AGILITYRJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Animal planet Os segredos do pedigree

+5
Maria & Zá/Gnu/Loló
Vanessa R. Vianna
Sandra & Ls
Rachel e Galileu
chshowdog
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Animal planet Os segredos do pedigree Empty Animal planet Os segredos do pedigree

Mensagem  chshowdog Qui Jul 30, 2009 11:37 pm

Quem não pode assistir a o documentário estou postando um link ja legenda-do,o programa foi super legal e mostra os erros que muitos criadores fazem em nome da beleza.

http://www.viddler.com/explore/dfraga/videos/17/
chshowdog
chshowdog

Número de Mensagens : 294
Idade : 55
Localização : Grajau
Data de inscrição : 23/07/2008

http://www.agilityrecreativorj.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Animal planet Os segredos do pedigree Empty Re: Animal planet Os segredos do pedigree

Mensagem  Rachel e Galileu Sex Jul 31, 2009 8:21 am

Eu vi o programa e fiquei impressionada com o que algumas pessoas são capazes de fazer.
Rachel e Galileu
Rachel e Galileu

Número de Mensagens : 105
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 22/07/2008

http://www.rachelbarbosa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Animal planet Os segredos do pedigree Empty Re: Animal planet Os segredos do pedigree

Mensagem  Sandra & Ls Sex Jul 31, 2009 10:09 am

Ainda não tive coragem de ver...
Sandra & Ls
Sandra & Ls

Número de Mensagens : 305
Idade : 44
Localização : Ilha do Governador
Data de inscrição : 21/07/2008

http://www.diariodeumabeagle,com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Animal planet Os segredos do pedigree Empty Re: Animal planet Os segredos do pedigree

Mensagem  Vanessa R. Vianna Sex Jul 31, 2009 1:03 pm

Bom, desculpem-me, por mais que digam ter sido super-legal, mega-interessante e outros elogios que venham a aparecer, o canal não contará com a minha audiência nesse horário.

Só se vierem para mim com um P*** de um argumento é que verei o programa.

Pois se mostra certas crueldades que fazem com os animais, já bastam as que ouço falar e as que vejo diariamente... Sad Crying or Very sad No


Última edição por Vanessa/Cocota-Brisa em Sex Jul 31, 2009 3:56 pm, editado 1 vez(es)
Vanessa R. Vianna
Vanessa R. Vianna

Número de Mensagens : 1046
Idade : 51
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Data de inscrição : 09/01/2009

http://dogsfriendsfun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animal planet Os segredos do pedigree Empty Re: Animal planet Os segredos do pedigree

Mensagem  chshowdog Sex Jul 31, 2009 2:32 pm

Achei bom para vermos até onde os criadores vão por dinheiro é como os kenel club não estão nem ai eles so querem saber de registro e nada mais .
O pior e a cara de pau deles e falarem que estes cães ainda são melhores do que antes para executarem as funções para que forma criados .
Bom se as exposições de beleza ja eram mal vistas a pois este documentário ficou pior .
chshowdog
chshowdog

Número de Mensagens : 294
Idade : 55
Localização : Grajau
Data de inscrição : 23/07/2008

http://www.agilityrecreativorj.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Animal planet Os segredos do pedigree Empty Re: Animal planet Os segredos do pedigree

Mensagem  Maria & Zá/Gnu/Loló Sex Jul 31, 2009 5:26 pm

É esse tipo de coisa que revolta.

Você gasta sua vida, seu tempo, seu sangue e seu dinheiro em nome de uma raça para fazer um trabalho legal. Aí chega meia duzia de fdp e ditam essa regra. Seu nome vai pro fundo do poço por causa deles, pq "criador é tudo igual". Você gasta horrores com exames de saúde, seleção e o escambal, pra no final o cara preferir parar 1000 pratas no cachorro qualquer, pq seu 2.500 tá muito caro.
Maria & Zá/Gnu/Loló
Maria & Zá/Gnu/Loló

Número de Mensagens : 1073
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Animal planet Os segredos do pedigree Empty Re: Animal planet Os segredos do pedigree

Mensagem  chshowdog Sex Jul 31, 2009 6:17 pm

Com certeza Maria!!!
Quem cria serio de verdade é que leva a pior ,O grande problema dos animais criados pelo homem é a endogamia indiscriminada, ou seja, os critérios usados no programa de reprodução. Chegamos até a definir e classificar como inbreeding, linebreeding, outcross etc..
Uma preocupação mundial a qual o criador ainda não assumiu é com o temperamento que é tão hereditário quanto a falta dentária. Por isso acontecem tantos acidentes que vemos na mídia, quase todos os dias.

Na Alcatéia, os lobos se organizam em formação circular, onde os mais medrosos ficam nos anéis mais externos, em pontos estratégicos, tomando conta para dar sinal ao menor ruído, exatamente devido à sua carência de coragem. São os que, num eventual ataque, morrem primeiro e quase nunca conseguem acasalar.

Entre os humanos, pelo seu instinto de proteção, os mais assustados são os preferidos, os coitadinhos da ninhada, os mais protegidos e são exatamente esses que vão causar os problemas mais tarde e serão doados, passarão de dono em dono até serem sacrificados.

Os animais, inclusive o homem, atacam por medo de serem agredido.

Quanto mais medrosos tanto mais emocional mente instáveis e mais fáceis de disparar uma reação agressiva. Os que conseguem assustar os donos que os criaram com essas reações agressivas serão os tão mal afamados "mordedores de medo".
chshowdog
chshowdog

Número de Mensagens : 294
Idade : 55
Localização : Grajau
Data de inscrição : 23/07/2008

http://www.agilityrecreativorj.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Animal planet Os segredos do pedigree Empty Re: Animal planet Os segredos do pedigree

Mensagem  Vanessa R. Vianna Sex Jul 31, 2009 6:29 pm

Eu acho que seria muito legal certos assuntos aqui não fossem generalizados.

Cada caso é um caso.

Tudo bem que se costuma haver um padrão para certos tipos de comportamento e respostas, mas há as exceções também.

Não é nem um pouco correto aplicar as mesmas regras, o mesmo conceito, o mesmo julgamento para tudo e para todos. Isso, sim, seria recorrer no erro.


Última edição por Vanessa/Cocota-Brisa em Sex Jul 31, 2009 6:37 pm, editado 1 vez(es)
Vanessa R. Vianna
Vanessa R. Vianna

Número de Mensagens : 1046
Idade : 51
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Data de inscrição : 09/01/2009

http://dogsfriendsfun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animal planet Os segredos do pedigree Empty Re: Animal planet Os segredos do pedigree

Mensagem  Maria & Zá/Gnu/Loló Sex Jul 31, 2009 6:36 pm

É, e mesmo o inbreeding pode dar bons resultados se bem estudado.

O problema é que a galera gosta de um cachorro e faz inbreeding nele (cruza com parente muito próximo, tipo irmão ou pai). Só que assim como o inbreeding aumenta a chance de se propagar o gene bom que se deseja, aumenta também a do gene ruim. E como ninguém afasta de criação cachorro doente, caso ele seja muito bonito, dá nisso: doenças propagadas a RODO.

Se a saúde fosse respeitada, todo padreador e matriz tivessem sua saúde testada, a coisa seria diferente. Outro problema é que os criadores vendem e entregam o filhote ao mundo, nunca estão interessados em saber como o filhote se desenvolve. Aí só bola de cristal pra saber se o filhote cresceu saudável ou doente. E não se sabe se os cruzamentos dão certo. Não se sabe se os padreadores e matrizes são portadores assintomáticos de males que podem vir a serem sintomáticos em seus filhotes.

Tem MUITO Border doente no Agility pq, embora problemático, tem drive pra caceta e acham que vale a pena propagar isso. Como se drive fosse herdável, mas tudo bem.
Maria & Zá/Gnu/Loló
Maria & Zá/Gnu/Loló

Número de Mensagens : 1073
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Animal planet Os segredos do pedigree Empty Re: Animal planet Os segredos do pedigree

Mensagem  chshowdog Sex Jul 31, 2009 6:51 pm

Não estou generalizando nada ,estamos conversando sobre problemas comporta-mentais e genéticos coisas que vejo no meu dia dia de trabalho,acho que o fórum também pode servir para conversamos sobre estes assuntos,pois muitos não sabem sobre genética e sua importância na criação ,e num bate papo e que vamos aprendendo ,cães medrosos por N motivos ,são uma boa causa de problemas ,isto e visto a grande diferença entre cães de linha de trabalho e os de beleza.
Mais se neste fórum não se pode conversar sobre estes assuntos tudo bem ,e so apagar o tópico .
chshowdog
chshowdog

Número de Mensagens : 294
Idade : 55
Localização : Grajau
Data de inscrição : 23/07/2008

http://www.agilityrecreativorj.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Animal planet Os segredos do pedigree Empty Re: Animal planet Os segredos do pedigree

Mensagem  chshowdog Sex Jul 31, 2009 7:54 pm

Sim Maria !!!
Infelizmente as pessoas pensam que drive da em arvore ,rsrsrsrsr.
O certo seria acompanhar para ver o que este cão passou para seus filhos,seja para bem ou para o mal,falta ser profissional .
Mesmo com a historia de contrato eu não conheço ninguém que devolveu um cão.
O legal e que varias comunidades estão comentando sobre este programa ,e foi bom para mostrar que mesmo numa cinofilia de primeiro mundo tem problema .
Agora pelo que entendendo eles tem problemas com quarentena ,o que parece dificultar a importação de cães na inglaterra ,o que acaba aumentando os problemas de cruzamentos fechados.
chshowdog
chshowdog

Número de Mensagens : 294
Idade : 55
Localização : Grajau
Data de inscrição : 23/07/2008

http://www.agilityrecreativorj.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Animal planet Os segredos do pedigree Empty Re: Animal planet Os segredos do pedigree

Mensagem  Vanessa R. Vianna Sex Jul 31, 2009 8:30 pm

Calma, Henrique, não precisa ficar nervoso. Em momento algum falei que o assunto não pode ser discutido aqui. Até mesmo porque, quem sou eu para determinar o que se deve ou não ser discutido no fórum. Preste atenção no que escrevi, pois em lugar nenhum no meu post eu reclamei do tópico.

Você escreveu:

chshowdog escreveu:Entre os humanos, pelo seu instinto de proteção, os mais assustados são os preferidos, os coitadinhos da ninhada, os mais protegidos e são exatamente esses que vão causar os problemas mais tarde e serão doados, passarão de dono em dono até serem sacrificados.

De acordo com o trecho acima entende-se que TODOS os humanos são assim e TODOS os cães assustados, coitadinhos, protegidos causarão problemas e que TODOS eles serão doados e sacrificados. Além disso, dá a impressão de que APENAS esses tipos de cães trarão problemas.

Bem, até onde a minha humilde posição de não-adestradora me coloca, há milhares de pessoas que não escolhem os coitadinhos e mesmo assim TEM problemas com seus cães. Assim como tem milhares de pessoas que escolheram os coitadinhos e esses coitadinhos se comportam muito bem.

Portanto acho ERRADO GENERALIZAR esse tipo de coisa, visto que EU, por exemplo, não doarei a Brisa NUNCA. E, assim como eu, há várias pessoas que pensam dessa forma.

Com todo o respeito, o texto que você escreveu dá a impressão de generalizar sim. Se não era essa a intenção, então você podia ter escrito que ALGUMAS pessoas fazem isso e ALGUNS cães tendem a tal e tal coisa.
Vanessa R. Vianna
Vanessa R. Vianna

Número de Mensagens : 1046
Idade : 51
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Data de inscrição : 09/01/2009

http://dogsfriendsfun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animal planet Os segredos do pedigree Empty Re: Animal planet Os segredos do pedigree

Mensagem  chshowdog Sex Jul 31, 2009 8:49 pm

Os CZS que os digam .
Com certeza alguns cães tem sorte mais a grande maioria não ,infelizmente um cão inseguro pode causar serio problemas .
Mas ja percebi que o assunto não vale ser discutido .
Deixa quieto .
chshowdog
chshowdog

Número de Mensagens : 294
Idade : 55
Localização : Grajau
Data de inscrição : 23/07/2008

http://www.agilityrecreativorj.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Animal planet Os segredos do pedigree Empty Re: Animal planet Os segredos do pedigree

Mensagem  Dani,Mel,Tri,Cari&Ly Sex Jul 31, 2009 8:52 pm

Bem, tudo explicado...
Neste caso, tanto Líly quanto Trixie seriam fortes candidatas a doação! Rsrsrsrs! Ambas tem problemas do meu ponto de vista, como proprietária. E ambas foram escolhidas não por serem coitadinhas, mas muito pelo contrario....
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly

Número de Mensagens : 1483
Idade : 51
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Animal planet Os segredos do pedigree Empty Re: Animal planet Os segredos do pedigree

Mensagem  Maria & Zá/Gnu/Loló Sex Jul 31, 2009 8:55 pm

Eu particularmente prefiro pegar um cachorro COITADINHO (Zael aos 3 meses) e transformá-lo em campeão (Zael aos 3 anos). Acho que isso não tem preço, ninguém tira de mim!

Quando a Cocota e a Lily forem campeãs, a Dani e a Van vão sentir o gosto de dever cumprido! E isso é muito melhor, tanto pra gente quanto pros nossos dogs, do que largá-los e trocá-los por outros.

Aos que largam seus cães em abrigos, meninas, só tenho à lamentar: são os donos que perdem!

Essa é minha opinião sobre o assunto....
Maria & Zá/Gnu/Loló
Maria & Zá/Gnu/Loló

Número de Mensagens : 1073
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Animal planet Os segredos do pedigree Empty Re: Animal planet Os segredos do pedigree

Mensagem  Dani,Mel,Tri,Cari&Ly Sex Jul 31, 2009 9:19 pm

Maria, vc tem toda razão...
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly

Número de Mensagens : 1483
Idade : 51
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Animal planet Os segredos do pedigree Empty Re: Animal planet Os segredos do pedigree

Mensagem  Vanessa R. Vianna Sex Jul 31, 2009 9:26 pm

Maria & Zael/Guará escreveu:Eu particularmente prefiro pegar um cachorro COITADINHO (Zael aos 3 meses) e transformá-lo em campeão (Zael aos 3 anos). Acho que isso não tem preço, ninguém tira de mim!

Quando a Cocota e a Lily forem campeãs, a Dani e a Van vão sentir o gosto de dever cumprido! E isso é muito melhor, tanto pra gente quanto pros nossos dogs, do que largá-los e trocá-los por outros.

Essa é minha opinião sobre o assunto....

A Cocota é a tranquila, a Brisa é a assustada. sunny Mas ela tem se comportado bem, dá uma rosnadinha de "me deixa em paz", mas não avança em ninguém! What a Face Ela, sim, faz jus ao famoso ditado: "Cão que ladra, não morde!".

Maria & Zael/Guará escreveu:
Aos que largam seus cães em abrigos, meninas, só tenho à lamentar: são os donos que perdem!

APOIADAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
Vanessa R. Vianna
Vanessa R. Vianna

Número de Mensagens : 1046
Idade : 51
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Data de inscrição : 09/01/2009

http://dogsfriendsfun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animal planet Os segredos do pedigree Empty Re: Animal planet Os segredos do pedigree

Mensagem  chshowdog Sex Jul 31, 2009 9:42 pm

Nunca defendi abandono acho que um dono que abandona o cão por isto e fraco.
Mas falo sobre criador que mesmo sabendo que um cão tem desfio de comportamento e mesmo assim cruza, é que sabe que este cão e displasico mais vende os filhos dele .
Eu tb adoro quando um cão chega e conseguimos reverter o quadro,mas acho que importante que criadores avaliem o lado da psicologia canina,quantos cães eu vi melhorar e darem shows,mais e preciso que estes encontrem donos dispostos .
So que na vida do dia ,dia não vemos isto ,aqui temos varias pessoas que pegaram seus cães com uma intenção seja ,brincar,competir ou recrear mais deram um trabalho a seus cães, e junto com isto veio boa alimentação,vacinas ,consultas regulares e assim os cães tem chances.
O documentário e dirigido a cães de raça ,querer de SRDs teham determinado comportamento e querer demais ,eles são cruzas ao a caso a seleção deles e natural,como os lobos são.
A nossa interferência e que tem causado grande sofrimento ,em busca de um ideal de beleza que so existe dentro da cabeça de criadores,vemos Pug,Bulldogues e outras raças lotarem os consultórios veterinários.
Em nem um momento fiz comentário pensando em algum cão daqui .
chshowdog
chshowdog

Número de Mensagens : 294
Idade : 55
Localização : Grajau
Data de inscrição : 23/07/2008

http://www.agilityrecreativorj.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Animal planet Os segredos do pedigree Empty Re: Animal planet Os segredos do pedigree

Mensagem  Dani,Mel,Tri,Cari&Ly Sex Jul 31, 2009 10:17 pm

Sabemos disso, Henrique! É q uma coisa vai puxando a outra e sempre caimos nos nossos cães... Wink
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly

Número de Mensagens : 1483
Idade : 51
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Animal planet Os segredos do pedigree Empty Re: Animal planet Os segredos do pedigree

Mensagem  Maria & Zá/Gnu/Loló Sáb Ago 01, 2009 5:41 pm

Henrique, nem ninguém disse que você falou dos cães daqui, relaxa! Cool

É que a gente fala as coisas e parece distante, mas fica algo muito mais concreto exemplificando com cães que acompanhams no dia a dia! cheers
Maria & Zá/Gnu/Loló
Maria & Zá/Gnu/Loló

Número de Mensagens : 1073
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Animal planet Os segredos do pedigree Empty Re: Animal planet Os segredos do pedigree

Mensagem  Dani,Mel,Tri,Cari&Ly Sáb Ago 01, 2009 10:24 pm

ah! Obrigado por colocar o link para ver o programa, Henrique! Tinha me programado toda pra ver o programa e quando chegou o dia, perdi! Fiquei acordada até meia-noite pra ver a reprise, programei o DVD pra gravar e a droga da net saiu do ar na hora da reprise! Já tinha até desistido...
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly

Número de Mensagens : 1483
Idade : 51
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Animal planet Os segredos do pedigree Empty Re: Animal planet Os segredos do pedigree

Mensagem  Rachel e Galileu Dom Ago 02, 2009 1:38 pm

Nós e nossos cães não servimos de exemplo para o que acontece com muitos donos e cães por aí. A Dani não desistiu das cachorrinhas difícieis dela. Eu transformei um cão quase insuportável (Bruno) em um bichinho amoroso. Mas o que vejo por aí é muito diferente. Ao primeiro sinal de dificuldade as pessoas se livram dos cães. Qualquer coisa serve de desculpa pra isso: mudança de casa para apartamento, bebê que vai nascer, vizinhos que reclamam dos latidos. Eu sempre digo que se seu filho te dá problemas, você não o doa. Você encontra um modo para resolver os problemas ou aprende a conviver com isso. Por isso entendi quando o Henrique falou de modo geral. O tipo de atitude que predomina por aí é a falta de responsabilidade e de compromisso.

E o documentário do Animal Planet mostrou essa falta de responsabilidade por parte dos criadores. Fiquei impressionada com a atitude daquela dona do King Charles campeão que, mesmo sabendo da doença do bichinho, cruzou ele várias vezes. Por quê? Dinheiro? E a consciência, como fica?

Também acho irresponsáveis os criadores que vendem a quem pagar. Nem todo cão é adequado para qualquer pessoa. Vejo no pet shop gente idosa que tem labrador, por exemplo, e o cão não sai na rua para passear porque o dono não consegue segurá-lo na guia. Conheci uma pessoa que ficou encantada com um york filhote e comprou por impulso. Dois meses depois deu a cachorrinha porque mordia os móveis e fazia xixi pela casa. Recebi um comentário num texto meu na Internet de uma pessoa que tinha doado um teckel filhote por ser muito agitado e estava pensando em comprar um labrador!
Rachel e Galileu
Rachel e Galileu

Número de Mensagens : 105
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 22/07/2008

http://www.rachelbarbosa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Animal planet Os segredos do pedigree Empty Re: Animal planet Os segredos do pedigree

Mensagem  Ju & Pit/Flora/Lola Dom Ago 02, 2009 6:40 pm

Rachel e Galileu escreveu:
Recebi um comentário num texto meu na Internet de uma pessoa que tinha doado um teckel filhote por ser muito agitado e estava pensando em comprar um labrador!

Nossa.... bom drunken
Ju & Pit/Flora/Lola
Ju & Pit/Flora/Lola

Número de Mensagens : 283
Data de inscrição : 27/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Animal planet Os segredos do pedigree Empty Re: Animal planet Os segredos do pedigree

Mensagem  Ju & Pit/Flora/Lola Dom Ago 02, 2009 7:04 pm

Rachel e Galileu escreveu:

Também acho irresponsáveis os criadores que vendem a quem pagar. Nem todo cão é adequado para qualquer pessoa. Vejo no pet shop gente idosa que tem labrador, por exemplo, e o cão não sai na rua para passear porque o dono não consegue segurá-lo na guia. Conheci uma pessoa que ficou encantada com um york filhote e comprou por impulso. Dois meses depois deu a cachorrinha porque mordia os móveis e fazia xixi pela casa. Recebi um comentário num texto meu na Internet de uma pessoa que tinha doado um teckel filhote por ser muito agitado e estava pensando em comprar um labrador!

Isso também mostra como as pessoas pegam o animal por impulso, e sem pensar no futuro , (ex: do york e do teckel) e que muito bem poderia ter passado uma outra pessoa e comprado o cão para ficar com ele , sem presisar doa-lo .

Minha mãe tinha uma pet , uma vez ela tinha visto esta moça passeando com um SRD do outro lado da rua e eu estava andando com a minha mãe , ai minha mãe me contou a história daquele SRD que estava andando com com aquela moça; Minha mãe me disse que naquele dia estava chuvendo muito e ai esta moça estava passando pela praia (a loja da minha mãe era perto da praia) neste dia chuvosso e viu este SRD amarrado na praia , ela foi lá tirou o cachorro e levou para a pet da minha mãe ,minha mãe estava quase fechando e pediu para minha mãe se era possivel que ela desse um banho no cachorro e tal , e depois arranjasse um dono para o cachorro , minha mãe na mesma hora respondeu que não e falou para a moça que voltasse na praia e amarrase o cachorro de volta , que ela tinha tirado a sorte do cachorro , pois muito bem poderia ter passado uma outra pessoa atrás dela e levasse o cachorro para casa , que iria ficar com ele , a moça super ofendida acabou não tendo coragem de amarra-lo de volta, acabou ficando com o ele, ele está com ela até hoje !
Ju & Pit/Flora/Lola
Ju & Pit/Flora/Lola

Número de Mensagens : 283
Data de inscrição : 27/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Animal planet Os segredos do pedigree Empty Re: Animal planet Os segredos do pedigree

Mensagem  Maria & Zá/Gnu/Loló Dom Ago 02, 2009 7:40 pm

Pelo menos o esporro que sua mãe pagou pra mulé resultou em uma boa coisa, né Ju!? ehehehe
Maria & Zá/Gnu/Loló
Maria & Zá/Gnu/Loló

Número de Mensagens : 1073
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Animal planet Os segredos do pedigree Empty Re: Animal planet Os segredos do pedigree

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos