AGILITYRJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

I Torneio R&R de Agility.

+9
Jorge Carvalho
Livia & Carolina
Fabi
Maria & Zá/Gnu/Loló
chshowdog
Jorge
ba
Vanessa R. Vianna
R&R
13 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

I Torneio R&R de Agility. - Página 3 Empty Re: I Torneio R&R de Agility.

Mensagem  Jorge Carvalho Ter Ago 02, 2011 12:46 pm

Róbson fiz o que você me orientou e entrei em contato com a secretaria, eles responderam o seguinte: Caso vc queira posso te enviar uma cópia do email que a secretaria me enviou a fim de dirimir quaisquer dúvidas. Segue abaixo a resposta da secretaria:

A Montagem do Ranking do Torneiro Robson e Rambo é de exclusividade única da organização do torneiro. A CBA só publica os resultados enviados pela organização da prova. Não alterando em nada o que foi recebido.
Quando a classificação do combinado, conforme a regra determina que 1º seja classificado pela somatória das faltas da 1ª perna mais as faltas da 2ª perna e em 2º pela somatória dos tempos da dupla nas duas pernas.

Minhas indagações e entendimentos.

Entendo que se apareceu o Messi em primeiro e o Taz Smiyh em segundo foi porque a direção do Torneio enviou assim, e pesquisando na regra ambos não pontuariam nem o Messi porque foi eliminado e nem o Taz, mas não quero debater isso pois vc já havia explicado na etapa da Ilha que só não pontuaria os eliminados, enfim, o que estou ponderando é a pontuação do Taz, pois onde se lê 05 pontos deveria computar 04, pois ele não venceu a prova e sim ficou em segundo conforme resultado final da organização do Torneio enviado para CBA. E aí como fica? Vale o resultado que a organização do torneio enviou para CBA ou o resultado fictício ou moral? Fico com as sua palavras na Ilha, Vale o que está escrito, ou seja, o que a organização colocou e o que está na CBA, até porque segundo o seu regulamento conta-se o combinado confere?
Jorge Carvalho
Jorge Carvalho

Número de Mensagens : 33
Idade : 43
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

I Torneio R&R de Agility. - Página 3 Empty Re: I Torneio R&R de Agility.

Mensagem  R&R Ter Ago 02, 2011 9:15 pm

ba escreveu:Discordo. Direito seu...

Segundo o Regulamento do XIII Campeonato Brasileiro de Agility...

Art. 4º A pontuação das duplas no Campeonato Brasileiro de Agility, nas etapas em que participarem, fica
estabelecida na forma e tabelas abaixo discriminadas:

Parágrafo primeiro: A pontuação será por prova e pelo resultado combinado da soma das duas
provas
, com base na seguinte qualificação da dupla. Não obterá pontuação no combinado das duas pernas
dupla que obtiver em uma das pernas, não qualificado ou desclassificado.

Veja a sutileza do negócio. No BR a pontuação é por prova e pelo resultado combinado da soma das duas provas, com base na qualificação da dupla, e não obtém pontuação no combinado das 02 pernas a dupla que obtiver em uma das pernas N.Q. ou Elim, certo? Mas veja que em SP se uma dupla obtém, por exemplo, Bom + N.Q. ela VAI PARA O PÓDIO, mas uma dupla que obtém EZ + Elim. não vai para o pódio, confirme isso com a secretaria de SP... Então é aí que está a diferença e confusão, pois no Torneio R&R a pontuação é feita através da colocação no pódio. O melhor exemplo disso foi a pista da primeira etapa onde o Jorge fez EZ + Elim. (não indo ao pódio pelo regulamento do Torneio) e o Taz fez Bom + N.Q. (indo ao pódio pelo regulamento do Torneio).

Link: http://www.agilitybr.com.br/docs/Regulamento_XIII_Brasileiro_de_Agility.pdf

Você disse...
O Regulamento Geral da CBA diz: Bom + N.Q. é melhor do que Elim. + EZ.

Não existe "+ N.Q." ou "+ Elim". Porque os dois não pontuam!!! Vale somente a outra perna. É tudo uma questão de referencial. No método de pontuação da CBA Bom + N.Q. é igual a EZ + Elim., pois vale somente a outra perna (mas para a CBA o Bom + N.Q. vai ao pódio e o EZ + Elim. não vai ao pódio, confirme isso...) e no método de pontuação do Torneio A PONTUAÇÃO É FEITA ATRAVÉS DA COLOCAÇÃO NO PÓDIO, logo Bom + N.Q. ganha ponto (pois vai ao pódio) e EZ + Elim. não ganha ponto (pois não vai ao pódio), por isso falo que Bom + N.Q. é melhor que EZ + Elim. para a CBA (usando o método de pontuação do Torneio como referencial !).

Pelo menos é o que eu entendi. Você entendeu muito bem as regras de pontuação do BR, mas não entendeu nada das regras de pontuação do Torneio, releia as mesmas, onde no 3.1 diz: a dupla que for DESCLASSIFICADA em uma, ou ambas as pernas, não integrará o pódio (NÃO PONTUANDO NA ETAPA).

Abraços.
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 50
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

I Torneio R&R de Agility. - Página 3 Empty Re: I Torneio R&R de Agility.

Mensagem  R&R Ter Ago 02, 2011 9:34 pm

Jorge Carvalho escreveu:Róbson fiz o que você me orientou e entrei em contato com a secretaria, eles responderam o seguinte: Caso vc queira posso te enviar uma cópia do email que a secretaria me enviou a fim de dirimir quaisquer dúvidas. Segue abaixo a resposta da secretaria:

A Montagem do Ranking do Torneiro Robson e Rambo é de exclusividade única da organização do torneiro. Nunca tive dúvida quanto a isso! A CBA só publica os resultados enviados pela organização da prova. Não alterando em nada o que foi recebido.
Quando a classificação do combinado, conforme a regra determina que 1º seja classificado pela somatória das faltas da 1ª perna mais as faltas da 2ª perna e em 2º pela somatória dos tempos da dupla nas duas pernas. Essa regra é imutável !

Minhas indagações e entendimentos.

Entendo que se apareceu o Messi em primeiro e o Taz Smiyh em segundo foi porque a direção do Torneio enviou assim, e pesquisando na regra ambos não pontuariam nem o Messi porque foi eliminado e nem o Taz, mas não quero debater isso pois vc já havia explicado na etapa da Ilha que só não pontuaria os eliminados, Não pontuam as duplas que não vão ao pódio, ou seja, as duplas que tiveram algum Elim. Pela CBA quem tiver N.Q. pode ir ao pódio, veja bem o que digo, IR AO PÓDIO, e como no Torneio quem vai ao pódio ganha ponto, o Taz ganhou ponto. enfim, o que estou ponderando é a pontuação do Taz, pois onde se lê 05 pontos deveria computar 04, você venceu a etapa nas regras da CBA - que você explicou acima - mas a montagem do ranking é critério do organizador (regulamento do Torneio) - como a CBA lhe explicou - ou seja, Elim. não vai ao pódio, mas N.Q. vai ao pódio e utilizando isso (que prevê o regulamento do Torneio) o Taz ganhou 05 pontos...pois ele não venceu a prova e sim ficou em segundo conforme resultado final da organização do Torneio enviado para CBA. Aí é que está X da questão, ele não venceu a prova, mas fez mais ponto do que quem venceu, assim como aconteceu no duelo Rambo vs Faísca onde o primeiro colocado fez 05 pontos e o segundo colocado fez 08 pontos TUDO ISSO POR FORÇA DO REGULAMENTO DO TORNEIO. E aí como fica? Vale o resultado que a organização do torneio enviou para CBA ou o resultado fictício ou moral? vale o que está escrito ! ! ! ! Fico com as sua palavras na Ilha, Vale o que está escrito, ou seja, o que a organização colocou e o que está na CBA, até porque segundo o seu regulamento conta-se o combinado confere?
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 50
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

I Torneio R&R de Agility. - Página 3 Empty Re: I Torneio R&R de Agility.

Mensagem  R&R Ter Ago 02, 2011 9:36 pm

RELEIAM ! ! !

I – Pontuações.

1.1) As pontuações do ranking do I Torneio R&R de Agility obedecerão aos seguintes critérios:

1.1.1) Iniciantes e Grau 1

Classificação no pódio
1º lugar......................05 pontos
2º lugar......................04 pontos
3º lugar......................03 pontos
4º lugar......................02 pontos
5º lugar......................01 pontos

1.1.2) Grau 2 e Grau 3

Classificação no pódio
1º lugar......................05 pontos
2º lugar......................04 pontos
3º lugar......................03 pontos

II - Pontuação adicional.

2.2) Excelente Zerado (em 01 das pernas) – a pontuação obtida pela dupla é multiplicada por 02 e

2.2) Combinado Zerado (Excelente Zerado em ambas as pernas) – a pontuação obtida pela dupla é multiplicada por 04.

III – Pódios.

3.1) A dupla que for desclassificada em uma, ou ambas as pernas, não integrará o pódio (não pontuando na etapa),

3.2) Os pódios serão elaborados com base na classificação final das duplas em cada perna, sendo considerado, para tanto, o resultado combinado das duas entradas,
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 50
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

I Torneio R&R de Agility. - Página 3 Empty Re: I Torneio R&R de Agility.

Mensagem  Vanessa R. Vianna Ter Ago 02, 2011 10:58 pm

Isso tudo 'tá muito enrolado pra mim... scratch

'Tô lendo, mas parei de entender há 20 posts... albino

Vanessa R. Vianna
Vanessa R. Vianna

Número de Mensagens : 1046
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Data de inscrição : 09/01/2009

http://dogsfriendsfun.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

I Torneio R&R de Agility. - Página 3 Empty Re: I Torneio R&R de Agility.

Mensagem  Giannina Cimino Qua Ago 03, 2011 12:41 pm

Gente, uma sugestão, vamos parar de nos preocupar com o Regulamento que é próprio e específico para o Torneio R & R e já foi pelo Robson amplamente explicado e vamos nos concentrar no que a mim parece ser muito mais importante: estamos (e não digo estamos por mim, pq para eu e meu cão, estar no grau 2 já é uma conquista muito grande) precisando TREINAR muito e muito mais!!! O que me parece preocupante e acho que não parece para a maioria pelo que tenho lido, foi a vergonha do 1o dia do Torneio!!!!!! Não é possivel que o Rio tenha um nivel de agility tão mais baixo do que o de Porto Alegre para justificar tantas eliminações. E não é possivel também que o juiz Aurélio, seja um juiz "terrivel". Duplas senior, médias, iniciantes e ruins, foram TODOS eliminados em alguma das pernas. A vergonha não foi total pq uma única dupla salvou o dia. Isso sim deveria estar sendo motivo de discussão no Forum para identificarmos as nossas falhas. Essa é a maior importancia de Matches e Torneios, com juizes novos, a oportunidade de nos testar e corrigir o que esta errado. E para os que se sairam "tão bem" no segundo dia, acho que estão querendo se iludir, pq sairam-se bem por bondade do juiz Aurelio na feitura das pistas...
Giannina Cimino
Giannina Cimino

Número de Mensagens : 227
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Data de inscrição : 18/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

I Torneio R&R de Agility. - Página 3 Empty Re: I Torneio R&R de Agility.

Mensagem  Jorge Carvalho Qua Ago 03, 2011 1:17 pm


Róbson como sou leigo no assunto e você me orientou para entrar em contato com a CBA e o Jorge não está aqui para me orientar tendo em vista que está na Europa, fiz o que me foi orientado, segue abaixo a resposta da CBA. Resposta da secretaria da CBA via email.
A regra de classificação determina que o 1º item da classificação é total de faltas, ou seja, a somatória das faltas cometidas nas duas pernas e em 2º a somatória dos tempos das duas pistas.
Sempre que uma dupla é eliminada em uma perna recebe como pontuação 50 pontos de faltas. Se na outra perna tem um E.Z.,não tendo penalização de faltas a somatória da dupla é 50 + 0 = 50 como total de faltas.
Se uma dupla não é eliminada em nenhuma das pernas, mais a somatória das faltas for superior a 50 pontos, na classificação (somente) da prova fica atrás da que foi eliminada em uma das pernas.
A classificação sempre seque essa regra e essa classificação que vai para as CTs.

Messi
Agility Tempo: 44,00 F.Tempo: 0,00 F.Perc: 0,00 F.Total: 50,00 Class: Elim
Agility Tempo: 44,78 F.Tempo: 0,00 F.Perc: 0,00 F.Total: 0,00 Class: Exc Zerado
Combinado Tempo: 88,78 F.Tempo: 0,00 F.Perc=0,00 F.Total: 50 Coloc: 1º

Taz Smith
Agility Tempo: 50,57 F.Tempo: 6,57 F.Perc: 15,00 F.Total: 21,57 Class: Bom
Agility Tempo: 46,63 F.Tempo: 0,00 F.Perc: 30,00 F.Total: 30,00 Class: N.Q.
Combinado Tempo: 97,20 F.Tempo: 6,57 F.Perc=45,00 F.Total: 51,57 Coloc: 2º



Jorge Carvalho
Jorge Carvalho

Número de Mensagens : 33
Idade : 43
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

I Torneio R&R de Agility. - Página 3 Empty Re: I Torneio R&R de Agility.

Mensagem  ba Qua Ago 03, 2011 4:21 pm

N.Q ou Eliminado não seria Desqualificado?

Não Qualificado = Desqualificado


Significado de Desqualificado

adj (part de desqualificar) 1 Que perdeu a qualificação; que não tem qualificação. 2 Que perdeu as qualidades que o recomendavam; inábil.


Significado de Qualificado

adj. Que tem a qualidade necessária para: você não é qualificado para me dirigir censuras.
Diz-se da modalidade criminosa punível com pena mais grave, em razão de circunstâncias específicas: homicídio qualificado. Pessoa qualificada, pessoa importante, competente ou bem colocada.

ba
ba

Número de Mensagens : 453
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

I Torneio R&R de Agility. - Página 3 Empty Re: I Torneio R&R de Agility.

Mensagem  R&R Qua Ago 03, 2011 7:51 pm

Jorge Carvalho escreveu:
Róbson como sou leigo no assunto e você me orientou para entrar em contato com a CBA e o Jorge não está aqui para me orientar tendo em vista que está na Europa, fiz o que me foi orientado, segue abaixo a resposta da CBA. Resposta da secretaria da CBA via email.
A regra de classificação determina que o 1º item da classificação é total de faltas, ou seja, a somatória das faltas cometidas nas duas pernas e em 2º a somatória dos tempos das duas pistas.
Sempre que uma dupla é eliminada em uma perna recebe como pontuação 50 pontos de faltas. Se na outra perna tem um E.Z.,não tendo penalização de faltas a somatória da dupla é 50 + 0 = 50 como total de faltas.
Se uma dupla não é eliminada em nenhuma das pernas, mais a somatória das faltas for superior a 50 pontos, na classificação (somente) da prova fica atrás da que foi eliminada em uma das pernas.
A classificação sempre seque essa regra e essa classificação que vai para as CTs.

Messi
Agility Tempo: 44,00 F.Tempo: 0,00 F.Perc: 0,00 F.Total: 50,00 Class: Elim
Agility Tempo: 44,78 F.Tempo: 0,00 F.Perc: 0,00 F.Total: 0,00 Class: Exc Zerado
Combinado Tempo: 88,78 F.Tempo: 0,00 F.Perc=0,00 F.Total: 50 Coloc: 1º

Taz Smith
Agility Tempo: 50,57 F.Tempo: 6,57 F.Perc: 15,00 F.Total: 21,57 Class: Bom
Agility Tempo: 46,63 F.Tempo: 0,00 F.Perc: 30,00 F.Total: 30,00 Class: N.Q.
Combinado Tempo: 97,20 F.Tempo: 6,57 F.Perc=45,00 F.Total: 51,57 Coloc: 2º

Estamos debatendo quem ficou em 1º lugar ou se o Taz deveria ou não levar 05 pontos? Pois são 02 coisas completamente distintas. O 1º lugar (pela regra única de classificação existente) foi você, mas pelas regras do Torneio só o Taz fez jus ao pódio e consequentemente aos 05 pontos. São coisas distintas ! É estranho, mas um ganhou e outro levou os pontos e como foi o único a ir ao pódio tem que levar a pontuação máxima - 05 pontos.
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 50
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

I Torneio R&R de Agility. - Página 3 Empty Re: I Torneio R&R de Agility.

Mensagem  R&R Qua Ago 03, 2011 8:00 pm

ba escreveu:N.Q ou Eliminado não seria Desqualificado?

Não Qualificado = Desqualificado


Significado de Desqualificado

adj (part de desqualificar) 1 Que perdeu a qualificação; que não tem qualificação. 2 Que perdeu as qualidades que o recomendavam; inábil.


Significado de Qualificado

adj. Que tem a qualidade necessária para: você não é qualificado para me dirigir censuras.
Diz-se da modalidade criminosa punível com pena mais grave, em razão de circunstâncias específicas: homicídio qualificado. Pessoa qualificada, pessoa importante, competente ou bem colocada.

ELIMINADO É IGUAL A DESCLASSIFICADO
N.Q. É DIFERENTE DE DESCLASSIFICADO

3.1) A dupla que for DESCLASSIFICADA em uma, ou ambas as pernas, não integrará o pódio (não pontuando na etapa).

Por isso, Bom + N.Q. vale mais que EZ + Elim. pelas regras do Torneio.
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 50
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

I Torneio R&R de Agility. - Página 3 Empty Re: I Torneio R&R de Agility.

Mensagem  R&R Qua Ago 03, 2011 8:11 pm

Giannina Cimino escreveu:Gente, uma sugestão, vamos parar de nos preocupar com o Regulamento que é próprio e específico para o Torneio R & R e já foi pelo Robson amplamente explicado Como se fosse necessário explicar um regulamento tão fácil e simples e vamos nos concentrar no que a mim parece ser muito mais importante: estamos (e não digo estamos por mim, pq para eu e meu cão, estar no grau 2 já é uma conquista muito grande) precisando TREINAR muito e muito mais!!! O que me parece preocupante e acho que não parece para a maioria pelo que tenho lido, foi a vergonha do 1o dia do Torneio!!!!!! Pelo andar da carroagem na terceira etapa (ACM) não deve mudar muita coisa... Não é possivel que o Rio tenha um nivel de agility tão mais baixo do que o de Porto Alegre para justificar tantas eliminações. E não é possivel também que o juiz Aurélio, seja um juiz "terrivel". As pistas estavam de acordo com os graus, restando sabem se as duplas também estavam... Duplas senior, médias, iniciantes e ruins, foram TODOS eliminados em alguma das pernas. A vergonha não foi total pq uma única dupla salvou o dia. Isso sim deveria estar sendo motivo de discussão no Forum para identificarmos as nossas falhas. Já identifiquei as minhas e ficarei mais atento Essa é a maior importancia de Matches e Torneios, com juizes novos, a oportunidade de nos testar e corrigir o que esta errado. Perfeito E para os que se sairam "tão bem" no segundo dia, acho que estão querendo se iludir, pq sairam-se bem por bondade do juiz Aurelio na feitura das pistas...Não vejo assim.
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 50
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

I Torneio R&R de Agility. - Página 3 Empty Re: I Torneio R&R de Agility.

Mensagem  ba Qua Ago 03, 2011 9:14 pm

Correto.

Não tinha lido a regra do Torneio.

Confundi DESQUALIFICADO com DESCLASSIFICADO.

De qualquer forma, a regra do Torneio deve ser seguida. Ela foi divulgada antes do início do torneio.

Abraços!
lol! lol! lol! lol! lol!
ba
ba

Número de Mensagens : 453
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

I Torneio R&R de Agility. - Página 3 Empty Re: I Torneio R&R de Agility.

Mensagem  R&R Qua Ago 03, 2011 11:43 pm

O que é mais engraçado nesse regulamento é o fato de 02 duplas que venceram a prova ficarem com menos pontos que as 02 duplas que ficaram em 2º lugar, tudo isso por força do regulamento...
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 50
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

I Torneio R&R de Agility. - Página 3 Empty Re: I Torneio R&R de Agility.

Mensagem  Fabio Minguta Qui Ago 04, 2011 9:14 am

R&R escreveu:O que é mais engraçado nesse regulamento é o fato de 02 duplas que venceram a prova ficarem com menos pontos que as 02 duplas que ficaram em 2º lugar, tudo isso por força do regulamento...
Será que é justo?
Fabio Minguta
Fabio Minguta

Número de Mensagens : 15
Idade : 46
Localização : Belford Roxo - RJ
Data de inscrição : 27/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

I Torneio R&R de Agility. - Página 3 Empty Re: I Torneio R&R de Agility.

Mensagem  ba Qui Ago 04, 2011 1:34 pm

R&R escreveu:O que é mais engraçado nesse regulamento é o fato de 02 duplas que venceram a prova ficarem com menos pontos que as 02 duplas que ficaram em 2º lugar, tudo isso por força do regulamento...

Nao entendi. Como assim?

Qual foi o metodo ou a formula de calculo utilizada para acontecer isso?
NQ vale mais do que Eliminado? Eh isso?

Na matematica, como isso seria possivel?


Resposta dada pela Secretaria da CBA.

Agora entedi o bagulho doido. kkkkkkkk



Última edição por ba em Qui Ago 04, 2011 10:59 pm, editado 1 vez(es)
ba
ba

Número de Mensagens : 453
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

I Torneio R&R de Agility. - Página 3 Empty Re: I Torneio R&R de Agility.

Mensagem  Jorge Carvalho Qui Ago 04, 2011 1:47 pm

Não acho nada engraçado e acredito que foi infeliz no comentário, eu utilizaria outro adjetivo, pois volto a repetir, se a CBA publica uma coisa e você faz outra pode ser engraçado pra vc, porém frustrante para a dupla vencedora pois ao meu ver você está nivelando por baixo a competição e favorecendo a dupla de menor rendimento, isso tudo por causa da força do seu regulamento, você já disse que é imutável, porém eu creio que até você já percebeu as falhas desse regulamento e como inteligente que és deverá aperfeiçoar para próximos torneios.Atenciosamente.Jorge de Carvalho.
Jorge Carvalho
Jorge Carvalho

Número de Mensagens : 33
Idade : 43
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

I Torneio R&R de Agility. - Página 3 Empty Re: I Torneio R&R de Agility.

Mensagem  Jorge Carvalho Qui Ago 04, 2011 2:36 pm

Dona Gianinna conforme post da senhora segue minha resposta. O regulamento ficou para mim que sou leigo duvidoso e para o Jorge Pais que é mais rodado que pneu de caminhão quando se trata de agility também, pois se a senhora olhar os posts anteriores perceberá que rolou uma dúvida por parte dele acerca do Ranking unificado, perguntei ao Róbson o resulatdo final não como forma de confronto e sim de dúvida e queria saná-las tendo em vista que o Jorge Pais (professor do Agility Funny dogs onde treino) não se encontrar presente devido a sua ida ao Europeu. Outrossim informo que não sou caçador de medalhas ou pontos, não estou falando que a senhora insinuou isso de mim mas sim para caso entendam de forma errada não deturpem, pois se fosse bitolado em medalha não competiria com o Marley ( que não ganha nada kkkkkk) , tendo em vista que ele já me deu vários perdidos tais como: Prova do Camp Carioca na ACM, no BG e em tantos outros Matchs,inclusive o Jorge é testemunha que não estou comepetindo com ele devido a minha esposa se chatear com as atitudes de pessoas que ficavam rindo de mim e do Marley ( só que eu não esquento a cabeça quanto a isso mas ela sim) e por isso respeito a opinião dela já que o Cão pertence a ela, porém levo ele para treinar já que para mim como a senhora mesmo disse o importante é a interação com o cão, quanto ao nível do agility no Rio de Janeiro não sou a pessoa ideal para comentar se está bom ou ruím, até porque nunca competi fora, mas creio que tem muitas pessoas boas aqui e não cabe a mim citar nomes e sim sugar o que cada uma tem de melhor e absorver os ensinamentos que a mim são passados. Eu creio que as pessoas que se saíram bem no segundo dia do torneio R&R tiveram seus méritos e aperfeiçoaram as falhas do primeiro dia, obtendo melhor rendimento. Para finalizar quero ressaltar que meu objetivo maior no torneio era completar pelo menos uma pista com o Messi ( Border Coolie), e me surpreendo qundo obtive dois excelentes zerados e um excelente (mérito do Messi) pois depositava esperanças na Kayla ( Australian Shepherd) e até a semana que precedia o torneio fiquei em dúvida se inscrevia ou não o Messi ( o Jorge Pais sabe disso) pois é um cão inseguro e que sofreu traumas no passado ( apanhava no canil devido se envolver em brigas e morder os funcionários do mesmo) pois para quem não sabe os dois foram doados para mim adultos com mais de um ano de idade e que estão iniciando no agility há apenas 06 meses, muitos não acreditavam que eles pudessem praticar agility, mas o Jorge Pais e o Alexandre Fatudo que é o veterinário dos cães fizeram um trabalho maravilhoso, pois o Jorge foi o primeiro a perceber a falta de estímulo e insegurança dos cães, sendo assim foi feito um trabalho diferenciado com eles, afim de encararem o agility como uma brincadeira e não uma obrigação ou cobrança, inclusive o Róbson e a Antonella foram pessoas que me deram alguns conselhos acerca disso e sou gratos a eles, sendo assim queria terminar dizendo que se falei algo foi para sanar dúvidas e jamais criar polêmica, pois gosto do agility devido a interação com os cães e o bate-papo com o pessoal, tendo em vista que não tenho isso em meu ambiente de trabalho onde passo a maior parte do dia, sendo assim absorvo o conselho da senhora quando diz respeito ao aperfeiçoamento da dupla, pois realmente temos que treinar e treinar e finalizo com as palavras do Jorge Pais sem querer arvorar a bandeira de escola alguma, pois deveria ao meu ver abrir mais e mais escolas de agility.
" Nunca sabemos tudo e temos sempre que treinar mais e mais e perceber qual a melhor maneira de conduzir o cão, pois cada cão tem sua maneira de ser conduzido, o que vale para um pode não valer para o outro". Palavras do Jorge Pais após minha eliminação no torneio Herman e Conny em uma das pistas, quando deixei de fazer o que ele havia me ensinado e quis copiar uma condução de outra dupla.
Jorge Carvalho
Jorge Carvalho

Número de Mensagens : 33
Idade : 43
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

I Torneio R&R de Agility. - Página 3 Empty Re: I Torneio R&R de Agility.

Mensagem  Jorge Carvalho Qui Ago 04, 2011 8:29 pm

Róbson segue abaixo relacionado a resposta por completo do email da CBA. Não tinha postado ele por completo tendo em vista que a minha dúvida era sobre a pontuação final e a diferença entre eliminado e não qualificado e porque o Taz estando em segundo lugar no sábado fez jus a pontuação de primeiro colocado, sendo assim peguei a parte que interessava e postei, mas uma vez escrevo que não quis criar polêmica, somente sanar dúvidas. Atenciosamente. Jorge

Email da CBA
Jorge,

A CBA não é responsável pela organização do Torneio R&R e por isso não pode interferir na montagem do ranking do torneio, ela somente zela para que as regras do Agility sejam seguidas nas provas oficiais.

A regra de classificação determina que o 1º item da classificação é total de faltas, ou seja, a somatória das faltas cometidas nas duas pernas e em 2º a somatória dos tempos das duas pistas.

Sempre que uma dupla é eliminada em uma perna recebe como pontuação 50 pontos de faltas. Se na outra perna tem um E.Z.,não tendo penalização de faltas a somatória da dupla é 50 + 0 = 50 como total de faltas.

Se uma dupla não é eliminada em nenhuma das pernas, mais a somatória das faltas for superior a 50 pontos, na classificação (somente) da prova fica atrás da que foi eliminada em uma das pernas.

A classificação sempre seque essa regra e essa classificação que vai para as CTs., para a montagem do pódio, tem que seguir as regras complementares.

Com uma regra complementar determina que duplas eliminadas em uma das pernas, não participam do pódio, então que vai para o pódio é a dupla que não foi eliminada em nenhuma das pernas, mesmo tendo uma somatória de faltas maior que a dupla eliminada em uma das pernas.

A definição dos pontos e do ranking são de competência da organização do Campeonato. Para saber maiores informações sobre esse item entre em conato com a organização do Torneio. R&R.

Atenciosamente,

Secretaria CBA
Jorge Carvalho
Jorge Carvalho

Número de Mensagens : 33
Idade : 43
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

I Torneio R&R de Agility. - Página 3 Empty Re: I Torneio R&R de Agility.

Mensagem  R&R Sex Ago 05, 2011 10:18 pm

Fabio Minguta escreveu:
R&R escreveu:O que é mais engraçado nesse regulamento é o fato de 02 duplas que venceram a prova ficarem com menos pontos que as 02 duplas que ficaram em 2º lugar, tudo isso por força do regulamento...
Será que é justo?

Não sei.
Quem deve julgar (se é justo ou não) são os competidores, antes de a competição iniciar, e então avaliarem se vale a pena ou não participarem sujeitos a tais regras...
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 50
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

I Torneio R&R de Agility. - Página 3 Empty Re: I Torneio R&R de Agility.

Mensagem  R&R Sex Ago 05, 2011 10:32 pm

ba escreveu:
R&R escreveu:O que é mais engraçado nesse regulamento é o fato de 02 duplas que venceram a prova ficarem com menos pontos que as 02 duplas que ficaram em 2º lugar, tudo isso por força do regulamento...

Nao entendi. Como assim?

Qual foi o metodo ou a formula de calculo utilizada para acontecer isso?
NQ vale mais do que Eliminado? Eh isso?

Na matematica, como isso seria possivel?


Resposta dada pela Secretaria da CBA.

Agora entedi o bagulho doido. kkkkkkkk


Dois exemplos de vencedores que ficaram com menos ponto que outra dupla:

Rambo em 1º lugar: 05 pontos
Faísca em 2º lugar: 04 pontos
O regulamento prevê que a dupla que faz 01 EZ dobra sua pontuação, e assim o Faísca ficou com 04 x 2 = 08 pontos.

Messi fez um total de 50 pontos de falta (com 01 Elim.) e ficou em 1º lugar: 00 pontos
Taz fez um total de mais de 51 pontos de falta (com 01 N.Q.) e ficou em 2º ou 3º lugar (não recordo): 05 pontos
O regulamento prevê que a dupla com 01 ou 02 Elim. não vai ao pódio e assim o Taz levou os 05 pontos.
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 50
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

I Torneio R&R de Agility. - Página 3 Empty Re: I Torneio R&R de Agility.

Mensagem  R&R Sex Ago 05, 2011 10:55 pm

Jorge Carvalho escreveu:Não acho nada engraçado e acredito que foi infeliz no comentário, Direito seu eu utilizaria outro adjetivo, Usar o adjetivo engraçado é direito meu pois volto a repetir, se a CBA publica uma coisa e você faz outra pode ser engraçado pra vc, Fiz exatamente o que a CBA manda, enviei o Messi em 1º lugar, mas no Torneio quem levou os pontos foi o Taz porém frustrante para a dupla vencedora pois ao meu ver você está nivelando por baixo a competição e favorecendo a dupla de menor rendimento, Para mim N.Q. pode ser um rendimento melhor que um Elim. em certos momentos isso tudo por causa da força do seu regulamento, você já disse que é imutável, porém eu creio que até você já percebeu as falhas desse regulamento e como inteligente que és deverá aperfeiçoar para próximos torneios. Ou não... Atenciosamente.Jorge de Carvalho.
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 50
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

I Torneio R&R de Agility. - Página 3 Empty Re: I Torneio R&R de Agility.

Mensagem  R&R Sex Ago 05, 2011 11:03 pm

Jorge Carvalho escreveu:Róbson segue abaixo relacionado a resposta por completo do email da CBA. Não tinha postado ele por completo tendo em vista que a minha dúvida era sobre a pontuação final e a diferença entre eliminado e não qualificado e porque o Taz estando em segundo lugar no sábado fez jus a pontuação de primeiro colocado, sendo assim peguei a parte que interessava e postei, mas uma vez escrevo que não quis criar polêmica, somente sanar dúvidas. Atenciosamente. Jorge

Email da CBA
Jorge,

A CBA não é responsável pela organização do Torneio R&R e por isso não pode interferir na montagem do ranking do torneio, ela somente zela para que as regras do Agility sejam seguidas nas provas oficiais.

A regra de classificação determina que o 1º item da classificação é total de faltas, ou seja, a somatória das faltas cometidas nas duas pernas e em 2º a somatória dos tempos das duas pistas.

Sempre que uma dupla é eliminada em uma perna recebe como pontuação 50 pontos de faltas. Se na outra perna tem um E.Z.,não tendo penalização de faltas a somatória da dupla é 50 + 0 = 50 como total de faltas.

Se uma dupla não é eliminada em nenhuma das pernas, mais a somatória das faltas for superior a 50 pontos, na classificação (somente) da prova fica atrás da que foi eliminada em uma das pernas.

A classificação sempre seque essa regra e essa classificação que vai para as CTs., para a montagem do pódio, tem que seguir as regras complementares.

Com uma regra complementar determina que duplas eliminadas em uma das pernas, não participam do pódio, então que vai para o pódio é a dupla que não foi eliminada em nenhuma das pernas, mesmo tendo uma somatória de faltas maior que a dupla eliminada em uma das pernas. Após tudo que foi explicado, inclusive nesse parágrafo em negrito, você ainda tem dúvidas sobre o motivo de o Taz ter ganho 05 pontos?

A definição dos pontos e do ranking são de competência da organização do Campeonato. Para saber maiores informações sobre esse item entre em conato com a organização do Torneio. R&R.

Atenciosamente,

Secretaria CBA
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 50
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

I Torneio R&R de Agility. - Página 3 Empty Re: I Torneio R&R de Agility.

Mensagem  Jorge Carvalho Sáb Ago 06, 2011 8:16 am

Resposta da CBA (Com uma regra complementar determina que duplas eliminadas em uma das pernas, não participam do pódio, então que vai para o pódio é a dupla que não foi eliminada em nenhuma das pernas, mesmo tendo uma somatória de faltas maior que a dupla eliminada em uma das pernas).
Réplica do Róbson (Após tudo que foi explicado, inclusive nesse parágrafo em negrito, você ainda tem dúvidas sobre o motivo de o Taz ter ganho 05 pontos)

Tréplica do Jorge ( Mais uma vez Róbson você interpretou errado,não estou questionando se ele deveria ou não ir ao pódio, pois para mim baseado na sua regra ele deveria, mas no meu entendimento não deveria pontuar como primeiro colocado, pois na verdade ele está somando pontos de uma colocação que para mim é fictícia, ele não foi o 1º lugar ele foi 2º lugar por isso de ve somar os pontos que a ele compete, subiu ao pódio por não ter sido eliminado, vc deveria ter colocado na regra que o cão eliminado não faz jus ao pódio e mesmo obtendo uma pontuação maior nas duas pernas esse na classificação final cede o lugar para o cão que foi para o pódio, mas vc em hipótese alguma relatou isso na sua regra, e não vem com essa idéia de que está subentendido ou óbvio porque infelizmente não está.
Jorge Carvalho
Jorge Carvalho

Número de Mensagens : 33
Idade : 43
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

I Torneio R&R de Agility. - Página 3 Empty Re: I Torneio R&R de Agility.

Mensagem  Jorge Carvalho Sáb Ago 06, 2011 8:27 am

Róbson esse é o regulamento do torneio R e R

III – Pódios.

3.1) A dupla que for desclassificada em uma, ou ambas as pernas, não integrará o pódio (não pontuando na etapa),

3.2) Os pódios serão elaborados com base na classificação final das duplas em cada perna, sendo considerado, para tanto, o resultado combinado das duas entradas.

No 3.2 se o pódio é baseado na classificação final das duplas está óbvio que a classificação final foi Messi em 1º lugar e não integra o mesmo devido ser eliminado e não pontua e Taz em segundo lugar (04 pontos no lugar de 05 pontos) compondo o pódio no seu respectivo lugar pois não foi eliminado, portanto Róbson seja humilde e reconheça o que chama de força do regulamento (já que é imutável e imprenscidível) e volte atrás, pois está escrito, caso contrário você estará mudando o que você mesmo escreveu, não foi eu que elaborei foi você mesmo.
Jorge Carvalho
Jorge Carvalho

Número de Mensagens : 33
Idade : 43
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

I Torneio R&R de Agility. - Página 3 Empty Re: I Torneio R&R de Agility.

Mensagem  Jorge Sáb Ago 06, 2011 2:24 pm

Olá pessoal.

Vejo que debateram bastante. E é assim que agente cresce e aprende!

Jorge Carvalho: O Robson é o organizador do torneio R&R, portanto ele é obrigado a seguir o REGULAMENTO GERAL DO AGILITY que não prevê ranking e pontuações. Para isso ele criou o Regulamento do Torneio que está organizando, como quis e bem entendeu.
Quando postei aqui, neste tópico, era para ajudar, baseado na experiência que adquiri nesses anos, como observador, competidor, juiz e Coordenador. Mas se esse é o modelo que ele escolheu...

Vanessa: Acho que um Campeonato 'força" os competidores a treinar mais e sempre pois é uma "prova com um ano de duração" entendeu? No início a dupla pode não ir tão bem mas aí se esforça nos treinamentos para melhorar seu rendimento nas próximas etapas e no final da Competição chegar bem colocado. Isso é evolução.

Giannina: Só agora você percebeu isso??? Basta acompanhar os resultados dos campeonatos anteriores que você vai ver ...
Quanto às pistas das duas primeiras etapas do Torneio R&R, não vi nada de diferente do que estamos acostumados a treinar e competir. Qual diferença você percebeu?
Que tipo de "ajudinha" do juiz você se refere? Ele não eliminou quem deveria? Fez pista diferente do grau que estava julgando??? Não entendi sua colocação. Poderia explicar melhor???
Quem lê sua postagem pode achar que o juiz não foi correto com seu julgamento, o que não aconteceu. As pistas estavam, no meu entender boas. Não foram no estilo que gosto, mas cada um tem seu estilo.
Quanto às suas dificuldades nas pistas infelizmente não posso falar pois não acompanho seus treinamentos. Você deve debater isso com seu treinador.
Devemos SIM debater saudavelmente sobre regras e regulamentos, pois isso faz parte da competição.
Não sei se lembra, mas antigamente premiávamos todos, mesmo os eliminados, com pontos e podiuns. Achei por bem acabar com isso para forçar os competidores a treinar mais e conseguirem completar as duas pistas. Isso já faz algum tempo mas acho que não adiantou muito, pois no último campeonato sobraram várias medalhas.Acompanho isso faz muito tempo Giannina.
Li que você escreveu em uma postagem na internet que os juizes do RJ deveriam se reciclar para ficar igual aos de SP e RS. Sinceramente os juizes do Rio de Janeiro não merecem esse tipo de comentário e não vejo essa necessidade pois os que aqui estão julgando não deixam nada a desejar. Falo isso como "Arbitro Internacional" e conhecimento de causa pois acompanho as arbitragens não só nas pistas em que entro como competidor como também nas de outros estados e países. Observo com a visão de árbitro pois isso faz parte do meu aprendizado e aperfeiçoamento.
Uma pena você não ter participado da última banca de árbitros. Seria uma grande oportunidade de termos mais um estilo de montagem de pistas para competir em nosso estado.

No mais encerro aqui minhas postagem sobre Regras e Regulamentos nesse tópico, pois já foi esclarecido pelo organizador que essas são as regras, e devemos aceitar...ou não!!!

Jorge Pais
Jorge
Jorge

Número de Mensagens : 905
Idade : 56
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

I Torneio R&R de Agility. - Página 3 Empty Re: I Torneio R&R de Agility.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos