo, o que importa de custos com anuidades. Como nem todos são criadores, não acharam justo arcar com esse ônus, até porque não recebem retorno finaceiro algum para julgar.

Alguns dos juízes cariocas acima mencionados apenas passaram a julgar para apoiar o esporte no Rio, sem cobrar nada. Mas quando passaram a ter que pagar para ser juiz, sem que ninguém se dispusesse a contribuir para ajudar nesse custo, pularam fora.

Vejam bem, essa não é a minha opnião, apenas estou apresentando "motivos" pelos quais alguns desistiram, se fulano ou ciclano pagariam para ser juiz legal... Blz!!! Mas nem todos pensam assim e isso precisa ser respeitado.

Mas existem alguns que são filiados e que poderiam estar fazendo essa reciclagem e para esses vai o pedido, procurem o Jorge, ele não morde (é feio, mas não morde)... rsrsrs

Brincadeirinha Jorge, que bigode é esse?????
Bety1
Bety1

Número de Mensagens : 125
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 11/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Juiz no RJ Empty Re: Curso de Juiz no RJ

Mensagem  R&R Seg Out 13, 2008 10:24 pm

bdimant escreveu:Olá gente,

Acredito que o que ocorre não é desinteresse dos juízes cariocas.

Muitos juízes cariocas desistiram também porque passou a ser exigido que eles estejam filiados a algum clube cinófilo, o que importa de custos com anuidades. Como nem todos são criadores, não acharam justo arcar com esse ônus, até porque não recebem retorno finaceiro algum para julgar.

Alguns dos juízes cariocas acima mencionados apenas passaram a julgar para apoiar o esporte no Rio, sem cobrar nada. Mas quando passaram a ter que pagar para ser juiz, sem que ninguém se dispusesse a contribuir para ajudar nesse custo, pularam fora.

Vejam bem, essa não é a minha opnião, apenas estou apresentando "motivos" pelos quais alguns desistiram.

Fiz 08 etapas de um total de 10, pagando cerca de R$300,00 por cada uma delas. Também quero meu $$$ de volta...
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 51
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Juiz no RJ Empty Re: Curso de Juiz no RJ

Mensagem  Bety1 Seg Out 13, 2008 10:27 pm

R&R escreveu:
bdimant escreveu:Olá gente,

Acredito que o que ocorre não é desinteresse dos juízes cariocas.

Muitos juízes cariocas desistiram também porque passou a ser exigido que eles estejam filiados a algum clube cinófilo, o que importa de custos com anuidades. Como nem todos são criadores, não acharam justo arcar com esse ônus, até porque não recebem retorno finaceiro algum para julgar.

Alguns dos juízes cariocas acima mencionados apenas passaram a julgar para apoiar o esporte no Rio, sem cobrar nada. Mas quando passaram a ter que pagar para ser juiz, sem que ninguém se dispusesse a contribuir para ajudar nesse custo, pularam fora.

Vejam bem, essa não é a minha opnião, apenas estou apresentando "motivos" pelos quais alguns desistiram.

Fiz 08 etapas de um total de 10, pagando cerca de R$300,00 por cada uma delas. Também quero meu $$$ de volta...

Caraca, ainda nem tinha editado a minha postagem vc já colocou a sua... Eita sô!!! Laughing
Bety1
Bety1

Número de Mensagens : 125
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 11/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Juiz no RJ Empty Re: Curso de Juiz no RJ

Mensagem  Guilherme Seg Out 13, 2008 10:38 pm

Fiz 08 etapas de um total de 10, pagando cerca de R$300,00 por cada uma delas. Também quero meu $$$ de volta...

Robson,

Não faz o menor sentido comparar a posição do organizador de prova com a do juiz.

Cada um dá a sua cota de esforço. Você pagando cerca de R$300,00 por cada etapa que realiza e o juiz pagando anuidade para o clube cinófilo. Mas daí a exigir que você e os juízes arquem com essas essa despesas vai uma enorme distância.

Se você parasse de organizar as provas, ninguém poderia censurá-lo, pois você não está obrigado a fazer isso. O mesmo ocorre com os juízes que não achem justo ter que pagar anuidade para clubes cinófilos.

O problema, segundo me parece, é que nesse particular as regras gerais aplicáveis aos juízes de beleza estão sendo aplicadas também aos juízes de agility. Na minha opinião deveria existir uma diferenciação, pois, na pior das hipóteses, essa despesa do juiz (anuidade ou seja lá o que for) deveria ser paga à CBA e reverter em prol do agility.

Abs.
Guilherme
Guilherme

Número de Mensagens : 16
Idade : 46
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Juiz no RJ Empty Re: Curso de Juiz no RJ

Mensagem  R&R Seg Out 13, 2008 10:43 pm

bdimant escreveu:
R&R escreveu:
bdimant escreveu:Olá gente,

Acredito que o que ocorre não é desinteresse dos juízes cariocas.

Muitos juízes cariocas desistiram também porque passou a ser exigido que eles estejam filiados a algum clube cinófilo, o que importa de custos com anuidades. Como nem todos são criadores, não acharam justo arcar com esse ônus, até porque não recebem retorno finaceiro algum para julgar.

Alguns dos juízes cariocas acima mencionados apenas passaram a julgar para apoiar o esporte no Rio, sem cobrar nada. Mas quando passaram a ter que pagar para ser juiz, sem que ninguém se dispusesse a contribuir para ajudar nesse custo, pularam fora.

Vejam bem, essa não é a minha opnião, apenas estou apresentando "motivos" pelos quais alguns desistiram.

Fiz 08 etapas de um total de 10, pagando cerca de R$300,00 por cada uma delas. Também quero meu $$$ de volta...

Caraca, ainda nem tinha editado a minha postagem vc já colocou a sua... Eita sô!!! LaughingSou rápido no gatilho... rs rs rs
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 51
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Juiz no RJ Empty Re: Curso de Juiz no RJ

Mensagem  R&R Seg Out 13, 2008 10:43 pm

Guilherme escreveu:
Fiz 08 etapas de um total de 10, pagando cerca de R$300,00 por cada uma delas. Também quero meu $$$ de volta...

Robson,

Não faz o menor sentido comparar a posição do organizador de prova com a do juiz.

Cada um dá a sua cota de esforço. Você pagando cerca de R$300,00 por cada etapa que realiza e o juiz pagando anuidade para o clube cinófilo. Mas daí a exigir que você e os juízes arquem com essas essa despesas vai uma enorme distância.

Se você parasse de organizar as provas, ninguém poderia censurá-lo, pois você não está obrigado a fazer isso. O mesmo ocorre com os juízes que não achem justo ter que pagar anuidade para clubes cinófilos.

O problema, segundo me parece, é que nesse particular as regras gerais aplicáveis aos juízes de beleza estão sendo aplicadas também aos juízes de agility. Na minha opinião deveria existir uma diferenciação, pois, na pior das hipóteses, essa despesa do juiz (anuidade ou seja lá o que for) deveria ser paga à CBA e reverter em prol do agility.

Abs.Faz sentido...
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 51
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Juiz no RJ Empty Re: Curso de Juiz no RJ

Mensagem  Dani,Mel,Tri,Cari&Ly Ter Out 14, 2008 7:26 am

Artur Pires escreveu:Daniela

É exatamente isso que temos em mente. Fazer a prova prática no sabado e o juiz que fôr aí julgará o carioca no domingo.

SE houver mais interessados podem fazer uma prova escrita sábado de manhã e quem passar a prova prática na tarde juntamente com vocês.
Mas é só uma ideia que estamos , CA e CBA a analisar e ainda temos e falar com o Jorge.

Artur Pires

Ah, Legal! Tomara q de certo isso!

ATENÇÃO SENHORES INTERESSADOS! OLHA A OPORTUNIDADE! ESTUDEM E TREINEM!


Última edição por Dani,Mel,Tri,Cari&amp em Ter Out 14, 2008 7:35 am, editado 1 vez(es)
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly

Número de Mensagens : 1483
Idade : 51
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Juiz no RJ Empty Re: Curso de Juiz no RJ

Mensagem  Dani,Mel,Tri,Cari&Ly Ter Out 14, 2008 7:34 am

A propósito.... Alguém poderia colocar aqui exatamente quanto teria q desenbolsar para ser juíz?
Não sou criadora e nem afiliada a nenhum clube cinófilo...
Se eu fosse criadora teria q pagar essa taxa obrigatoriamente? É a mesma? Não pagaria 2 x?
O q é preciso pra ser criador?
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly

Número de Mensagens : 1483
Idade : 51
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Juiz no RJ Empty Re: Curso de Juiz no RJ

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos