AGILITYRJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mistérios do Agility Nacional.

5 participantes

Ir para baixo

Mistérios do Agility Nacional. Empty Mistérios do Agility Nacional.

Mensagem  R&R Dom Fev 13, 2011 9:04 pm

Arrow É possível um cão após anos no Agility diminuir de tamanho e mudar de categoria Question
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 50
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios do Agility Nacional. Empty Re: Mistérios do Agility Nacional.

Mensagem  Maria & Zá/Gnu/Loló Seg Fev 14, 2011 2:59 pm

Não, mas é possível um cão ser mal medido, ter um condutor que se conforma com isso, fica anos a fio pulando mais alto do que deve.... até que o condutor realiza que a situação é ruim para o cão, bate o pé, exige uma nova medida que, perante várias testemunhas, confirma a real altura do cão.
Maria & Zá/Gnu/Loló
Maria & Zá/Gnu/Loló

Número de Mensagens : 1073
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios do Agility Nacional. Empty Re: Mistérios do Agility Nacional.

Mensagem  R&R Seg Fev 14, 2011 4:31 pm

Maria & Zá/Gnu/Loló escreveu:Não, mas é possível um cão ser mal medido, ter um condutor que se conforma com isso, fica anos a fio pulando mais alto do que deve.... até que o condutor realiza que a situação é ruim para o cão, bate o pé, exige uma nova medida que, perante várias testemunhas, confirma a real altura do cão.

Santa inocência essa sua afirmação Mary...

Em breve todos saberão o real motivo de tais acontecimentos no Agility Nacional. E lhe garanto que não houve má medição, nem situação ruim para o cão e sim mais uma armação dentre as muitas que já estamos cansados de vem dentro do Agility.

Aguardemos ! ! ! !


Última edição por R&R em Ter Jun 14, 2011 11:55 pm, editado 3 vez(es)
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 50
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios do Agility Nacional. Empty Re: Mistérios do Agility Nacional.

Mensagem  R&R Seg Fev 14, 2011 4:42 pm

Essa "má medição" surge em uma hora bem oportuna e é apenas o 1º passo para um plano bem maior, maquiavelicamente premeditado e arquitetado.

Aguardemos e veremos o desenrrolar dessa mais nova armação ! ! !
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 50
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios do Agility Nacional. Empty Re: Mistérios do Agility Nacional.

Mensagem  Maria & Zá/Gnu/Loló Seg Fev 14, 2011 8:01 pm

Ok, eu sou inocente então.

Posso ser inocente mas também sou um pouquinho inteligente por já ter percebido que ficar reclamando de tudo não dá em nada além de rótulo de MALA.

Então hoje em dia eu sou uma inocente beeem feliz que brinca com seu cachorrinho!

3 Vivas para a Ignorância! cheers
Maria & Zá/Gnu/Loló
Maria & Zá/Gnu/Loló

Número de Mensagens : 1073
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios do Agility Nacional. Empty Re: Mistérios do Agility Nacional.

Mensagem  R&R Seg Fev 14, 2011 9:49 pm

Maria & Zá/Gnu/Loló escreveu:Ok, eu sou inocente então. Em breve você verá que não se trata da correção de um erro de medição e sim da falsificação premeditada de categoria com um objetivo bem definido. Aguarde...

Posso ser inocente mas também sou um pouquinho inteligente por já ter percebido que ficar reclamando de tudo não dá em nada além de rótulo de MALA. Não reclamo de tudo, apenas do que me afeta. Se a mudança fosse do Mini para o Midi eu diria: "-Menos um adversário!" Infelizmente só me chamam de MALA, pois por mim coisa pior me faria mais feliz ! ! ! ! !

Então hoje em dia eu sou uma inocente beeem feliz que brinca com seu cachorrinho! Brinco no mínimo 03 vezes mais com meu cachorrinho do que você, pois só tenho 01 e você tem 03 !?!?

3 Vivas para a Ignorância! cheers VIVA ! VIVA ! VIVA ! cheers cheers cheers
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 50
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios do Agility Nacional. Empty Re: Mistérios do Agility Nacional.

Mensagem  R&R Seg Fev 14, 2011 9:57 pm

Uma questão me veio à cabeça.

O que é pior: a falsificação de um Pedigree (caso King Panda), a falsificação de um exame de sorologia (raiva) ou a falsificação de categoria / medição de um cão após anos de silêncio?
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 50
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios do Agility Nacional. Empty Re: Mistérios do Agility Nacional.

Mensagem  R&R Ter Fev 15, 2011 9:00 pm

Texto retirado do > > Blog < < do Sr. Artur,

Mais alterações
Segundo páginas das redes sociais, que chique, algumas alterações ás regras do agility foram propostas e vão ser por certo aprovadas em reunião próxima da FCI.
Outra vez?Pois é algumas coisa erradas tendem a durar pouco e foi o caso do salto combinado ,A.B e A,B,C.Quando foi aprovada a regra muitosssssssss juizes torceram o nariz e deram logo voz ao desacordo em relação á mesma. Pois bem agora acaba o salto combinado. Nem como era anteriormente em qualquer posição nem em linha reta, simplesmente acaba.Parabéns, apenas demorou muito para ver que essa nova regra estava errada.O numero minimo e máximo de saltos passa para 15 e 22 respectivamente minimo e máximo.Sinceramente ainda não consegui ver vantagem em menos um salto no minimo e se por vezes mais um salto no máximo até dava geito para "acabar aquela pista" o mesmo será agora com 22. Mas sobre o numero máximo ainda irei vêr com mais profundidade a sua vantagem.Pneu desmontável, sabem o que isso é?É memso um peneu quem em caso de choque do animal se desmonta e fácilmente se volta a colocar na sua posição original.vai ser permitido em provas mas... se se desmontar será falta.isto ainda vai dar muita conversa.também se falou das zonas de contato eletronicas e parece que as mesmas vãos er autorizadsa mas não obrigatórias.
Para o fim deixei a alteração que mais vai doer a algumas pessoas e paises. Equipas voltam a ser formadas por quatro duplas com um descarte.
Putz quando a brincadeira de ser regular estava boa eles vão e alteram.
Mas esta para quem gosta de agility e de espetaculo, como eu aplaude de pé.


Bem...
Para aqueles que vivem no País das Maravilhas e acreditam que um cão diminui e muda de categoria, após anos e anos, apenas porque seu dono ficou com peninha, leia o texto acima e aguarde, pois muita maracutaia ainda vem por aí...

Obs.: LEMBREM-SE QUE DE BOBO O POVO DA TERRA SEM PRAIA SÓ TEM A CARA ! ! !
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 50
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios do Agility Nacional. Empty Re: Mistérios do Agility Nacional.

Mensagem  R&R Ter Fev 15, 2011 9:09 pm

Postagem para às pessoas de memória fraca:

Art. 6º º Após apuração dos pontos e homologação do ranking por categoria do Grau III até a 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Agility, estarão pré-selecionadas para participar dos treinos e clinicas técnicas para aperfeiçoamento e observação da Comissão Técnica Brasileira de Agility, com o propósito do estudo de convocação da dupla para participação no próximo futuro Campeonato Mundial de Agility, as 5 (cinco) primeiras duplas Mini, as 5 (cinco) primeiras duplas Midi e as 12 (doze) primeiras duplas “standard”.

Parágrafo primeiro: As duplas pré-selecionadas deverão seguir as seguintes determinações:
(a) Deverão participar dos treinos conjuntos e manter uma freqüência de no mínimo de 60% (sessenta por cento) de presença, caso contrário, serão desligadas da pré-seleção.
(b) Deverão participar de todas as clínicas técnicas designadas pela Comissão Técnica.
(c) Os integrantes da pré-seleção com registro diferente do Estado de São Paulo estarão dispensados dos treinos, mas deverão ter 100% (cem por cento) de presença nas clínicas técnicas.
(d) A cada treino ou clínica técnica, será publicado no “site” oficial da CBA (www.agilitybr.com.br) a presença e o índice técnico de cada dupla.
(e) Inicialmente, fica estabelecida como índice para cálculo do percentual de presença a quantidade de 6 (seis) treinos e que o resultado do cálculo sempre será arredondado para o número inteiro subseqüente
(f) O condutor desligado conforme a letra (a), não voltará a fazer parte da pré-seleção.

Obs.: NESSE MATO TEM COELHO ! ! ! !
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 50
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios do Agility Nacional. Empty CORREÇÃO

Mensagem  Artur Pires Qua Fev 16, 2011 10:30 am

R&amp;R escreveu:Texto retirado do > > Blog < < do Sr. Artur,

Mais alterações
Segundo páginas das redes sociais, que chique, algumas alterações ás regras do agility foram propostas e vão ser por certo aprovadas em reunião próxima da FCI.
Outra vez?Pois é algumas coisa erradas tendem a durar pouco e foi o caso do salto combinado ,A.B e A,B,C.Quando foi aprovada a regra muitosssssssss juizes torceram o nariz e deram logo voz ao desacordo em relação á mesma. Pois bem agora acaba o salto combinado. Nem como era anteriormente em qualquer posição nem em linha reta, simplesmente acaba.Parabéns, apenas demorou muito para ver que essa nova regra estava errada.O numero minimo e máximo de saltos passa para 15 e 22 respectivamente minimo e máximo.Sinceramente ainda não consegui ver vantagem em menos um salto no minimo e se por vezes mais um salto no máximo até dava geito para "acabar aquela pista" o mesmo será agora com 22. Mas sobre o numero máximo ainda irei vêr com mais profundidade a sua vantagem.Pneu desmontável, sabem o que isso é?É memso um peneu quem em caso de choque do animal se desmonta e fácilmente se volta a colocar na sua posição original.vai ser permitido em provas mas... se se desmontar será falta.isto ainda vai dar muita conversa.também se falou das zonas de contato eletronicas e parece que as mesmas vãos er autorizadsa mas não obrigatórias.
Para o fim deixei a alteração que mais vai doer a algumas pessoas e paises. Equipas voltam a ser formadas por quatro duplas com um descarte.
Putz quando a brincadeira de ser regular estava boa eles vão e alteram.
Mas esta para quem gosta de agility e de espetaculo, como eu aplaude de pé.


Bem...
Para aqueles que vivem no País das Maravilhas e acreditam que um cão diminui e muda de categoria, após anos e anos, apenas porque seu dono ficou com peninha, leia o texto acima e aguarde, pois muita maracutaia ainda vem por aí...

Obs.: LEMBREM-SE QUE DE BOBO O POVO DA TERRA SEM PRAIA SÓ TEM A CARA ! ! !

Robson e demais

No meu texto onde se lê saltos deve ler-se obstaculos, já alterado no etxto original no meu blogue.

Abs
Artur Pires

Artur Pires

Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios do Agility Nacional. Empty Re: Mistérios do Agility Nacional.

Mensagem  R&R Qua Fev 16, 2011 3:34 pm

Ok Sr. Artur.

Obrigado pelas informações úteis que sempre encontramos em seu Blog, que diga-se de passagem, é a única fonte segura que temos para sabermos notícias relevantes sobre o Agility.
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 50
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios do Agility Nacional. Empty Re: Mistérios do Agility Nacional.

Mensagem  R&R Qui Fev 17, 2011 3:51 pm

Oi gente,

Queria vir aqui especialmente solicitar aos representantes da CBA a correção
de uma injustiça cometida há mais de 08 anos atrás. Very Happy
E a atual CBA, por permitir essa correção. cheers

Eu sempre disse q o Rambo era pequeno demais pra altura q ela saltava, mas nunca me deram ouvidos.
Depois de um tempo, a gente cansa e pára de reclamar e é aí q os erros persistem por anos e anos.

Finalmente o Rambo foi medido mais uma vez, com uma régua descente, numa superfície apropriada e de maneira correta. E a constatação de q eu sempre estive certo foi um alívio, ou seja, ele é TOY. cheers cheers

Alívio pq meu magrelo não é mais nenhum mocinho e eu andava realmente preocupado com a coluna dele.

Algumas pessoas brincaram comigo: Vixe! Agora com ele saltando TOY é q vc tá ferrado mesmo! kkkkkkkkk Laughing
Sim, agora to perdido, mas ele continua se divertindo e agora com a coluna um pouco mais protegida e, pra mim,
é isso q importa. Wink

Muitíssimo obrigado, de coração, aos representantes da CBA por confirmarem os 23 cm de pura loucura de meu queridinho!! Very Happy

Beijo


SE A CBA ESTÁ TÃO PREOCUPADA COM A SAÚDE DE NOSSOS CÃES, QUAL O MOTIVO DE AINDA NÃO EXISTIR A CATEGORIA TOY AQUI NO BRASIL ? ? ?
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 50
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios do Agility Nacional. Empty Re: Mistérios do Agility Nacional.

Mensagem  Luiza&Leia Qui Fev 17, 2011 6:26 pm

Acho que pelo simples fato que a catogoria não existe na FCI, que é o sistema de agility que a gnt segue. Tenho um cão mini super pequeno também, com 23cm, e queria muito que a FCI colocasse mais duas categorias de agility.

Obvio que reclamar aqui não leva a nada.

Luiza&Leia

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios do Agility Nacional. Empty Re: Mistérios do Agility Nacional.

Mensagem  R&R Qui Fev 17, 2011 9:09 pm

Luiza&amp;Leia escreveu:Acho que pelo simples fato que a catogoria não existe na FCI, que é o sistema de agility que a gnt segue. Tenho um cão mini super pequeno também, com 23cm, e queria muito que a FCI colocasse mais duas categorias de agility.

Obvio que reclamar aqui não leva a nada.

O tal sistema que a gente segue (FCI) diz:

Não serão aceitos para competição

Cadelas em gestação, cadelas no cio FCI diz que não pode e o que mais tem por aí é cadela no cio atrapalhando os machos em dia de prova ! ! ! , cães aparentemente doentes ou machucados.
Cães vindo ou indo para uma região infectada com raiva deverão ter carteira de vacinação atualizada.
Os condutores devem pertencer à uma entidade filiada à FEDERAÇÃO / F.C.I. e ser competidores em seu próprio país.
Todos os competidores deverão estar adequadamente vestidos.
Condutores ásperos serão punidos com eliminação, independentes de qualquer reclamação ou alegação que possa ser apresentada. Isso já virou até piada, pois são poucos os cães do Grau 3 que ainda não sofreram maus tratos de seus condutores aqui no Brasil e NUNCA nenhum deles levou uma advertência ao menos, e a FCI diz que não pode ! ! !
O clube organizador tem o direito de recusar qualquer inscrição.

e mais...

Cães só podem competir em uma categoria Só podem competir em uma categoria em um país civilizado, mas no Brasil os cães diminuem com o passar do tempo, e pior que nenhum Vet é punido por tal "erro", piada.... É recomendado que as alturas dos cães competindo nas Categorias Pequenas e Médios sejam registradas na carteira de resultados. Registrar para que? Melhor deixar em branco e o condutor escrever a lápis no dia da prova... Um juiz de beleza aprovado pela FCI ou um juiz de agility pode medir os cães.

e também...

Estas provas estão divididas em três níveis:

Agility / Jumping 1- aberta apenas aos cães que não obtiveram o certificado de Agility.
Agility / Jumping 2 - aberta apenas aos cães que já obtiveram o certificado de Agility.
Agility / Jumping 3 -aberta apenas aos cães três vezes colocado ZERADOS entre os três melhores cães nas provas de Agility2 Já tivemos tantas maneiras diferentes de passagem do grau 2 para o grau 3 que nem sei mais o critério usado atualmente, pois cada um deles é usado de acordo com a conveniência do momento e todos são diferentes do critério da FCI.
Rebaixamentos é permitido, de acordo com as regulamentações de cada Confederação.
Quando construindo o percurso, o Juiz deverá usar sua iniciativa própria e os obstáculos aprovados pela F.C.I.

Arrow Ou seja, a FCI dá uma orientação e as Confederações seguem totalmente, parcialmente ou não seguem.
Como você pôde ver, aqui no Brasil, seguimos algumas coisas por algum tempo, depois mudamos e seguimos outras coisas por mais algum tempo, daí algo muda e passa a ser melhor (para os nossos amigos) seguir outra coisa, sei lá até quando, e assim vamos...
Então não seria nada do outro mundo ser criada a categoria TOY (que já existe há anos nos países que realmente se preocupam com seus cães) mesmo que essa categoria não exista na FCI AINDA, DIGO AINDA, pois mais cedo ou mais tarde irá passar a existir.

Pergunto: "Existe INICIANTE na FCI? Pois aqui no Brasil existe !"

Obs.: não pense você que é só aqui que eu reclamo, pois tenho um inglês afiado também...
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 50
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios do Agility Nacional. Empty Re: Mistérios do Agility Nacional.

Mensagem  Luiza&Leia Qui Fev 17, 2011 11:05 pm

Bom saber que isso non acaba em reclamações sem fim aqui no forum Smile

Também acho que a FCI deve criar novas categorias de altura no agility logo, já que é a única organização de agility que tem apenas 3. Também concordo que a CBA tem a autonomia de criar tal coisa, mas não concordo em discutir isso, dessa forma, agressiva, no forum. Entende?

Sobre condutores agressivos com os cães, cada um tem sua proprioa consciencia e se esse tipo de coisa não acontece em provas, o que a CBA pode fazer?

Luiza&Leia

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios do Agility Nacional. Empty Re: Mistérios do Agility Nacional.

Mensagem  chshowdog Sex Fev 18, 2011 7:36 am

Bom no meu ver eu gostaria também da mudança na alturas,no meu caso a Kuka esta mid ,POR UM triz ,eu fiquei super feliz quando tinha esta chance de mudança de altura para os Mid,e a inclusão dos toys,pois e sempre um esforço ara as articulações dos nossos cães.
Agora e esperar e torcer para estas mudanças rolarem um dia quem sabe.
chshowdog
chshowdog

Número de Mensagens : 294
Idade : 54
Localização : Grajau
Data de inscrição : 23/07/2008

http://www.agilityrecreativorj.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios do Agility Nacional. Empty Re: Mistérios do Agility Nacional.

Mensagem  R&R Sex Fev 18, 2011 2:19 pm

Luiza&amp;Leia escreveu:Bom saber que isso non acaba em reclamações sem fim aqui no forum Smile Pode ter certeza que não...

Também acho que a FCI deve criar novas categorias de altura no agility logo, já que é a única organização de agility que tem apenas 3. Independente da FCI criar ou não a categoria TOY a CBA tem autonomia para isso, mas parece que o momento não é o mais oportuno...
Também concordo que a CBA tem a autonomia de criar tal coisa, mas não concordo em discutir isso, dessa forma, agressiva, no forum. Entende? Agressiva ?!?! Se você soubesse 10% das coisas que já foram feitas aqui no Brasil (em épocas passadas) acharia até que estou sendo gentil ! ! ! !

Sobre condutores agressivos com os cães, cada um tem sua proprioa consciencia e se esse tipo de coisa não acontece em provas, o que a CBA pode fazer? Desculpe, mas você já viu alguma prova Grau 3 do BR? EM TODAS ESSAS PROVAS TEMOS CÃES QUE SOFREM MAUS TRATOS DE SEUS CONDUTORES, EM TODAAAAAAAASSSSSSS E NA FRENTE DE TODOOOOOOSSSSS E NINGUÉM DA CBA FAZ NADAAAAAAAA, FINGEM QUE NÃO VIRAM NADA, PARA EVITAR O TAL DESGASTE... UMA VERGONHA, COMO SE O CONDUTOR TIVESSE ESSE DIREITO SOBRE O SEU CÃO! ! ! !

Mas é vida que segue, mas com a invensão das Handcam's e da Internet isso talvez possa acabar um dia ! ! !
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 50
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios do Agility Nacional. Empty Re: Mistérios do Agility Nacional.

Mensagem  R&R Sex Fev 18, 2011 2:30 pm

chshowdog escreveu:Bom no meu ver eu gostaria também da mudança na alturas,no meu caso a Kuka esta mid ,POR UM triz ,eu fiquei super feliz quando tinha esta chance de mudança de altura para os Mid,e a inclusão dos toys,pois e sempre um esforço ara as articulações dos nossos cães.
Agora e esperar e torcer para estas mudanças rolarem um dia quem sabe.

Independente de tais mundanças solicite uma nova medida de seu cão, com uma régua descente, numa superfície apropriada e de maneira correta e de preferência feita por um amigo seu e perante cumplices, digo, testemunhas que também sejam suas amigas e em um momento bem oportuno para tal. Assim suas chances de passar a ser Mini (após anos conformado em ser Midi) aumentam significativamente... Experimente, pois a época do Vale-Tudo no Agility Nacional parece que está voltando...
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 50
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios do Agility Nacional. Empty Re: Mistérios do Agility Nacional.

Mensagem  Luiza&Leia Sex Fev 18, 2011 5:23 pm

Bom, o que eu posso afirmar é que em todas as provas que já fui em SP nunca vi um cão sendo agredido pelo condutor em pista ou na pré pista. Já vi mtos cães com sinais de stress, mas ai você não pode afirmar que ele sofreu maus tratos, apenas inferir...

Sei que acontece, ai é só uma questão de saber ler linguagem corporal dos cães, e com um pouco de prático isso se torna fácil, e escolher, baseado nisso, quem você quer admirar ou não. Smile


Luiza&Leia

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios do Agility Nacional. Empty Re: Mistérios do Agility Nacional.

Mensagem  R&R Sex Fev 18, 2011 8:34 pm

Luiza&amp;Leia escreveu:Bom, o que eu posso afirmar é que em todas as provas que já fui em SP nunca vi um cão sendo agredido pelo condutor em pista ou na pré pista. Já vi mtos cães com sinais de stress, mas ai você não pode afirmar que ele sofreu maus tratos, apenas inferir...

Sei que acontece, ai é só uma questão de saber ler linguagem corporal dos cães, e com um pouco de prático isso se torna fácil, e escolher, baseado nisso, quem você quer admirar ou não. Smile


Vamos fazer um trato então...

Assista aos nossos condutores "Top" do Grau 3 e quando eles não se saírem bem na pista (por sua úncia e exclusiva incompetência) veja o que fazem e como saem da pista com seus dog's... Veja com que brutalidade seguram seus cães, veja o tranco que dão na coleira dos coitados. Quanto a linguagem corporal dá para perceber facilmente que, no mínimo, 50% desses cães sofrem maus tratos nos treinos, pois ficam com olhar de pavor ao errarem algo em pista.
Como pode ser possível admirar condutores que ficam 02, 03 ou no máximo 05 anos com um dog e depois o jogam em um canil até a morte ! ! ! ! Nesse ponto o RJ está anos-luz a frente de SP, pois aqui TODOS NÓS amamos nossos cães em primeiro lugar e o Agility fica em segundo plano, ou seja, não irei descartar e substituir meu dog só porque ele está lento para o Agility, posso até buscar outro cão, mas não relego meu dog ao canil eternamente...

Obs.: você sabe o que é "CARINHOSA" ?
R&R
R&R

Número de Mensagens : 1312
Idade : 50
Localização : Cidade Maravilhosa !
Data de inscrição : 07/08/2008

http://www.fotolog.com/agility_fotos

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios do Agility Nacional. Empty Re: Mistérios do Agility Nacional.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos