AGILITYRJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Valor do Nosso Cariocão.

5 participantes

Ir para baixo

O Valor do Nosso Cariocão. Empty O Valor do Nosso Cariocão.

Mensagem  Guilherme Sex Out 03, 2008 12:30 am

Tenho lido os últimos comentários sobre o deslocamento das provas da Copa CBA do RJ para SP. E, honestamente, ainda não consegui enxergar qual é a relevância PARA NÓS, CARIOCAS, dessa mudança.

Meus caros, em uma visão macro do nosso "problema", não faz a menor diferença prática para o AGILITY CARIOCA essa ou aquela prova da Copa CBA, ou mesmo do Campeonato Brasileiro, serem feitas aqui, em SP, MG ou no AC !

Qual é o nosso objetivo ? Fazer com que o AGILITY CARIOCA cresça, certo ? Crescimento do AGILITY CARIOCA, entendo eu, significa difundir o esporte localmente, agregando mais simpatizantes e praticantes. Ora, para atingir esse objetivo não faz a menor diferença se uma determinada prova que realizemos seja de Bralieirão, da Copa CBA, de Cariocão ou mesmo um belo match !!

Vamos diferenciar aqui. Uma coisa é o desenvolvimento técnico, outra coisa é a difusão do esporte localmente. Para esse último é absolutamente desinfluente que provas do Campeonato Brasileiro ou da Copa CBA sejam realizadas aqui, pois para o público, para o novo praticante ou para o aspirante a praticante não imrporta se quem está lá na pista é a Seleção Brasileira ou se somos nós, agilitistas cariocas !

Lembro da época em que realizar qualquer prova no RJ era um verdadeiro parto de bulldog. Pois agora temos um Campeonato Carioca realizado regularmente, que dá prêmios, que arrecada (ainda que modestamente), no qual as pessoas parecem finalmente estarem se entendedo e que, ainda que varagosamente, tem atraído adeptos. POIS DEVERÍAMOS TER MUITO ORGULHO DISSO E NOS EMPENHAR PARA QUE ESSE CAMPEONATO SEJA AINDA MELHOR A CADA ANO, TRAGA MAIS SIMPATIZANTES E PRATICANTES E, COM POUCO TEMPO, TENHO CERTEZA, JÁ NÃO HAVERÁ COMO SE OPTAR POR NÃO REALIZAR QAULQUER PROVA DE NÍVEL NACIONAL AQUI !!

Lógico que participar de provas nacionais é importante. Mas aí a importância maior é a da técnica, da aquisição de conhecimento. Nesse caso já estamos falando de quem tem um pouco mais de experiência e quer mergulhar de corpo e alma nesse mundo maravilhoso que é o agility. Ou seja, estamos falando de quem já passou por uma iniciação ou de quem, simplesmente, se apaixonou à primeira vista. NESSE ESTÁGIO JÁ ESTAMOS FALANDO DE QUEM PASSOU, DIGAMOS ASSIM, PELA "INICIAÇÃO" ORIUNDA DAQUELE TRABALHO DE DIFUSÃO QUE EU MENCIONEI NO PARÁGRAFO ANTERIOR !!

Então, gente, estou dizendo isso tudo apenas por um motivo: não se importem com mudança de etapas de qualquer campeonato nacional para SP. PENSEM QUE ISSO É MAIS UMA OPORTUNIDADE PARA NOS POUPAR DE ABORRECIMENTOS, DE CRÍTICAS DESNECESSÁRIAS, E PARA VOLTARMOS O NOSSO TEMPO E DEDICAÇÃO EM FAVOR DO AGILITY CARIOCA !!

TEMOS UMA JÓIA PRECIOSA NAS MÃOS ! VAMOS NOS PREOCUPAR EM LAPIDÁ-LA !

Grande abraço para todos.

Guilherme
Guilherme
Guilherme

Número de Mensagens : 16
Idade : 46
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Valor do Nosso Cariocão. Empty Re: O Valor do Nosso Cariocão.

Mensagem  Dani,Mel,Tri,Cari&Ly Sex Out 03, 2008 12:44 am

Parabéns, Guilherme. Disse tudo o q eu agora acho . Queria etapas aqui... Mas depois de todo o ocorrido, é exatamente isso q penso. Vc sintetizou o pensamento de alguns...
Viva o agility carioca!
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly
Dani,Mel,Tri,Cari&Ly

Número de Mensagens : 1483
Idade : 51
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Valor do Nosso Cariocão. Empty Re: O Valor do Nosso Cariocão.

Mensagem  Conny&Boris Sex Out 03, 2008 9:44 am

Isso, Guilherme.

Também acho, que uma etape de Copa CBA não vai atrair mais pessoas que uma etapa de carioca. Os espectadores na copa CBA so vêem cachorros preto e branco (ou marrom e branco) rapidos e mais cachorros preto e branco etc. Cachorros perfeitas que desanimam cada um que tem um cachorro "comum" só Smile

Eu acho que seja mais importante fazer as provas nos lugares públicos, com acesso fácil, como já foi feito pelo Henrique, Robson, Tânja, por exemplo.

Além disso, uma Copa CBA só traz trabalho e não mais dinheiro para o Rio, os participantes dos outros estados sao isentos...

Nos países, que eu conheço bem na Europa, agility atrai muito mais gente do que aqui. Os donos de cães querem trabalhar com seus amigos, brincar, se dividir. A maioria das pessoas fazem cursos de adestramento e lá, nesses cursos, eles já conhecem outros esportes caninos, como agility, flyball, faro etc. Os esportes caninos são organizados em clubes, você paga uma vez por ano por exemplo Euro 150 (=R$ 420 ) e pode treinar o ano todo. Em geral, o treinador não ganha dinheiro com seu trabalho com os cães... Os clubes não podem render (?) lucro, eles só podem ganhar o dinheiro suficiente pra a manutenção do campo etc. pela lei. E por isso todo mundo pode fazer agility etc, é barato. Já escrevi algumas vezes, a Suíça tem 7 milhões habitantes e 3 mil cachorros com uma carteira de trabalho de agility (Lá só o cão tem o carteira, não importa quem é o condutor). Lá tem mais de 200 (!) provas por ano de, na média, 120 participantes. E els não tem espectadores... Eles não precisam fazer propaganda, a maioria dos clubes tem listas de esperar, você tem que inscrever seu filhote pra começar a treinar um ano depois... Quantos habitantes o Rio tem? Quantas duplas?

Vamos, Rio!

Um beijo,
Conny
Conny&Boris
Conny&Boris

Número de Mensagens : 109
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.cpatzig.de

Ir para o topo Ir para baixo

O Valor do Nosso Cariocão. Empty Re: O Valor do Nosso Cariocão.

Mensagem  Marcus e Mel Sex Out 03, 2008 12:15 pm

Assino em baixo de tudo que foi dito pelo Guilherme;
colocação perfeita meu brother!!!!!!!!!
Marcus e Mel
Marcus e Mel

Número de Mensagens : 47
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Valor do Nosso Cariocão. Empty Re: O Valor do Nosso Cariocão.

Mensagem  Sergio Oliveira Sex Out 03, 2008 8:26 pm

Olá,

Pelo ponto de vista de quem é muito mais platéia do que participante, eu também concordo.

[]s, Sergio
Sergio Oliveira
Sergio Oliveira

Número de Mensagens : 27
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 22/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Valor do Nosso Cariocão. Empty Re: O Valor do Nosso Cariocão.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos