AGILITYRJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cães diferenciam match's, treinos e provas?

4 participantes

Ir para baixo

Cães diferenciam match's, treinos e provas? Empty Cães diferenciam match's, treinos e provas?

Mensagem  R&R Qua Jun 01, 2011 8:45 pm

No vídeo abaixo (WC 2010) podemos ver vários cães fazendo coisas, no mínimo, estranhas para um cão que chegou até um Mundial.



0:07 - cão corre alegremente feito um iniciante pela pista sem dar a menor bola para seu condutor. O que pode causar isso?

0:41 - Excelente dupla que conhecemos muito bem (Simone & Hera), que após vencer a seletiva chega ao Mundial. O que passa na cabeça da Hera na hora de realizar um exercício tão simples?

0:53 - Dupla, nada mais nada menos, que campeã do Mundo (Paulo & Blanka). O que fez a Blanka sair do FICA?

1:40 - Qual o motivo de refugar logo o último obstáculo?

3:41 - O que faz um BC ter uma reação dessa?

4:23 - Será que esse PS é assim nos treinos e provas que o levaram até um Mundial?

Opinem...
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 50
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Cães diferenciam match's, treinos e provas? Empty Re: Cães diferenciam match's, treinos e provas?

Mensagem  Jorge Qua Jun 01, 2011 9:31 pm

Mistério!!! Twisted Evil Twisted Evil

Jorge Pais

Jorge
Jorge

Número de Mensagens : 905
Idade : 56
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cães diferenciam match's, treinos e provas? Empty Re: Cães diferenciam match's, treinos e provas?

Mensagem  Flávio - DesCÃOplicado Qua Jun 01, 2011 10:31 pm

Não tenho muita experiencia no agility!
Nunca fui a um Brasileiro! Quem dirá a um mundial!?
Também não conheço as duplas do vídeo!
Mas uma coisa que aprendo até hoje nos perdidos que levo da Meg, é que além do treino, o estado emocional do condutor influencia demais o cão. Tanto que o melhor resultado que tive aconteceu na condução mais calma, sem a costumeira correria e ansiedade.
Recordo também da minha estréia com a Akxe no grau 1 em que fui eliminado na primeira pista. A Akxe já era um cão grau 3 e mesmo assim eu a fiz errar, tamanha era a ansiedade em acertar.
Acredito que chegar a uma competição do nível da que ocorre no vídeo deve ser o objetivo de muita gente.
O desejo de fazer um bom papel na competição deve depositar nos ombros do condutor algumas toneladas, e ficar tranquilo com isso provavelmente não é tarefa fácil, mesmo para os mais experientes.

Grande abraço!

Flávio cherry

P.S.
Desejo aos amigos que vão ao Europeu muita sorte e muita tranquilidade ao entrar em pista!
E que tragam na bagagem muita experiencia e, por que não, troféus e medalhas também!
Flávio - DesCÃOplicado
Flávio - DesCÃOplicado

Número de Mensagens : 171
Idade : 50
Data de inscrição : 27/04/2009

http://www.adestramentodescaoplicado.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cães diferenciam match's, treinos e provas? Empty Re: Cães diferenciam match's, treinos e provas?

Mensagem  R&R Qui Jun 02, 2011 1:39 am

Flávio - DesCÃOplicado escreveu:Não tenho muita experiencia no agility!
Nunca fui a um Brasileiro! Quem dirá a um mundial!?
Também não conheço as duplas do vídeo!
Mas uma coisa que aprendo até hoje nos perdidos que levo da Meg, é que além do treino, o estado emocional do condutor influencia demais o cão. Pode ter certeza disso !Tanto que o melhor resultado que tive aconteceu na condução mais calma, sem a costumeira correria e ansiedade.
Recordo também da minha estréia com a Akxe no grau 1 em que fui eliminado na primeira pista. A Akxe já era um cão grau 3 e mesmo assim eu a fiz errar, tamanha era a ansiedade em acertar.
Acredito que chegar a uma competição do nível da que ocorre no vídeo deve ser o objetivo de muita gente. Mas nem todos.
O desejo de fazer um bom papel na competição deve depositar nos ombros do condutor algumas toneladas, e ficar tranquilo com isso provavelmente não é tarefa fácil, mesmo para os mais experientes. Pode acreditar nisso. Lá o filho chora e a mãe não vê !

Grande abraço!

Flávio cherry

P.S.
Desejo aos amigos que vão ao Europeu muita sorte e muita tranquilidade ao entrar em pista! Divirtam-se em 1º lugar.
E que tragam na bagagem muita experiencia e, por que não, troféus e medalhas também! O que não é impossível, vamos torcer...
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 50
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Cães diferenciam match's, treinos e provas? Empty Re: Cães diferenciam match's, treinos e provas?

Mensagem  Felipe Qui Jun 02, 2011 9:44 pm

Boa noite,

Apesar de não ter experiencia ainda no agility. Acho que esses erros, foram cometidos por ansiedade de ambas as partes (cão e dono), talvez tambem por falta de conhecimento do trajeto, os pontos para "não perder o cão de vista" ou seja treinamento. Na minha humilde opinião acho que o "ambiente" e a plateia tem uma parcela de culpa nisso, talvez pelo barulho e outros fatores que tirem a atenção do cachorro.

Vejam o resumo do que rolou na Crufts esse ano, sensacional!


Felipe

Número de Mensagens : 6
Idade : 37
Localização : Niteroi - RJ
Data de inscrição : 27/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cães diferenciam match's, treinos e provas? Empty Re: Cães diferenciam match's, treinos e provas?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos