AGILITYRJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedido de apoio a um grande amigo! =/

+5
Bety1
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly
Tania Rossi
Jorge
Bruno_Perez
9 participantes

Ir para baixo

Pedido de apoio a um grande amigo! =/ Empty Pedido de apoio a um grande amigo! =/

Mensagem  Bruno_Perez Sex Dez 19, 2008 9:25 pm

Olá a todos antes de tudo...

Não sei se o forum é um local apropriado para se postar um assunto delicado como esse...
Mas como conheço muitos aqui, alguns mais outros menos, mas acho que posso considerar todos meus amigos no Agility Carioca e principalmente todos que frequentam o Forum.

Bom, vou diretamente ai assunto.
Acho que todos aqui conhecem meu Border Collie red merle, Colt...
A exatamente 3 dias ele começou a ficar bastante prostrado, com febre, vômito, diarreia, sem fome. Umas vez que não temos plantas venenosas em casa achamos que pudesse ser apenas um desconforto. No dia seguinte ele continuou com os mesmos sintomas. Logo levamos ao Veterinario, que realizou os procedimentos corretos. No dia seguinte, no caso, hoje, dia 19 de Dezembro, seu quadro piorou bastante e ele agora se encontra internado, provavelmente com um infecção grave no pancreas, intestino ou talvez uma hepatitite... aindo no soro, e se encontra em estado bastante critico...
impressionantemente em 3 dias me vi perdendo meu cão na frente dos meus olhos e posso dizer que é uma sensação indescritivel...

Bem, como aqui todos amam animais, e alguns até conhecem o Colt... apesar de meio chato, ou brigão com alguns machos é um carinha bem simpatico e acho que posso agradecer a ele, talvez mais que o próprio Kenai, pela minha vontade de ser um MELHOR condutor, ter um cão bem treinado, e enfim, tentar sempre melhorar nesse esporte que eu tanto gosto. Rolling Eyes

Amanha estaremos fazendo nele uma ultrassonografia de emergência as 7:30h da manha, para tentar localizar com mais precisão a possivel infecção...e uma vez que o tratamento depende muito da resposta imunologica dele nas proximas 24 horas, gostaria de pedir a todos, sejam, cristãos, crentes, espiritas ou ateus, que se puderem, rezassem, ou pelo menso pensassem positivo para que tudo pudesse correr em e que ele consiga sair bem dessa. Rolling Eyes

Acho que, seja um ser humano, seja um cão, gato ou qualquer ser vivo tão novo não merece metade do sofrimento que ele vem passando e que o vi passar na minha frente.

Bom, queria agradecer a todos pela atenção!

E, agora é esperar e torcer (e muito) para que ele consiga voltar a ser o Colt, sempre complicado, mas que tanto amamos aqui em casa!

E MUITO OBRIGADO MAIS UMA VEZ A TODOS ! Very Happy
Bruno_Perez
Bruno_Perez

Número de Mensagens : 29
Idade : 37
Data de inscrição : 13/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de apoio a um grande amigo! =/ Empty Re: Pedido de apoio a um grande amigo! =/

Mensagem  Jorge Sex Dez 19, 2008 9:31 pm

Bruno

Força cara!

Queremos o melhor para o Colt!

Estamos aqui enviando energias positivas prá ele!

Conte sempre com seus amigos da Funny Dogs!
Jorge
Jorge

Número de Mensagens : 905
Idade : 57
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de apoio a um grande amigo! =/ Empty Força meu Querido ....

Mensagem  Tania Rossi Sex Dez 19, 2008 11:04 pm

Tenha fé, sei a dor que vc esta sentindo Bruno , também sei que nada que eu disser vai diminuir a sua angustia e dor, mas vou estar aqui rezando e torcendo para que o nosso amiguinho se recupere.
Um grande beijo, da sua amiga,
Tania Rossi
Tania Rossi
Tania Rossi

Número de Mensagens : 114
Data de inscrição : 24/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de apoio a um grande amigo! =/ Empty Re: Pedido de apoio a um grande amigo! =/

Mensagem  Dani,Mel,Tri,Cari&Ly Sex Dez 19, 2008 11:23 pm

Oi, amigo. Aqui tb estamos torecendo pela total e rápida recuperação do Colt. Qq coisa pode contar conosco.
Bjão
Danis e CIA
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly

Número de Mensagens : 1483
Idade : 51
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de apoio a um grande amigo! =/ Empty Re: Pedido de apoio a um grande amigo! =/

Mensagem  Bety1 Sex Dez 19, 2008 11:25 pm

Puxa Bruno, fiquei emocionada, ontem quando nos falamos pelo msn, você não comentou nada...

Mas força cara, se precisar de ajuda, não hesite em nos ligar e pode ter certeza que rezaremos pela melhora do Colt.

Eles são mais forte do que imaginamos e por favor nos dê notícias.

Beijos,
Bety e Guilherme
Bety1
Bety1

Número de Mensagens : 125
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 11/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de apoio a um grande amigo! =/ Empty Re: Pedido de apoio a um grande amigo! =/

Mensagem  Cibele Sáb Dez 20, 2008 12:05 am

Oi Bruno, que bom vc estar de volta!
Perguntei de vc à Annie na semana passada e ela me disse que vc tinha voltado a treinar.
É bom te ver em pista novamente.
Essa notícia que vc colocou aqui sobre o Colt é muito triste e posso imaginar como vc está se sentindo...
Mas tenha certeza que tudo não passará de um susto e que logo vcs estarão treinando.
Estaremos aqui rezando e fazendo uma corrente de energia positiva para a sua recuperação.
Tenha muita fé, pois para Deus nada é impossível.
Tão logo vc tenha os resultados, nos avise.
TUDO VAI DAR CERTO!!!

Um beijo,
Cibele
Cibele
Cibele

Número de Mensagens : 170
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de apoio a um grande amigo! =/ Empty Re: Pedido de apoio a um grande amigo! =/

Mensagem  Bruno_Perez Sáb Dez 20, 2008 10:31 am

Olá gente !
Very Happy Saudades de todos vocês !
Cariocas e Paulistas ! hahaha
Se bem que Chu e Cibele são quase cariocas tbm neh Very Happy

Bom, hoje fomos fazer a ultrassonografia no Colt, o estado geral dele está melhor, ainda ta muito prostrado, mas não houve mais vômito, a febre deu uma baixada. Intestino, Figado e Pâncreas dele foram vistos com mais atenção pela possibilidade de infecção.
Com a ultra conseguimos diagnosticar uma HEPATITE TÓXICA, associada a infecção Instestinal, ou por alguma coisa que ele tenha comido.

De qualquer maneira, agora ele continua internado, recebendo antibiótico pelo soro e deve receber alta hoje a noite ou amanha de manhã, como Border Collie que é ja não aguenta mais ficar deitado coitado, a primeira coisa que ele fez ao sair da clinica foi tentar ficar em pé e andar... Ainda que ele não tenha conseguido dar nem um passo, foi notavel a alegria e o alivio de estar em pé novamente !

Mais uma vez agradeço a todos que deram uma força !
Ontem, confesso que achei que iria perdê-lo...
Mas pelo jeito o muleque é forte, por enquanto parece estar melhorando! cheers

Bom, de resto, mais uma semana de adiamento para a tão esperada volta aos treinos neh, já são 2 semanas seguidas que eu tive que adiar, mas, assim é bom que fica mais emocionante esse retorno as pistas !
lol! lol!

Abraços a todos!
E Obrigado novamente!
Bruno_Perez
Bruno_Perez

Número de Mensagens : 29
Idade : 37
Data de inscrição : 13/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de apoio a um grande amigo! =/ Empty Re: Pedido de apoio a um grande amigo! =/

Mensagem  Dani,Mel,Tri,Cari&Ly Sáb Dez 20, 2008 1:59 pm

Que bom, Bruno, que ele está melhorando! Deve ter sido apenas algo q ele tenha comido... E como ele já vem tomando medicações para as convulções ele tenha ficado mais sensibilizado...Agora é apenas muito mimo pro danado!
Será q vc irá retornar no ultimo dia de treino do ano?
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly

Número de Mensagens : 1483
Idade : 51
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de apoio a um grande amigo! =/ Empty Re: Pedido de apoio a um grande amigo! =/

Mensagem  Maria & Zá/Gnu/Loló Sáb Dez 20, 2008 3:55 pm

Viu!? Falei!!!!!!!!!!!!!!! Very Happy
Maria & Zá/Gnu/Loló
Maria & Zá/Gnu/Loló

Número de Mensagens : 1073
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de apoio a um grande amigo! =/ Empty Re: Pedido de apoio a um grande amigo! =/

Mensagem  Bruno_Perez Sáb Dez 20, 2008 7:24 pm

Daniella,

Deus te OUÇA ! Num é possivel que aconteça mais alguma coisa sabado que vem ! Twisted Evil


Maria,

Ta.... ta... ta.... Very Happy VC FALOU ! HAHAHAHA

Vamos ver se esse cabeção tem alta hoje ou amanha de manha !
Beijos as duas !
Bruno_Perez
Bruno_Perez

Número de Mensagens : 29
Idade : 37
Data de inscrição : 13/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de apoio a um grande amigo! =/ Empty Re: Pedido de apoio a um grande amigo! =/

Mensagem  Cibele Dom Dez 21, 2008 2:08 pm

Oi Bruno, que notícia boa!
É muito triste a gente ver nossos peludos que não param nunca, doentes...principalmente se ficam prostados.
Mas já tendo um diagnóstico certo, e com a medicação adequada, além de muito carinho e mimos...ele logo estará em forma, brincando, pulando e correndo.
Não deixe de ir nos informando da sua recuperação.
Bjkas aos 2!!!
Cibele
Cibele

Número de Mensagens : 170
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de apoio a um grande amigo! =/ Empty Re: Pedido de apoio a um grande amigo! =/

Mensagem  Bruno_Perez Dom Dez 21, 2008 5:30 pm

Oi Cibele !!!

Aiaiai esses peludos só dão trabalho, gasto, me cansam.....
Mas num da pra viver sem eles não !!!! geek

Hoje ele teve alta pela manha, está aqui em casa, ainda meio tonto do diazepan que teve que tomar pra conter as crises convulsivas. Mas ta super alerta, querendo subir e descer escada, dexando todo mundo louco e de olho nele pra não se machucar enquanto ta meio sedado ainda !
HAHAHAHA

Agradeço mais uma vez por se preocuparem !
Ver um cão que não para quieto deitado numa mesa "hospitalar", com soro e oxigênio não é nada bonito...
Deixar ele sozinho na clinica sem ter muito o que fazer também não é nada agradável !

Mas no fim das contas ele está se recuperando e bem e isso que importa !
Very Happy
Bruno_Perez
Bruno_Perez

Número de Mensagens : 29
Idade : 37
Data de inscrição : 13/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de apoio a um grande amigo! =/ Empty Re: Pedido de apoio a um grande amigo! =/

Mensagem  Jorge Dom Dez 21, 2008 7:07 pm

Que bom!!!!!!

É isso ai Bruno, acho que valeram as orações que todos seus amigos fizeram para o Colt se recuperar.

Agora é cuidar ainda mais dele e bola prá frente.

Você sabe que tenho muito carinho pelo Colt, pois o conheço e o treino desde filhotinho.

AXÈ !!!

Jorge Pais
Jorge
Jorge

Número de Mensagens : 905
Idade : 57
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de apoio a um grande amigo! =/ Empty Re: Pedido de apoio a um grande amigo! =/

Mensagem  Bety1 Dom Dez 21, 2008 7:47 pm

Que notícia boa Bruno,

Eu te disse que eles são mais fortes do que imaginamos...
Mas como ele passou a ter esse quadro, não seria o caso de entrar com uma ração medicamentosa para ele??? Consulte o veterinário.

Realmente eles nos dão gastos, mas são nossos filhos de 4 patas, só quem ama muito esses peludos como nós entende todo e qualquer sacríficio que fazemos e faremos por eles. Wink

Beijocas
Bety1
Bety1

Número de Mensagens : 125
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 11/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de apoio a um grande amigo! =/ Empty Re: Pedido de apoio a um grande amigo! =/

Mensagem  Bruno_Perez Dom Dez 21, 2008 8:17 pm

Jorge,

Se tem uma coisa que eu sei é o quanto você se esforçou com o Colt, mesmo quando eu quase desistia de treina-lo você ainda acreditava, e se um dia ele chegou a completar uma pista de agility, agradeço unica e exclusivamente a sua perseverança em tentar mais e mais com ele e me fazer acreditar que ia dar certo.
Tudo bem que depois devido a problemas de saúde ele teve de parar de treinar, senão ainda estaria brincando com ele em pistas, pode ter certeza !

Oi Bety !

Pois é eu cheguei a questionar com a veterinaria se haveria necessidade de uma ração especial para cães com deficiência hepatica, mas ela descartou essa necessidade uma vez que o mais provavel é que a hepatite esteja associada a infecção, que não seria uma deficiência metabólica, e na verdade a alimentação especializada é mais indicada para pacientes crônicos ou com insuficiência hepática mesmo. Assim, com a diminuição e fim da infecção o que se espera é que o fígado dele aos poucos se recupere.
E também existe um outro complicador nessa história, como alguns ja sabem ele apresenta quadros de crise convulsiva, (seja epilepsia ou não) o que o faz usuário de gardenal, que é metabolisado pelo fígado, e responsável por uma certa sobrecarga ao órgão ao longo dos anos de uso da droga. Ele não pode parar o uso do fenobarbital (gardenal no caso), então provavelmente teremos que fazer uma associação com medicamentos que auxiliem na função hepática na tentativa de minimizar o "estrago" causado pelo gardenal. Outra opção é tentar equilibrar o gardenal com o uso de Brometo de Potassio se não me engano, que também funciona como anti-convulsivante, menos eficaz que o gardenal, mas que não causa essa sobrecarga hepática.

Bom, depois desse textão, resumindo, esperamos que junto com infecção o figado dele se recupere, e assim possamos refazer todo o programa de medicação dele visando melhorar sua qualidade de vida num futuro distante.

Por enquanto o único ponto importante é que ele está vivo e se recuperando bem, servindo gentilmente de cobaia enquanto eu treino a dar o antibiótico por via subcutânia !! drunken hahaha coitado !
Bruno_Perez
Bruno_Perez

Número de Mensagens : 29
Idade : 37
Data de inscrição : 13/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de apoio a um grande amigo! =/ Empty Re: Pedido de apoio a um grande amigo! =/

Mensagem  Cibele Dom Dez 21, 2008 10:05 pm

Bruno,
Tem um remedinho que não é vendido em farmácia e nem em petshop que vendem medicamentos veterinários.
Aliás, não é difícil encontar, mas é muito difícil de administrar e não são todas as pessoas que tem essa facilidade.
Chama-se CARINHO!
Tenho certeza que vc tem em sua casa e mais do que ninguém, já sabe como usar.
Beijos,
Cibele
Cibele
Cibele

Número de Mensagens : 170
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de apoio a um grande amigo! =/ Empty Re: Pedido de apoio a um grande amigo! =/

Mensagem  Maria & Zá/Gnu/Loló Dom Dez 21, 2008 10:55 pm

Linda mensagem Cibele!

Emocionante...
Maria & Zá/Gnu/Loló
Maria & Zá/Gnu/Loló

Número de Mensagens : 1073
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de apoio a um grande amigo! =/ Empty Re: Pedido de apoio a um grande amigo! =/

Mensagem  Cibele Ter Dez 23, 2008 1:18 pm

E aí Bruno, como está o Colt?
Nos dê notícias!
Bjs
Cibele
Cibele

Número de Mensagens : 170
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de apoio a um grande amigo! =/ Empty Re: Pedido de apoio a um grande amigo! =/

Mensagem  Bruno_Perez Ter Dez 23, 2008 6:44 pm

Oi denovo Cibele !! Very Happy

Bom, Colt ja teve alta, já esta aqui em casa !

Comendo franguinho e arroz por enquanto devido a infecção e aos vômitos não é aconselhável que ele coma a ração seca agora Very Happy
Já parou com o Plasil por que os enjôos ja desapareceram.
E continua tomando Ceftiaxona para a infecção.

O que está nos preocupando é a hepatite, que esperamos por TUDO que seja devido a infecção, caso contrario as coisas podem ser um pouco mais graves e complicadas do achávamos.

Outro fato não muito legal, é que, não sei se devido ao grande número de convulsões que ele fez ou se ao aumento da dose do fenobarbital, ele está com um certo comprometimento de equilíbrio e reflexos, o que as vezes acaba atrapalhando um cão ativo por estar sempre se mexendo pra lá e pra cá. Espero que com o tempo ele se acostume com a nova situação.

Fora isso está se alimentando muito bem, bebendo água e correndo todo dia 1h comigo e com o Kenai.

Agora é esperar e ver os resultados dos próximos exames !
Bruno_Perez
Bruno_Perez

Número de Mensagens : 29
Idade : 37
Data de inscrição : 13/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de apoio a um grande amigo! =/ Empty Re: Pedido de apoio a um grande amigo! =/

Mensagem  Daniel Ter Dez 23, 2008 9:25 pm

Bruno, vc tem certeza de que pode correr com ele? Não tem que fazer repouso quando está com hepatite?
Daniel
Daniel

Número de Mensagens : 297
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de apoio a um grande amigo! =/ Empty Re: Pedido de apoio a um grande amigo! =/

Mensagem  marcelo pais Sáb Dez 27, 2008 7:01 pm

É verdade , pois eu já tive hepatite, e foi repouso absoluto...
marcelo pais
marcelo pais

Número de Mensagens : 151
Idade : 53
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de apoio a um grande amigo! =/ Empty Re: Pedido de apoio a um grande amigo! =/

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos