AGILITYRJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Encontro de Jack´s Russell....

3 participantes

Ir para baixo

Encontro de Jack´s Russell.... Empty Encontro de Jack´s Russell....

Mensagem  Romero e Jack Seg Nov 17, 2008 6:41 pm

Olá pessoal.

Eu e o Jack somos os novos alunos do Henrique, lá na Toca.

O Jack, como o nome indica, é um Jack Russell e gostaria de conhecer outros da mesma raça (e seus donos obviamente). Moramos na Tijuca - RJ.

A minha idéia e marcar um local e horário que se adeque a quem estiver interessado.

Trocar idéias, experiências, informações, "causos", etc... De forma que possamos beneficiar cada vez mais esta raça.

A impressão que algumas pessoas me passaram é que esta raça, aqui no Rio, é mal vista devido a sua agressividade e impossibilidade de convívio com outros animais e crianças pequenas.

Bem, o Jack é o oposto disto. Convive eventualmente com duas criancas de 1 para 2 anos, elas puxam o bigode dele, sobem em cima, mechem na boca e ele fica lá amarradão lambendo elas. Ele adora conviver com outros animais, existe muita curiosidade sim e com outros cães (principalmente os maiores que ele) ele sempre vai tentar se impor até descobrir quem é o dominante ali. Depois das conversas iniciais é só brincadeira.

Ele só late quando alguém está chegando em casa, dando alarme. Na verdade eu nunca o vi latir para outro cão.

Mas não são cães para pessoas pouco ativas ou que gostem de minar muito seus animais. Ele gosta de muita atividade física e fica muito tranquilo quando vê que está na presença de seu dominante. Na verdade, eu percebo que os cães, de uma forma geral, desejam ser dominados e vivem muito mais tranquilos quando assim, mas eles não se deixam dominar sem constância, coerência e intensidade nas ações de quem os possui.

Os pais deles são Australianos, onde a raça foi desenvolvida, uma linhagem bem diferente da que conheço aqui do Rio. Sendo o Pai dele campeão Panamericano.

Gostaria muito de dividir estas minha vivências com vc´s e com os donos de cães desta raça, para dismistificar um pouco. A razão disto, além da minha experiência, é a forma como este cães são vistos e tratados em outros estados e países.

Além do agility, nos EUA e UK, outras provas específicas para esta raça são realizadas. Provas bem simples de serem organizadas, todas visando aprimorar as características da raça. Quem sabe por aqui não possamos montar algums brincadeiras.

Bem, fico por aqui. Quem possuir cães desta raça ou conhecerem alguém que possua, por favor, entrem em contato.

Muito obrigado a todos,
Romero!!
Romero e Jack
Romero e Jack

Número de Mensagens : 9
Idade : 50
Localização : Cidade Maravilhosa
Data de inscrição : 17/11/2008

http://www.reflexosonline.com/romero

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro de Jack´s Russell.... Empty Re: Encontro de Jack´s Russell....

Mensagem  Dani,Mel,Tri,Cari&Ly Ter Nov 18, 2008 6:47 am

Sejam bem vindo ao nosso mundo do agility! Daqui a pouco estará viciado!
Aqui no Rio será o primeiro jack russel praticando o esporte. Mas um São Paulo temos uma gang!
Esperamos vc no match!
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly

Número de Mensagens : 1483
Idade : 51
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro de Jack´s Russell.... Empty Re: Encontro de Jack´s Russell....

Mensagem  Annie Ter Nov 18, 2008 7:47 am

Olá Romero!

Bem vindo ao mundo dos apaixonados por cães e pelo Agility!

Como a Daniella disse, também creio que o Jack será o primeiro JR a praticar Agility no Rio. Em São Paulo, ao contrário, temos visto muitos cães dessa raça.
Na última etapa do Cariocão, 3 deles vieram competir aqui - Joselito, Bianca e Ozzy.
Esses cães são da escola Cão Bala onde também treinam outros tantos JR.

Eu, particularmente, adoro vê-los em pista. Sempre dispostos e alegres!

Abração.
Annie
Annie

Número de Mensagens : 628
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro de Jack´s Russell.... Empty Re: Encontro de Jack´s Russell....

Mensagem  Annie Ter Nov 18, 2008 8:06 am

Quem quizer ver algumas fotos dos JR durante o final de semana passaado, em Vinhedo-SP, na Copa CBA ...

Fotos do Guilherme - http://www.kinex.com.br/agility/

Fotos do Beto - http://caobala.multiply.com/photos/album/17/Copa_CBA_-_Vinhedo
Annie
Annie

Número de Mensagens : 628
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro de Jack´s Russell.... Empty Re: Encontro de Jack´s Russell....

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos