AGILITYRJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PARÁBOLAS PARA REFLETIR

+2
R&R
Jorge
6 participantes

Ir para baixo

PARÁBOLAS PARA REFLETIR Empty PARÁBOLAS PARA REFLETIR

Mensagem  Jorge Qui Out 29, 2009 4:52 pm

"AS SEMENTES DE DEUS"

Um rapaz entrou numa loja e viu um sehor no balcão.
Maravilhado com a beleza do lugar, perguntou-lhe:
- Senhor, o que se vende aqui?
- Todos os dons de deus.
- E custam muito? - voltou a perguntar.
-Não custam nada. Aqui tudo é de graça.
Contemplou a loja e viu que havia jarros de amor, vidros de fé, pacotes de esperança, caixinhas de salvação, muita sabedoria,fardos de perdão, pacotes grandes de paz e muitos outros dons de deus.
TOMOU CORAGEM E PEDIU:
- Por favor, quero o maior jarro de amor de deus, todos os fardos de perdão e um vidro grande de fé, prá mim e prá toda minha familia.
ENTÃO, o senhor preparou tudo e entregou-lhe um pequeno embrulho que cabia na palma da sua mão.
INCRÉDULO,ele disse:
- MAS COMO PODE ESTAR AQUI TUDO O QUE PEDI?
SORRINDO O SENHOR LHE RESPONDEU:
- MEU QUERIDO IRMÃO, NA LOJA DE DEUS NÃO VENDEMOS FRUTOS, SÓ SEMENTES. PLANTE-AS !!!


AJP
Jorge
Jorge

Número de Mensagens : 905
Idade : 57
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARÁBOLAS PARA REFLETIR Empty Re: PARÁBOLAS PARA REFLETIR

Mensagem  R&R Qui Out 29, 2009 10:39 pm

Um dia, a Verdade decidiu visitar os homens, sem roupas e sem adornos, tão nua como seu próprio nome.

E todos que a viam lhe viravam as costas de vergonha ou de medo, e ninguém lhe dava as boas-vindas.

Assim, a Verdade percorria os confins da Terra, criticada, rejeitada e desprezada.

Uma tarde, muito desconsolada e triste, encontrou a Parábola, que passeava alegremente, trajando um belo vestido e muito elegante.

— Verdade, por que você está tão abatida? — perguntou a Parábola.

— Porque devo ser muito feia e antipática, já que os homens me evitam tanto! — respondeu a amargurada Parábola.

— Que disparate! — Sorriu a Parábola. — Não é por isso que os homens evitam você. Tome. Vista algumas das minhas roupas e veja o que acontece.

Então, a Verdade pôs algumas das lindas vestes da Parábola, e, de repente, por toda parte onde passava era bem-vinda e festejada.

Arrow Os seres humanos não gostam de encarar a Verdade sem adornos. Eles preferem-na disfarçada.
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 51
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

PARÁBOLAS PARA REFLETIR Empty Re: PARÁBOLAS PARA REFLETIR

Mensagem  ba Qui Out 29, 2009 11:27 pm

A arte... de julgar os outros

Eram dois vizinhos. Um deles comprou um coelho para os filhos. Os filhos do outro vizinho também quiseram um animal de estimação. E os pais desta família compraram um filhote de pastor alemão.

Então começa uma conversa entre os dois vizinhos:
- Ele vai comer o meu coelho!
- De jeito nenhum. O meu pastor é filhote. Vão crescer juntos e 'pegar' amizade!!!

E, parece que o dono do cão tinha razão. Juntos cresceram e se tornaram amigos. Era normal ver o coelho no quintal do cachorro e vice-versa. As crianças, felizes com os dois animais.

Eis que o dono do coelho foi viajar no fim de semana com a família. E não levaram o coelho. No domingo, à tarde, o dono do cachorro e a família tomavam um lanche tranquilamente, quando, de repente, entra o pastor alemão com o coelho entre os dentes, imundo, sujo de terra e morto. O cão levou uma tremenda surra! Quase mataram o cachorro de tanto agredi-lo.

Dizia o homem:
- O vizinho estava certo. Só podia dar nisso!

Mais algumas horas e os vizinhos iam chegar. E agora?!
Todos se olhavam. O cachorro, coitado, chorando lá fora, lambendo os seus ferimentos.

- Já pensaram como vão ficar as crianças?
Não se sabe exatamente quem teve a idéia, mas parecia infalível:
- Vamos lavar o coelho, deixá-lo limpinho, depois a gente seca com o secador e o colocamos na sua casinha. E assim fizeram. Até perfume colocaram no animalzinho. Ficou lindo. Parecia vivo, diziam as crianças.

Logo depois ouvem os vizinhos chegarem. Notam os gritos das crianças.
- Descobriram!

Não passaram cinco minutos e o dono do coelho veio bater à porta, assustado. Parecia que tinha visto um fantasma.
- O que foi?! Que cara é essa?
- O coelho, o coelho...
- O que tem o coelho?
- Morreu!
- Morreu? Ainda hoje à tarde parecia tão bem.
- Morreu na sexta-feira!
- Na sexta?!
- Foi. Antes de viajarmos, as crianças o enterraram no fundo do quintal e agora ele reapareceu!

A história termina aqui. O que aconteceu depois fica para a imaginação de cada um de nós. Mas o grande personagem desta história, sem dúvida alguma, é o cachorro.

Imagine o coitado, desde sexta-feira procurando em vão pelo seu amigo de infância. Depois de muito farejar, descobre seu amigo coelho morto e enterrado.

O que faz ele? Provavelmente com o coração partido, desenterra o amigo e vai mostrar para seus donos, imaginando que o fizessem ressuscitar.

E o ser humano continua julgando os outros...

A outra lição que podemos tirar desta história é que o homem tem a tendência de julgar os fatos sem antes verificar o que de fato aconteceu.

Quantas vezes tiramos conclusões erradas das situações e nos achamos donos da verdade?

Histórias como essa, são para pensarmos bem nas atitudes que tomamos.

Às vezes, fazemos o mesmo...

A vida tem quatro sentidos: amar, sofrer, lutar e vencer.
Então: AME muito, SOFRA pouco, LUTE bastante e VENÇA sempre!!!

Fonte: http://eticaglobal.blogspot.com/
ba
ba

Número de Mensagens : 453
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARÁBOLAS PARA REFLETIR Empty Re: PARÁBOLAS PARA REFLETIR

Mensagem  ba Qui Out 29, 2009 11:29 pm

Pq só arianos estão postando aqui??? KKKKKK

Outros signos são bem-vindos... KKKKK

Suspect Suspect Suspect Suspect
ba
ba

Número de Mensagens : 453
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARÁBOLAS PARA REFLETIR Empty Re: PARÁBOLAS PARA REFLETIR

Mensagem  Jorge Sex Out 30, 2009 5:55 am

A INVEJA

Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um vaga- lume que só vivia para brilhar.
Ele fugia rapidamente, com medo da feroz predadora, e a cobra nem pensava em desistir. Fugiu durante um dia e ela não desistia, dois dias e nada.
No terceiro dia, já sem forças, o vaga- lume parou e disse à cobra:
- Posso lhe fazer uma pergunta?
-Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou comer você mesmo, pode perguntar.
- Pertenço à sua cadeia alimentar?
-Não
-Te fiz alguma coisa?
-Não
-Então por que você quer me comer?
_PORQUE NÃO SUPORTO VER VOCÊ BRILHAR!!!

AJP
Jorge
Jorge

Número de Mensagens : 905
Idade : 57
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARÁBOLAS PARA REFLETIR Empty Re: PARÁBOLAS PARA REFLETIR

Mensagem  ba Sex Out 30, 2009 11:18 am

O PAPAGAIO E O MATAGAL EM CHAMAS

Num matagal, ao pé das montanhas do Himalaia, vivia um papagaio juntamente com muitos outros animais e pássaros. Um dia, um fogo, causado pela fricção de bambus motivada pelos fortes ventos, começou a se alastrar pelo matagal, pondo em alarmada confusão e perigo os pássaros e animais.

O papagaio, sentindo compaixão pelo temor e sofrimento deles e desejando retribuir a bondade que recebeu no bambuzal em que se abrigava, tentou, por todos os meios, salvá-los.

Mergulhava, repetidamente, numa lagoa próxima, voava sobre o fogo e, sacudindo-se, derrubava algumas gotas de água para apagar o fogo. Repetia essa operação diligentemente, com o coração de compaixão e gratidão para com o matagal.

Esta mente de bondade e auto-sacrifício foi observada por um deus que disse ao papagaio : "Você tem uma mente nobre, mas que espera conseguir com umas poucas gotas de água contra este fogo imenso?"

O papagaio lhe respondeu: "Nada pode ser conseguido sem a mente da gratidão e auto-sacrifício. Tentarei e continuarei a tentar até na próxima vida."

O grande deus ficou impressionado com tamanha determinação do papagaio e, juntos, apagaram o fogo.
ba
ba

Número de Mensagens : 453
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARÁBOLAS PARA REFLETIR Empty Re: PARÁBOLAS PARA REFLETIR

Mensagem  Marcus e Mel Sex Out 30, 2009 1:10 pm

Então, apesar de distante das pistas, aqui vai a minha:

"Um mestre oriental que viu que um escorpião estava se
afogando decidiu tirá-lo da água, mas qdo o fez o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou.
Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
-Desculpa-me mas vc é teimoso! Não entende que todas as vezes que
tentar tirá-lo da agua ele irá picá-lo? O mestre respondeu: --A natureza
do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha que é ajudar."
Marcus e Mel
Marcus e Mel

Número de Mensagens : 47
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARÁBOLAS PARA REFLETIR Empty Re: PARÁBOLAS PARA REFLETIR

Mensagem  Marcus e Mel Sex Out 30, 2009 1:12 pm

E mais uma, só para somar:

DIFERENÇA ENTRE "FOCO NO PROBLEMA" E "FOCO NA SOLUÇÃO"

Quando a Nasa iniciou o lançamento de astronautas, descobriram que as canetas não funcionariam com gravidade zero. Para resolver este enorme problema, contrataram a Andersen Consulting, hoje Accenture.
Empregaram uma década e 12 Milhões de dólares. Conseguiram desenvolver uma caneta que escrevesse com gravidade zero, de ponta cabeça, debaixo d'água, em praticamente qualquer superfície incluindo cristal e em variações de temperatura desde abaixo de zero até mais de 300 graus Celsius.

OS RUSSOS ... USARAM UM LÁPIS...
PENSEM NISSO.
Marcus e Mel
Marcus e Mel

Número de Mensagens : 47
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARÁBOLAS PARA REFLETIR Empty Re: PARÁBOLAS PARA REFLETIR

Mensagem  ba Sex Out 30, 2009 2:39 pm

Boooa Marcus!

Essa já conhecia dos cursos de Gestão... :-)

Tem uma outra história parecida... vi num vídeo, acho que no Youtube. Não estou achando. Mas, lembro um pouco.

A história se passa numa empresa de pasta de dente ou algum produto similar... KKKK

A empresa possui uma esteira que conduz as pastas de dente para uma outra região da empresa.

Entretanto, os consumidores começaram a reclamar pois muitos dos engradados estavam vazios.

A empresa pagou milhões de reais e contratou cientistas para bolar um sistema para tirar estes engradados vazios.

Estes cientistas inventaram uma balança onde calculava o peso dos engradados e quando verificava que um deles estava fora do padrão, parava a esteira, vinha um braço mecânico e empurrava aquele engradado vazio para fora.

Passaram-se alguns meses e nenhuma reclamação era cadastrada.

Os diretores ficaram satisfeitos... e foram verificar como estava o funcionamento desta maquina.

Ao chegar no local, os diretores ficaram PASMOS. Pois, a maquina estava desligada!

Chamaram o supervisor do setor e perguntaram quem foi o mardito que o desligou.

O supervisor explicou que estava gastando muita energia e a produção estava ficando bastante prejudicada. Pq toda vez que tinha um engradado vazio, o equipamento parava a esteira.

Dai, o supervisor mostrou o novo sistema feito pelos próprios operários.

Algo que não custou mais de R$100. UM VENTILADOR super potente!

Eles colocaram um ventilador virado para a esteira. Quando passava um engradado vazio... o ventilador o tirava da esteira, sem parar a mesma.

Moral da História????

KKKKKKKK
ba
ba

Número de Mensagens : 453
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARÁBOLAS PARA REFLETIR Empty Re: PARÁBOLAS PARA REFLETIR

Mensagem  Giannina Cimino Sex Out 30, 2009 9:47 pm

O Porco-espinho

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Decidiram então se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados; então, precisaram fazer uma escolha:
Ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era receber o calor do outro.
E assim sobreviveram!!!!

Moral da História

O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e admirar suas qualidades. Very Happy Very Happy Very Happy
Giannina Cimino
Giannina Cimino

Número de Mensagens : 227
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARÁBOLAS PARA REFLETIR Empty Re: PARÁBOLAS PARA REFLETIR

Mensagem  Jorge Dom Nov 01, 2009 5:45 am

"O CAMUNDONGO MEDROSO"


Diz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato.
Um mágico teve pena dele e o transformou em gato.
Mas ai ele ficou com medo do cão, por isso o mágico o transformou em cão.
Então , ele começou a temer a pantera e o mágico o transformou em pantera.
Foi quando ele se encheu de medo do caçador.
A essas alturas, o mágico desistiu.
Transformou-o em camundongo novamente e disse:

"NADA QUE FAÇA POR VOCÊ VAI AJUDÀ-LO, PORQUE VOCÊ TEM CORAGEM DE UM CAMUNDONGO"
Jorge
Jorge

Número de Mensagens : 905
Idade : 57
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARÁBOLAS PARA REFLETIR Empty Re: PARÁBOLAS PARA REFLETIR

Mensagem  Jorge Seg Nov 02, 2009 8:42 am

ECOS DA VIDA

Filho e pai caminhavam por uma montanha. De repente, o menino cai, machuca-se e grita:
-Ai!
Para sua surpresa, escuta sua voz se repetindo em algum lugar da montanha:
-Ai!
Curioso, o menino pergunta:
-Quem é você?
Recebe uma resposta:
-Quem é você?
Contrariado grita:
-Seu covarde!
Escuta como resposta:
-Seu covarde!
O menino olha para o pai e pergunta, aflito:
-O que é isso?
O pai sorri e diz:
-Meu filho, preste antenção.
Então o pai grita em direção a montanha:
-Eu admiro você!
A voz responde:
-Eu admiro você!
De novo o homem grita:
-Você é um campeão!
A voz responde:
-Você é um campeão!
O menino fica espantado, não entende, e o pai explica:
-As pessoas chamam isso de ECO, mas na verdade, isso é a VIDA.
A vida lhe dá de volta tudo o que você fala, tudo o que você deseja de bem ou mal para os outros. Nossa vida é simplesmente o reflexo de nossas ações.
Se você quiser mais amor, compreensão, sucesso, harmonia e felicidade, crie mais amor, compreensão, harmonia e felicidade no seu coração.
Se agir assim a vida lhe dará felicidade, sucesso e o amor das pessoas que o cercam.

" A VERDADEIRA RIQUEZA DO HOMEM É O BEM QUE ELE FAZ AO PRÓXIMO "

AJP
Jorge
Jorge

Número de Mensagens : 905
Idade : 57
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARÁBOLAS PARA REFLETIR Empty Re: PARÁBOLAS PARA REFLETIR

Mensagem  Jorge Ter Nov 03, 2009 6:08 am

ENSINAMENTO DAS MOSCAS

PARTE I

Contam que certa vez duas moscas caíram num copo de LEITE. A primeira era forte e valente, assim logo ao cair, nadou até a borda do copo, mas como a superficie era muito lisa e ela tinha suas asas molhadas, não conseguiu sair. Acreditando que não havia saida a mosca desanimou, parou de nadar e de se debater, e afundou.
Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte, era tenaz e, por isso, continuou a se debater, a se debater por tanto tempo que, aos poucos, o leite ao redor, com toda aquela agitação, foi se transformando e formou um pequeno nódulo de manteiga, onde a mosca tenaz conseguiu, com muito esforço, subir e dali levantar vôo para algum lugar seguro.

Durante anos, ouvimos esta primeira parte da história como um elogio à persistência que, sem dúvida, é uma habilidade que nos leva ao sucesso.

PARTE II

Tempos depois a mosca tenaz, por descuido ou acidente caiu no copo. Começou a se debater, na esperança de que no devido tempo, se salvaria. Outra mosca passando por ali e vendo a aflição da companheira de espécie, pousou na beira do copo e gritou:
- Tem um canudo ali, nade até lá e suba pelo canudo!
A mosca tenaz não lhe deu ouvidos, baseando-se na sua experiência anterior de sucesso, e continuou a se debater, até que, exausta afundou no copo cheio de ÁGUA.

"Quantos de nós, baseados em experiências anteriores, deixamos de notar as mudanças no ambiente e ficamos nos esforçando para alcançar os resultados esperados até que afundamos na nossa própria falta de visão."

ATUALIZE-SE!!!

AJP
Jorge
Jorge

Número de Mensagens : 905
Idade : 57
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARÁBOLAS PARA REFLETIR Empty Re: PARÁBOLAS PARA REFLETIR

Mensagem  Marcus e Mel Ter Nov 03, 2009 2:07 pm

GALERA, ESTA AQUI TBM É BEM INTERESSANTE:

"EXECUTAR NÃO É TUDO, COMUNIQUE-SE !

Um jovem executivo estava saindo do escritório
quando vê o presidente da empresa com um
documento na mão em frente a máquina de "picotar"
papéis.

- Por favor, diz o presidente, isto é muito
importante pra mim, e minha secretária já saiu.
Você sabe como funciona esta máquina?
- Lógico, responde o jovem executivo!
Imediatamente tira o papel das mãos do presidente,
liga a máquina, enfia o documento e aperta um
botão.
- Excelente meu rapaz! Muito obrigado... Eu
preciso só de 1 cópia. Onde sai?

Executar não é tudo!!!

Pense, pergunte, espere a resposta, analise e
então execute."
Marcus e Mel
Marcus e Mel

Número de Mensagens : 47
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARÁBOLAS PARA REFLETIR Empty Re: PARÁBOLAS PARA REFLETIR

Mensagem  Jorge Qua Nov 04, 2009 5:42 am

Um colunista conta uma história em que acompanhava um amigo em uma banca de jornal.

O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas como retorno recebeu um tratamento rude e grosseiro.
Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, o amigo do colunista sorriu polidamente e desejou um bom fim de semana ao jornaleiro.
Quando os dois desciam pela rua, o colunista perguntou:
-Ele sempre trata você com tanta grosseria?
-Sim, infelizmente foi sempre assim.
-E você é sempre tão polido e amável com ele?
-Sim, procuro ser.
-Porque você é tão educado, já que ele é tão grosseiro com você?
-"Porque não quero que ele decida como eu devo agir".

AJP
Jorge
Jorge

Número de Mensagens : 905
Idade : 57
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARÁBOLAS PARA REFLETIR Empty Re: PARÁBOLAS PARA REFLETIR

Mensagem  Jorge Qui Nov 05, 2009 2:39 pm

APRENDENDO COM OS ERROS

O mestre, conduz seu aprendiz pela floresta. Embora mais velho, caminha com igualdade, enquanto seu aprendiz escorrega e cai a todo instante.
O aprendiz blasfema, levanta-se e cospe no chão traiçoeiro e continua a acompanhar seu mestre.
Depois de longa caminhada, chegaram a um lugar sagrado. Sem parar, o mestre dá meia volta e começa a viagem de volta.
-Você não me ensinou nada hoje- diz o aprendiz, levando mais um tombo.
-Ensinei sim, mas você parece que não aprende - respondeu o mestre - estou tentando te ensinar como se lida com os erros da vida.
-E como lidar com eles?
- Como deveria lidar com seus tombos- respondeu o mestre- Em vez de ficar amaldiçoando o lugar onde caiu, devia procurar aquilo que o fez escorregar.


AJP
Jorge
Jorge

Número de Mensagens : 905
Idade : 57
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARÁBOLAS PARA REFLETIR Empty Re: PARÁBOLAS PARA REFLETIR

Mensagem  Jorge Seg Nov 09, 2009 6:26 am

HONESTIDADE

Certa vez, um rico perdeu uma bolsa com quatrocentas moedas de ouro.
Então, anunciou nos jornais da cidade que daria uma boa gratificação a quem achasse a bolsa.Dias depois, aoareceu um pobre muito honesto, conhecido na cidade trazendo-lhe a bolsa com as quatrocentas moedas.
O rico contou as moedas:quatrocentas, certinho; como era muito avarento, procurou um jeito de não dar a gratificação. Então, olhou para aquele homem humilde e bom, e disse-lhe:
-Faltam cem moedas, seu malandro.Tu não mereces gratificação nenhuma.
O pobre homem honesto foi expor o fato ao juiz da cidade
O juiz chamou o rico e prguntou-lhe:
-Quantas moedas havia na bolsa que perdeste?
-Quinhentas- respondeu o rico.
-E quantas havia na bolsa que este homem trouxe?
-Quatrocentas- respondeu-lhe o rico.
-Então, esta bolsa não é tua. Devolva-a a este homem e vai-te embora. Quando aparecer o verdadeiro dono ele a entregará.

AJP
Jorge
Jorge

Número de Mensagens : 905
Idade : 57
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PARÁBOLAS PARA REFLETIR Empty Re: PARÁBOLAS PARA REFLETIR

Mensagem  BRIGADA VENENO Seg Nov 09, 2009 10:07 pm

" Há os que se queixam do vento, os que esperam que ele mude; e os que procuram ajustar as velas." (William G.Ward)



Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile
BRIGADA VENENO
BRIGADA VENENO

Número de Mensagens : 736
Idade : 62
Data de inscrição : 21/07/2008

http://www.brigadaveneno.tk

Ir para o topo Ir para baixo

PARÁBOLAS PARA REFLETIR Empty Re: PARÁBOLAS PARA REFLETIR

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos